domingo, novembro 02, 2008

O DESCALABRO 4 - A ZONA RIBEIRINHA





O Descalabro chegou ás margens do rio, então no Seixal neste último mandato tem sido um fartar vilanagem, com grandes grupos económicos a verem ser-lhes distribuído, a cada um , o seu quinhão, daquilo que é um património de todos. Uma verdadeira politica anti-ambiental e de terra queimada digna de uma ditadura de ultra dideita, mas posta em prática , por um partido dito ... Comunista.


É o anunciado Plano de Pormenor da Torre da Marinha, a trazer betão desde o Continente até á Baía, mas é também tudo o resto, betão desde a Torre da Marinha á Quinta da Trindade, nem escapando o que os seixalenses pensam ser uma zona de recreio, a Quinta dos Franceses (imagem de baixo) , também ela uma zona já destinada a mais prédios.

Nota, nem uma habitação com fins sociais ou a custos controlados, ali não se querem pobres nem jovens famílias.

6 comentários:

Anónimo disse...

QUERO AGRADECER AOS PROFESSORES QUE FAZEM OS SEUS PROTESTOS AO FIM-DE-SEMANA PARA NÃO PREJUDICAREM OS ALUNOS, AO CONTRÁRIO DE MUITAS OUTRAS PROFISSÕES QUE FAZEM GREVE NAQUELA QUE ACHAM QUE SERÁ A PIOR ALTURA PARA A SOCIEDADE.

Anónimo disse...

Mas isso é um verdadeiro muro de betão sobre o último reduto do Seixal, Não vai sobrar nada para as próximas gerações ? E que projecto é aquele para a Quinta dos Franceses ? É verdade que foram lotes distribuídos pelos acólitos?

Anónimo disse...

Força Força companheiros CDU, nós seremos a muralha de betão ao serviço do grande capital, ah pois é.

Anónimo disse...

A politica de betão da CDU na Margem Sul é uma política de Direita a mando e em subserviência ao grande capital.
O PCP precisa de dinheiro como de pão para a boca e não se importa de se prostituír como uma pega rasca e barata desde que pingue qualquer coisinha.
Quem se lixa é a população prejudicada com esta politica de terra queimada.
PCP nunca Mais, a alternativa está na verdadeira esquerda liderada pelo BE.

Anónimo disse...

Não sabia que queriam construír junto ao Forum, porque é que esse projecto não é mais conhecido?

Anónimo disse...

Pois é quem comprou casa do A. silva e silva pensando que estava ao lado dum parque e que não iria haver naquela zona grande densidade populacional desengane-se porque é só uma questão de tempo. As infra-estruturas que vão dar lugar aos prédios já lá estão feitas. Vai ser mais um atentado de excesso de betão.