sábado, novembro 29, 2008

ESCLARECIMENTO PRECISA-SE


O destacado e histórico dirigente do PCP Vitor Dias , escreveu e publicou no seu blogue O Tempo das Cerejas o texto que mais abaixo se cita.

Este senhor levanta uma questão que se torna necessário esclarecer, qual a responsabilidade da Câmara de Almada nesta iluminação do Monumento do Cristo Rei, patrocinada pela Samsung (ele afirma que não é nenhuma) e nas outras iluminações que ornamentam a cidade de Almada, nomeadamente a árvore de Natal da Praça da Renovação, em relação a estas últimas, sem patrocínio visivel, quem paga a conta ?


Mais informo que no site da Samsung consta a seguite declaração , algo contraditória em relação ao post de Vitor Dias : "Este projecto SAMSUNG contou com o apoio da JCDecaux, da Castros e da Câmara Municipal de Almada. O Cristo Rei estará iluminado todas as noites até 6 de Janeiro. "

Acrescento que no site Meios e Publicidade , a associação que Vitor Dias tão veementemente engeita é no minimo bem aproveitada pela Câmara de Almada para fazer uma colagem ... à iluminação do Cristo Rei.

Passo a citar o post de Vitor Dias , lamento a forma hermética da escrita e as extrapolações características , mas creio que no geral é perceptível a razão das nossas questões :


" Descubro agora, entre o maravilhado e o estupefacto, que um blogue conhecido por desaguar constantemente na falta de lisura, a própósito de uma nova iluminnação do Monumento ao Cristo-Rei, conseguiu escrever esta pérola :

«A Câmara Municipal de Almada e a Samsung, numa aliança entre o PCP e o grande capital internacional, conseguiram dar a volta às cabeças dos bispos e meteram uma saia publicitária e luminosa no JC».

Ficam assim os leitores a saber que, como se está mesmo a ver, a Câmara Municipal de Almada manda no Monumento ao Cristo-Rei ou então que faz receitas de publicidade usando um monumento que consabidamente é pertença da Igreja Católica.

Quanto a «alianças» do PCP com o «grande capital internacional», por mim, violando todas as regras de segredo partidário, aqui confirmo a exactidão da acusação, já comprovada aliás com uma página inteira de anúncio da Coca-Cola no Programa da Festa do Avante! .

Pior ainda: devem os leitores ficar a saber que estas «alianças» são ainda mais sórdidas do que parece pois, ainda muito antes de a lei do financiamento dos partidos a isso o obrigar, já o PCP lidava (e lida hoje) e trabalhava (e trabalha hoje) com bancos, alguns dos quais provavelmente com capital estrangeiro. Palmas, portanto, para estes «revolucionários», ascetas, puristas e franciscanos críticos do PCP!.

Queremos mais ! "

8 comentários:

Anónimo disse...

Todo o comunista aspira a um dia ser capitalista.
O comunismo actual em Portugal não dignifica o homem , explora-o com requintes de malvadez capitalista escondida no palavreado da demagogia de se dizerem ser o O CPP o Partido dos Trabalhadores e dos esplorados .
Olha o que dizem!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Partido dos Trabalhadores e dos explorados, não é de certeza o PCP do seixal. Porque se assim fosse pagavam o subsídio de turno aos trabalhadores da C.M.Seixal e não retirava o apoio social dos mesmos desde 2005.
O PCP do Seixal é aquele que tem só comodistas e oportunistas, são aqueles que exigem a montagem de ar condicionados em casa como contrapartida das obras adjudicadas pela C.M.S. e das Juntas de Freguesia.
Como é possível o director financeiro da câmara ter o património que tem?
Construção de uma urbanização em nome do Filho, um palacete em Sesimbra uma Quinta, e mais ainda....
Será (as execuções fiscais que a câmara esta a cobrar desde meados de Agosto sobre os atrasos da Agua, em que atingem 50% do valor da factura, e que quem recebe as percentagens dessas execuções é, nem mais nem menos que o director financeiro da Câmara) isto legal?
Ainda não esta cheio e já arranjou forma de sacar mais uns milhões, e a C.M.Seixal nem sequer avisou a população sobre esta directiva.
Já vi ladrões presos por muito mas muito menos, em relação aos episódios ocorridos nesta câmara corrupta, gerida pelos comodistas e comunistas.

Anónimo disse...

Vitor dias é só mais um acólito das virgens puras que querem caracterizar um PCP de ficção. O PCP está tão deslocado no tempo como uma Tourada à portuguesa , daí que o Campo Pequeno tenha sido uma boa escolha para um congresso.
Mas ainda alguém acredita nesta pureza Comunista ?
Expliquem lá então , qual a ligação da CMA com o Cristo Rei, com as iluminações...

Anónimo disse...

Claro, só faltou dizer "Viva o anticomunismo!"

Desde quando o Cristo-Rei é da Câmara de Almada? É do conhecimento geral que se trata de um monumento da Igreja, pelo que não se percebe o post.

Anónimo disse...

"Este projecto SAMSUNG contou com o apoio da JCDecaux, da Castros e da Câmara Municipal de Almada. O Cristo Rei estará iluminado todas as noites até 6 de Janeiro. "

Não percebeu o quê? Anterior comentador

Anónimo disse...

A Samsung será a empresa patrocinadora da iluminação do Cristo Rei onde este ano estarão instalados quatro anjos, com 70 metros de altura por 21 metros de largura, colocados sobre cada um dos quatro lados do monumento. Será também visível o logótipo da marca. Segundo a Câmara Municipal de Almada, esta instalação luminosa é composta por mais de 162 mil leds brancos e azuis e é visível num raio máximo de 14 quilómetros. De mãos dadas, estas quatro figuras natalícias pretendem transmitir uma mensagem de união e paz. A intermediação do espaço ficou a cargo da JCDecaux.As iluminações de Natal de Almada arrancam este sábado pelas 17h30. Além do Cristo Rei haverá uma árvore de Natal onde neva na Praça do MFA e uma pista de patinagem no Largo Gabriel Pedro

Anónimo disse...

Salienta-se o ultimo parágrafo do uktimo comentário que incluí o Cristo Rei nas iluminações de Almada:

- As iluminações de Natal de Almada arrancam este sábado pelas 17h30. Além do Cristo Rei haverá uma árvore de Natal onde neva na Praça do MFA e uma pista de patinagem no Largo Gabriel Pedro

Para bom entendedor...porque não esclarece então a CMA o negócio? Porque o tenta negar o PCP ? Será que lucrou alguma coisa com a Samsung ?

Anónimo disse...

e a "nossa" bela Praça do Comércio? Com as bolinhas da TMN ????