terça-feira, novembro 04, 2008

O DESCALABRO 6 - A AMORA



A freguesia de Amora (cidade) , é outra das freguesias do concelho do Seixal onde é evidente esta política de betão , a sua descaracterização e a pressão urbana sentida pela população sobretudo na rede viária e nos serviços.

Há um plano de pormenor, mais um, para a zona da Baía , com mais carga populacional e construída, mas já hoje é notória essa política na frente urbana construída a reboque da linha de caminho de fe
rro e em redor da estação de Foros de Amora.

Um perfeito dormitório agora baptizado de condomínio fechado, mais um ... mais um gueto para supostos ricos, mais um gueto para quem quer viver á margem da rua num bunker protegido, como agora é moda por este concelho outrora tão popular e proletário e agora transformado num PÊCÊ burguês de Direita .

Nota - nem um fogo para fins sociais!ou a "custos controlados ", ali não se querem pobres, nem jovens familias.

_____________________________________________





Óbviamente ... Aqui damos a cara por OBAMA !

15 comentários:

EMALMADA disse...

Assim se vê o que são as Câmaras PECÊ a trabalhar para a "classe operária"!
Sem vergonha!

Bluegrowth disse...

Amora... Uma cidade que faz sombra a si mesmo!

Bluegrowth disse...

Ai Amora, Amora... nem o REGEU te safa!

Anónimo disse...

Tudo isto é de uma tristeza decepcionante. A CDU já não me convence mais a votar na coligação das argolinhas.

Anónimo disse...

É gritante a falta de comentários de alguns politicos da área da oposição qd o a-sul debate este problema

cidadao disse...

As autarquias CDU na Margem Esquerda comportam-se como se de um partido de direita ultra liberal se tratasse na gestão da coisa pública, no acesso de todos à habitação, na gestão do valor dos imóveis pela oferta-procura , no equilíbrio entre zona construída-ecologia.
Ainda por cima dizem que inclui membro de um chamado "Partido Ecologista".
Há um grande equívoco!

Anónimo disse...

Ainda bem que são poucas as autarquias CDU é que nas outras é que se vive bem!

Estes gajos metem nojo. Os serviços são mais baratos, a água é mais barata, falam com as pessoas, apoiam e fomentam o mvimento associativo.

Irra, chateam.

Anónimo disse...

Estes gajos deviam ir todos para a Sibéria ou para o Tarrafal, é só dizer mal, então e Lisboa , Loures ou Oeiras ? É bom, aí é que é bom? Então vão para lá viver, até vos arranjamos casa, mas não chateie quem trabalha com competência e trabalho nas autarquias CDU

Anónimo disse...

Para a Sibéria é para onde os CDUs gostavam de poder mandar quem desmascara as aldrabices da CDU as ilegalidades a corrupção o oportunismo mas o poder da Câmara do Seixal de castigar é limitado aos seus funcionários e ainda continuam a tratá-los como se uma sibéria comunista ainda existisse. A população tudo fará para tirar da Câmara do Seixal estes tiranos que estão a destruir o solo seixalense, betonizando tudo estão a destruir o que é o património de muita gente pobre e estão a impedir que se vive com alguma qualidade de vida no concelho do Seixal. Todos iremos votar para que a CDU deixe de ganhar as eleições. Chega de CDU, o Seixal aos Seixalenses.

JS Seixal disse...

Excelente prognóstico do terror que nos espera num futuro próximo.

Não só, o investimento único de direciona para a vertente habitacional betonizante, como se insiste numa política de isenção de ordenamente territorial e, pior, Social.

Sérgio Paes

Anónimo disse...

Nos estados unidos a campanha faz-se porta a porta, pelo telefone e outras formas. Em 2009 pode copiar-se todos os metodos eleitorais que levem à derrota da CDU sob pena de sermos todos acimentados no futuro se a CDU não for derrotada. Excelente trabalho o que tem sido apresentado neste blog. A realidade do concelho do Seixal é um desespero. Não há mais lugar para uma força política que destruiu o equilibrio dum espaço construindo excessivamente. Estamos a ser asfixiados por tanto betão no concelho do Seixal. E em paralelo com o betão temos a arrogância dos incultos da CDU. Votemos em massa em 2009 para derrotar a CDU.

Anónimo disse...

Este último comentário demonstra desespero.

Sabem porque é que os comunas ganham aqui? Porque tem organização, porque trabalham mais do que os outros partidos.

Por estas posturas, como se vêm aqui neste blogue, é que vocês nunca vão ganhar. É só dizer mal, sem apresentar soluções e muitas vezes tentando passar atestados de incompetência às populações.

Eu, vou votar, mas não no PS, PSD, BE ou o que fôr. Estou contente com a Câmara do Seixal, sempre que tenho problemas vou lá e sou bem recebido e ofende-me ler certas coisas aqui.

Abraço

Anónimo disse...

"Sabem porque é que os comunas ganham aqui? Porque tem organização, porque trabalham mais do que os outros partidos."

Ora aqui está uma grande verdade, e um enorme mérito, os Comunas trabalham para o Partido , já tinhamos percebido isso com a Festa.

Mas é esse o papel dos politicos e dos militantes, trabalhar para os partidos ? Penso que não, o Partido deve ser um meio para servir o POVO e não um fim em si, mas esta é a politica e os politicos tacanhos que temos.

O anónimo das 12.53 tem razão, os tempos são outros, tão outros que até podemos dispensar os partidos e organizár-mos-nos como cidadãos, sem o jugo e o paternalismo partidário.

Os novos meios de comunicação vieram revolucionar tudo isto , é por isso que anónimos como o anterior tremem pela perda do TACHO.

Anónimo disse...

Mas tu conheces-me? Qual é o meu tacho?

Toma juízo.

Anónimo disse...

A percentagem de defensores da CDU é tão pequena em relação ao eleitorado que os tachos estão todos divididos pelos comunistas e como são poucos alguns têm direito a 3 e 4 tachos. Como vê o anónimo das 5:02 não é preciso muito para chegar lá. Não se pode afirmar se é um tacho pequeno médio ou gigante mas que é tacho é.