terça-feira, maio 18, 2010

A POLITICA DE DEFESA COSTEIRA



De há três anos para cá, não havia Inverno em que os autarcas não fizessem fila para aparecer na TV em directo a dizer mal sabe-se lá de quê, por causa dos avanços do Mar na zona do parque de Campismo.

Ao mesmo tempo que se reivindicava uma solução para o avanço das águas, criticava-se o INAG por estar a gastar dinheiro na movimentação de areias com máquinas nos locais mais sensíveis e onde implicava a defesa de bens materiais , bem como o projecto maior que era o enchimento das praias, desde a Nova Praia a S.João com areias retiradas mecanicamente do leito do Mar.


Estranha esta dualidade de posições da parte de autarcas que manifestamente estavam mal acessorados e informados ou simplesmente estavam ali de má-fé .


As obras entretanto caídas no esquecimento e sem relevância nos meios habituais de propaganda de câmaras como a de Almada , revelaram-se , apesar de todos a criticas dos politicos locais, como um verdadeiro sucesso técnico tendo que ser dado todo o mérito aos tecnicos do INAG e do Ministério do Ambiente envolvidos , pois neste ano de Inverno rigoroso , não há noticia de autarcas a acotovelarem-se para aparecer na TV para ganhar os votos dos "Campistas" e dos conceessionários de bares.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é!!!

terça-feira, 18 de Maio de 2010 | 18:08

"O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Paulo Caldas, foi detido esta terça-feira por posse ilegal de arma de fogo, avança a SIC Notícias.

Paulo Caldas foi detido após uma busca da Polícia Judiciária, que investigava o seu alegado envolvimento em financiamento partidário ilegal.

O autarca socialista era suspeito de alegadas adjudicações irregulares de obras por troca de financiamento para a campanha eleitoral nas eleições autárquicas de 2005.

Em Fevereiro de 2009, numa outra investigação da PJ, Paulo Caldas foi constituído arguido num processo relacionado com a realização de obras ilegais nos terrenos onde se encontra a Casa das Peles."

in "Diário Digital"

Anónimo disse...

Olhe que não caro ponte verde, olhe que não. Esperemos pelo mar...