sexta-feira, agosto 15, 2008

VIA SOBRE OS MEDOS


Aí está, mais uma tentativa de avançar com a muito desejada "Via Turistica" , uma autoestrada sobre uma zona protegida para servir os habituais interesses imobiliários (clique sobre a imagem para ler a notícia.

Felizmente que à frente dos destinos de Almada está uma maioria CDU , uma coligação com o Partido Os Verdes , verdadeiros representantes da protecção do ambiente em Portugal .

Podemos então dormir descansados que o património ambiental de Almada não está em perigo face aos grandes interesses imobiliários em jogo...

Ah ! os Verdes não se manifestaram , o quê ? São verdes só por fora ??? Uma invenção da Zita ? Então estamos fritos não é ?

PROTESTE pela qualidade de vida que lhe negam ter !
Não se abstenha nas próximas eleicões !

4 comentários:

Anónimo disse...

Os Verdes são uma mentira e o PCP igual.

Anónimo disse...

Só aqui volto - após muito tempo de silêncio auto-imposto! - porque a mentira, o boato, a extrema necessidade de dizer mal, nem que para isso seja necessáeia a absoluta e descarada mentira, a isso me obrigam. E essa mentira tem limites! Tem que ter limites!

Anónimo disse...

ESTOU REVOLTADO...

Ontem logo de manhã presenciei uma cena que, desde essa hora, me tem feito pensar...

O cenário é a Cidade de Almada, traseiras dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Almada!

Como devem saber, a Câmara de Almada, desde o 25 de Abril, é do PCP...

Ora bem, voltando à história, ao dobrar a esquina dos Serviços Sociais, do outro lado da rua, junto a um gradeamento da Câmara que está danificado há alguns dias, um funcionário da Câmara, ao sol e ao calor, trabalha arranjando o que está estragado...

Mas 3 metros mais a baixo, para apanhar a sombra do prédio em frente, o encarregado, dentro da camioneta da Câmara, sentado no lugar do "pendura", com os pés em cima do "tablier" dormita...

Claro que este vosso amigo não se conteve e exclamou logo:

- Rica vida... E ainda se dizem comunistas... O escravo trabalha e o Patrão descansa!!!

E o Motorista nem o vi... Devia ter ido beber a "bica"... Sim, porque se eu conheço o género, devia ainda haver um Motorista que só conduz!!!

Mas é claro que esta imagem persegue-me e revolta-me... Já não é a primeira vez que presencio equipas de trabalho dos Serviços Camarários e, quase sempre se vê exemplos destes... Um ou dois Funcionários trabalham, dois ou três observam e o Encarregado conversa com os amigos que passam, ou vai beber "um copo" com os mesmos...

No cenário que presenciei ontem eu pergunto:

- É preciso um Encarregado para um Funcionário? E se é, porque é que este não o ajuda? Não pode sujar as mãos??? (Isto tudo quem o paga são os cidadãos através dos impostos)

Infelizmente este é o país que temos e os Governos (Nacional e Locais) que temos!

Mas, a culpa NÃO É DELES!

É de quem vota neles... Que permite que isto aconteça...

João Carlos Silveira

Anónimo disse...

Caro João Silveira no concelho do Seixal isso é o pão nosso de cada dia é um funcionário a fazer o buraco e seis ou sete a olhar e a conversar. E não há Presidente não há vereadores que vejam esta situação. Quem paga é o povo que se lixe. Mas a culpa é também de quem é eleitor que já há muito tempo deveria ter sido mais exigente, e em vez de ficar em casa deviam ter ido votar e escolher quem melhor defendesse os seus interesses que não é a CDU.