sexta-feira, novembro 07, 2008

O DESCALABRO 9 - A CHARNECA


O que aqui foi escrito a respeito da Sobreda , pode ser aplicado na íntegra para a Charneca de Caparica.

A Câmara de Almada conseguiu estragar uma freguesia extremamente bem localizada e um trunfo fundamental num município com pretensões turísticas.
As pretensões são legítimas, pois a localização geográfica do concelho da Almada e o património Histórico e natural, nomeadamente o estuário do Tejo, as praias Atlânticas , os Pinhais e demais paisagem isso o justifica, no entanto a gestão humana das últimas três décadas tem delapidado todo este bem herdado das anteriores gerações.

Em três décadas aplicou-se uma politica em que parecia que o mundo estava a acabar, e havia que construír o mais possível, não importa como , e no mais curto espaço de tempo.

O resultado é o que conhecemos , uma
brandoização sem alma nem qualidade, e pior ainda, com práticamente a mesma estrutura viária , exceptuando a via rápida que tem servido...para acrescentar mais betão .

O caso da Charneca é exemplar na falta de sensibilidade ( e cultura) ambiental e urbana da autarquia almadense, o pior do suburbio, ou o suburbio no seu pior , realmente pior, pior , seria difícil fazer...
________________________________________________

ULTIMA HORA

Afinal a impunidade (ainda) não é total, mas quantos casos andam por aí no silêncio dos gabinetes ?

- Notícia TSF :

" A leitura da sentença do caso «saco azul» já terminou. Fátima Felgueiras foi condenada a três anos e três meses de prisão, com pena suspensa por dois anos e três meses. O tribunal decidiu igualmente a perda de mandato da autarca"
_________________________________________________

A longa declaração permitida a FF no Telejornal RTP 1 , com repetição ás 22h na RTP 2 , sem contraditório, é inqualificável num Estado de Direito!

13 comentários:

Anónimo disse...

Quando pensava que não conseguias fazer pior eis que surge esta asneira.

Espero pelo próximo.

Espectáculo!

Granda tótó

cidadao disse...

A asneira está aí, construída nos últimos 30 anos , o espéctáculo é triste e temos que levar com ele diáriamente . Infelizmente os tótós estão bem instalados no poder.

Anónimo disse...

A Charneca , falta falar ainda sobre os Parques de Campismo no Pinhal do Inglês, a Fonte da Telha , etc, atc, etc, TóTós somos todos nós que aceitamos tudo isto de mão beijada. Onde estão as elites ? Não há elites a Sul do Tejo ? Parece que não.

cidadao disse...

Para este comunas k viviam nas berças em chão de terra ou em cima de lojas, não as do shopping mas as dos porcos e das vacas viver agora numa torre com TV cabo e elevador é o máximo e não percebem, k só isso não é qualidade de vida, ainda por cima qd cortaram árvores, destruíram ecossistemas dos quais o Homem depende, impermeabilizaram solos, destruiram paisagens ou poluíram terrenos e o ar que respiramos.
A ignorância é uma coisa muito triste.
A ignorância no poder é um desastre.

Anónimo disse...

Quantos mais sacos azuis e sacas de cimento não haverá por aí, e das mais diversas cores?

Anónimo disse...

Sacar... sacar...sacar depressa e em força é a palvra de ordem dos autarcas de Almada, enquanto a oposição se sentir envergonhada e comprometida.

Anónimo disse...

Pois é ficou provado que o partido socialista tinha um asaco azul. Só os eleitos do PSD e PS é que foram condenados, porque será?

Estes partidos têm de ser punidos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boa pergunta só os partidos PS e PSD é que foram condenados! É de espantar que o PCP em Almada e no Seixal com todas as ilegalidades que são do conhecimento público não deviam ter já perda de mandato? Porque será que não tiveram? É estranho.

Anónimo disse...

Mais um retail park para construir no Seixal. Se neste concelho se quizer sair de casa para passear ou se vai ao retail park ou ao retail park ou ao retail park ainda se pode passar pelo continente pelo leclerc pelo lidl ou pelo forum almada. Que escolha que a população do concelho do seixal tem.

Anónimo disse...

Não admira que o povo ande todo individado só lhe oferecem sítios para gastar dinheiro. Autarquias incentivadoras de criar locais de consumismo e ao mesmo tempo preparam a morte para o comércio tradicional tirando vida às nossas cidades.

Anónimo disse...

O PCP a vender a pataco o que é de todos, a matar o comércio tradicional , se calhar o promotor do retail park vai pagar alguma obra pré eleitoral, ou acabar alguma promessa não cumprida, e ela há tantas.

EMALMADA disse...

No concelho de Almada a Presidente da Câmara anda a brincar com os munícipes.
Por acaso já viram a saloíce daquele espécime de "árvore natalícia" na antiga Praça da Renovação.
Só gente retrógrada se lembrava de tal e naquele local.
Que mais poderá acontecer aos almadenses depois do desastre do comboio MST destruir Almada?

Ponto Verde disse...

Caro EmAlmada

Hoje tive a oportunidade de ver a árvore por inteiro, quarta feira ainda estava a meio , nào há nocão de nada nesta autarquia, onde andam os arquitectos?

Não lembra a ninguém , só à CMA , pretender meter o Rossio na Rua da Betesga, não há nocão de espaco, de escala, de nada, já agora que tam um presépio em tamanho gigante para o pedestal dos Perseguidos, não há nocão.