quarta-feira, novembro 05, 2008

O DESCALABRO 7 - O FEIJÓ




O Feijó de há trinta anos era duas Ruas (Dr.António Elvas e Borges do Rego) e umas quantas transversais, a começar na Rua da Fábrica até ao depósito da água onde havia uma quinta abandonada.

Para o lado da Cova da Piedade havia hortas, pinhais e eucaliptais, e algures lá no meio uma olaria , de resto campo, com alguns trechos planos onde se jogava á bola (entre o que é hoje o Pavilhão dos Desportos e o Mercado), mais abaixo na ravina havia uma mina de água , depois hortas até ao Centro Sul.

Hoje é o que se sabe , BETÃO , o mesmo no limite Sul , os Pinhais e eucaliptais até Corroios tornaram-se em fitel-mignon para os patos bravos emergentes que tudo construíram , e para os politicos com mais olhos que barriga que já em Corroios , até deixaram um viaduto por acabar.

É o descalabro total, o verdadeiro deserto de ideias, o exemplo de como não fazer, de como não transformar terreno virgem . Agora, um dos poucos espaços centrais ainda livres, que sempre se pensou vir a ser para um Parque , para um Jardim... afinal vai ser para um Parque de Estacionamento e possivelmente mais um shopping , veremos...
_______________________________________________



O Resultado das eleições nos Estados Unidos deixam-nos uma nova esperança em relação ao futuro e aos compromissos ambientais e sensibilidade ecológica naquele país , e suas reprecurssões mundiais.

Deixam-nos também uma nova esperança na Politica, e na forma de mobilizar os cidadãoa para abraçar causas em torno de uma ideia de um futuro melhor que não se esgota nem nos partidos nem nos politicos tradicionais e que revela sobretudo um grande desejo de mudança.

No vídeo acima pode-se inteirar como foi posta em marcha a máquina civica que levou Barak Obama à Presidência da maior potência mundial e quais os meios e suportes utilizados .

Inspiremo-nos para a mudança necessária e possível já no próximo ano, para alterar o rumo verdadeiramente desastroso que os politicos actualmente no activo e as politicas CDU, têm conduzido a Margem Sul.

Pior era impossível ! Mudar é possível !

YES WE CAN !

17 comentários:

Anónimo disse...

A Obra da D.Emilia está à vista , o dificil é não ver.

Anónimo disse...

Ainda bem que a maioria da população e até do país, que considera a Câmara Municipal de Almada uma das melhores, é errada. Ainda bem que temos meia dúzia de mentes brilhantes, contando com o autor do blogue e todos os elementos da JSD para nos mostrarem a luz.

Parabéns pelo complicado trabalho neste blogue. Fazer pior é muito complicado!

Anónimo disse...

Ao anterior comentário, diz o povo e com razão, "dos pobres de espirito será o Reino dos Céus " e "Não há pior cego que aquele que não quer ver" ... ou que quer preservar o TACHO, digo eu.

Anónimo disse...

Ao anterior comentário, escrevo e vou cobrar:

Qual é a mudança que vamos ver na América e no Mundo? Deixará o Iraque e irá para o Irão?

Sobre a margem sul e o país. É preciso mudar, mas mudar a sério, não deixar PS e PSD ser governo, lutar para que respeitem a população da margem sul, não reduzindo as verbas do PIDDAC para esta região como o fizeram.

Na Margem Sul mandam os que cá estão e querem a CDU à frente e não vão mudar apenas porque meia dúzia de mal-dizentes assim o pretendem.

Quanto à referência ao tacho, ela só é feita por um pobre de espirito, por um não democrata, que para qualquer opinião diferente da sua recorre ao insulto.

A melhor resposta é o voto popular e aí meus amigos preparam-se para 2009, vão levar mais do mesmo. Como sempre!

Anónimo disse...

Sugiro uma mudança na classificação deste blogue:

De blogue ambientalista para blogue anti-comunista. É mais verdadeiro e honesto.

Anónimo disse...

"Na Margem Sul mandam os que cá estão e querem a CDU à frente e não vão mudar"

Uma mentira dita muitas vezes só se torna verdade para quem subestima a inteligência do Povo.

VAMOS MUDAR E MUITO EM BREVE, CHEGA DE DITADURA , depois de 48 anos de Fascismo temos 34 de Comunismo!

É TEMPO DA MARGEM SUL SER LIVRE!

SIM NÓS TAMBÉM PODEMOS!

Anónimo disse...

Qual anti-comunista qual carapuça, essa conversa já não pega. As excelentes imagens que ilustram os textos não mentem. Quem é que gosta do que vê? Pelos vistos nem os senhores autarcas que estão à espera da reforma (alguns da segunda reforma) para mudar para Palmela.Pelos vistos não gostam da obra por si feita.

