quarta-feira, novembro 19, 2008

ALMADA , AFINAL É MAGIA...


Afinal não é incompetência, não é autismo , não é ditadura, muito menos pode ser má gestão do bem e do interesse público ou corrupção , afinal tudo se resume a uma palavra : - MAGIA !

De um dia para o outro acabaram as obras, o metro vai circular , tudo vai funcionar (excepto o que depende do "Poder Central") , vamos ter neve, patinagem no gelo , foguetes, muitas luzinhas e muita festa , a magia vai fazer voltar a vida a Almada , a magia vai de um dia para o outro repovoar Almada , dar qualidade de vida a Almada.

A magia é mais do que isso, é uma crença e uma crença não se discute, não se questiona , a Maga Emilia garante, assume, cumpre.

A Maga Emilia não ouve criticas , porque a sua magia as anula , não tem oposição porque a sua varinha a faz desaparecer .


A Maga Emilia não erra porque mais do que Maga, é uma Fada que antecipa e adivinha , transforma , determina , ordena
.

A Maga Emilia tem na sua Câmara os trabalhadores mais felizes, mais realizados, mais satisfeitos com o seu patrão, a Comissão de Trabalhadores só pode existir para dar vivas à magia do bem estar ... e para lutar contra o "Poder Central" .


A Maga Emilia diz que é silêncio o que os outros ouvem como ruído , diz que é movimento o trânsito que agora não corre , diz que são verdes as ruas que agora não têm árvores.


A Maga Emília vê comércio nas lojas fechadas , vê animação nas ruas desertas , vê jovens numa cidade que envelheceu, se despovoou porque Emilia um dia fez magia em transformar campos agrícolas, pomares , pinhais em novas cidades que esvaziaram a cidade antiga , um grande Forum Comercial que asfixiou o comércio tradicional.


Agora com toda essa "magia" nos quer fazer, como crianças acreditar , que agora... agora é que vai ser , que a "sua magia" tem de continuar...


- E você, ainda acredita ?

Aqui a MAGIA pela própria (clique) .

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigos,

A inauguração do "combóio" está para breve!

É importante que nesse dia, e na presença de quem venha, a nossa voz de revolta se faça ouvir.

Lanço o repto de se colocarem panos pretos nas varandas e janelas da nossa cidade!

TODOS TEMOS O DIREITO À INDIGNAÇÃO!

EMALMADA disse...

Sempre foi assim em Almada.
Muita pirotecnia verbal, muita magia, muita parra e pouca uva, mas sempre de parceria com as medrosas, passivas, indiferentes e silenciosas oposições, sem fazerem ondas à prepotência e arrogância da "ilusionista" Emília.

Anónimo disse...

A mulher é uma insatisfeita compulsiva.
Agora quer estender seus domínios e influência por toda a Margem Sul.
Se ela levar a sério as palavras de Mário Lino, ainda vai querer expandir a rede do MST (deserto de passageiros) a Marrocos.

Anónimo disse...

Edital n.º 1169/2008, D.R. n.º 225, Série II de 2008-11-19

Câmara Municipal de Almada

Edital n.º 116 - Plano de Pormenor da Expansão Sul da Corvina Raposeira


Edital n.º 1170/2008, D.R. n.º 225, Série II de 2008-11-19

Câmara Municipal de Almada

Plano de Pormenor de Expansão Sul da Trafaria - Raposeira

Edital n.º 1171/2008, D.R. n.º 225, Série II de 2008-11-19

Câmara Municipal de Almada

Praias urbanas

Anónimo disse...

Em declarações à Lusa, Ermelinda Toscano, eleita pelo Bloco de Esquerda (BE) para a Assembleia da Junta de Freguesia de Cacilhas, "o problema do trabalhado precário na autarquia está a atingir níveis inqualificáveis", baseando-se numa "análise comparativa do balanço social e contas do município de 2007".
Dessa apreciação, "chega-se à conclusão da existência de trabalho precário na Câmara", constatando-se que "28 por cento dos técnicos superiores contratados" se encontra "com contrato a termo certo ou em regime de prestação de serviços", sublinhou a responsável do BE.
De acordo com o balanço social de 2007 da Câmara a que a Lusa teve acesso, dos 134 trabalhadores em situação de precariedade, 68 possuem contrato a termo certo e 66 encontram-se em regime de prestação de serviços.
"A percentagem de técnicos superiores em situação precária é muito elevada", considerou Ermelinda Toscano, para quem "é impossível que estes técnicos não tenham sido contratados" sem ser "para satisfazer necessidades permanentes de serviço", o que, "tanto à luz da antiga legislação laboral como da nova", representa "uma ilegalidade".
Ainda segundo a responsável do Bloco de Esquerda, a Câmara estará a aproveitar-se da nova legislação, que obriga à reapreciação dos contratos de prestação de serviços, para "dispensar trabalhadores contratados há vários anos sob falsos recibos verdes".

Anónimo disse...

Eu não vou nessa, já votei CDU mas agora nunca mais, já não me enganam mais, eu e o meu grupo de amigos, primeiro achávamos que a CDU era diferente , mas desiludiram-nos , já nada se aproveite , há que dar lugar a outros.

Anónimo disse...

A Maga Emilia é que sabe, com papas e bolos vai enganando os tolos, á muitos anos.

É incrivél o que se ouve pelas principais artérias da cidade de Almada.
Ah que Lindo!! isto tá tão bonito, ah que lindo!
Mas será que a população de Almada é dah....ou será que é dos caldeirões que a maga faz com água de almada, que controla a população, pode ser, ela é capaz de tudo, lol

A maga tinha um sonho de criança, ter um "comboio", como nunca teve quando era criança, tem agora que é idosa, lol
Conseguiu destruir uma cidade, provocar desemprego, e agora chega faz um golpe de mágica e prontos tá tudo bem.

Se a população de Almada, engolir mais esta quadra natalicia, na boa, então já me acredito em tudo.

A maga é que sabe