segunda-feira, novembro 03, 2008

O DESCALABRO 5 - A VERDIZELA



De um momento para o outro a Verdizela, conhecida pela sua urbanização harmónica, de baixa densidade e volumetria e amplas zonas verdes , está em vias de se tornar mais uma mega cidade de betão junto a uma zona Rede Natura 2000.

Será mais um crime ambiental que será ampliado caso a autarquia consiga o verdadeiro vandalismo que seria construír o pretendido Hospital , também no Pinhal das Freiras em plena Rede Natura , estão se a isto acrescentarmos o Golfe+Urbanização do Rego Travesso , no mesmo perímetro florestal seria uma verdadeira e irrversível hecatombe ambiental.


As imagens são elucidatórias do que a maioria CDU pretende .

Nota, nem um fogo para fins sociais!ou a "custos controlados ", ali não se querem pobres, nem jovens familias.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para os mais desfevorecidos estes comunistas de direita acham que o melhor são guetos como s Cucena ou longe de tudo em Pinhais protegidos como a Flôr da Mata. A construção está imparável, mas o lado social e ambiental está completamente posto de parte. É preciso mudar isto, como diz Barak Obama : YES WE CAN.

Anónimo disse...

Caro a amigo, nos prox. dias , vai ser contactado no sentido de fornecer dados ou indicações sobre o seu alojamento, tenha cuidado com os dados fornecidos, há gente mandatada ao mais alto nível para calar este site.

Anónimo disse...

Ah, Ah, a Verdizela é harmónica. É este o modelo que os pontos verdes e negros defendem.

Vai-te catar!

Anónimo disse...

a harmonia vem aí agora para alguns e sob ao forma de cifroes

Anónimo disse...

A politica de betão da CDU na Margem Sul é uma política de Direita a mando e em subserviência ao grande capital.
O PCP precisa de dinheiro como de pão para a boca e não se importa de se prostituír como uma pega rasca e barata desde que pingue qualquer coisinha.
Quem se lixa é a população prejudicada com esta politica de terra queimada.
PCP nunca Mais, a alternativa está na verdadeira esquerda liderada pelo BE.

Davide Ferreira disse...

É mais uma vez a política de betão do PCP... uma autêntica vergonha!

Anónimo disse...

Ainda bem que temos o PSD e o PS!

Anónimo disse...

Ainda bem que temos o PS e o PSD é mesmo verdade porque são partidos democráticos que nos permitem ter a garantia de que este concelho e este país nunca vão virar uma república comunista. Apesar da CDU ter feito no concelho do Seixal tudo o que tem podido para fazer disto a comuna seixalense até já lenvantou a bandeira vermelha na quinta da atalaia a população quer democracia e vai mostrar isso nas próximas eleições. CDU nunca mais.