Anónimo disse...

Caros Senhores

É com alguma tristeza que constato que este blogue não passa de uma tentaiva cobarde de denegrir e desinformar. É com muito mais tristeza que vejo PS e PSD, no concelho do Seixal, andarem aos restos, às deixas da CDU.

A verdade é que o meu partido e o PSD não tem pessoas à frente com capacidade para fazer uma oposição séria. Mandam os lobbies e os compadrios e os sérios são postos de parte.

Há uns anos, era eu mais activo, manifestei uma posição de clara compreensão pelas posições da CDU em relação ao orçamento de estado e fui posto de parte. No trabalho (sou funcionário público) também me surgiram problemas e foi aí que percebi que algumas pessoas não querem o bem do partido socialista, apenas o seu bem.

Começando no Vitor Ramalho e passando pela sua muito amiga Euridice Pereira, vemos hoje no PS de Setúbal um grupo de amigos com uma intenção de se perpetuarem no poder, fazendo tudo contra quem deles não tem a melhor opinião.

Relativamente ao PSD, deveriam seguir o exemplo do Barreiro. O Bruno Vitorino é trabalhador e apresenta propostas, o que não acontece nos restantes concelhos, como é disso exemplo o Seixal.

O BE está dividido e hoje, mais do que nunca, a facção social democrata corporizada no distrito por António Chora está a tomar os seus destinos, o que levantará outro tipo de problemas porque vai originar a curto prazo o reforço do PCP.

Assim, trabalhem, apresentem propostas que defendam a população e não vão por blogues como este, que deixa muito a desejar!

Anónimo disse...

Andam por aí "eleitores" com muito medo do futuro, e claro que se justifica.

Anónimo disse...

Pode crer.

Mas o medo é salutar e é o que nos faz ser mais conscientes.

Abraço

Anónimo disse...

Em Almada não há só 34 anos de comunismo. Há também 34 anos de ditadura.
O que é um concelho ser dirigido por autarcas eleitos, por 20% do eleitorado, que não ouvem os municipes?
Compreendo que haja quem defenda o betão porque é ele que dá dinheiro à câmara comunista e seus democratas servidores.
É bom ser comunista endinheirado com a colaboração dos PS, PSD e BE.É reconfortante sentir esse apoio e sempre permite disfarçar o saque.
O povo está aí para servir os eleitos em democracia.
"É a vida"... (democrática representativa), dizia o outro que se pisgou.

Anónimo disse...

É absolutamente normal os comunas & Companhia não gostarem deste blog.
Aqui denunciam-se situações do gadanho de suas câmaras que nem eles nem seus autarcas/Câmaras podem controlar.
Aqui a voz da cidadania é lida e faz-se ouvir.
Há jornais regionais que estão ao serviço da CDU e das Câmaras.
Fazem falta mais blogues como o a-sul.
Fazem falta mais cidadãos como o administrador do a-sul, cidadãos que denunciem arbitrariedades,negociatas e jogos de interesses políticos uma vez que a oposição não têm coragem nem vontade para o fazer, porque os interesses pessoais e de seus partidos estão em primeiro lugar.O interesse da população vem depois se há tempo e disponibilidade financeira.

Anónimo disse...

Nós população do concelho do Seixal também vamos conseguir mudar o que não muda há 34 anos.
NÓS TAMBÉM VAMOS CONSEGUIR.
O SEIXAL SERÁ FINALMENTE UM CONCELHO LIVRE EM 2009.
Todos juntos num grande movimento vamos conseguir.

Anónimo disse...

Barak 47 anos uma nova geração, uma nova geração é precisa na politica em Portugal, chega de jotas queques, venham daí minha gente. Nós também podemos.

Anónimo disse...

Só quem não compreende o mundo actual é que pode acreditar que OBAMA é a solução. OBAMA é um homem do sistema e se não o entendermos assim, proponho que o próximo primeiro ministro português seja preto, mulher e lésbica.

Cumprimentos democráticos.

PS: Deixem de acreditar no pai natal, afinal já levaram com o barrete "Alegre".

Anónimo disse...

Ao querido(a) anónimo das 11:06 o próximo primeiro ministro pode perfeitamente ser preto ser mulher e ser lésbica desde que seja inteligente e honesto(a) e tenha dignidade, desde que não seja comunista.

Anónimo disse...

o Patos bravos
será que e melhor ter barracas e azinhagas de lama e pó
ou será ter habitação condigna
vão criticar os melros do PS e Do PSD que comem a conta estilo BPM BPP e outros todos que não sabemos
Sera que querem ser como o 3 mundo seus badalhocos vão trabalhar para as obras seus meninos mimados
ganhar 500 euros, em vez de viverem as sopas dos pais.