segunda-feira, outubro 01, 2007

INDIGNAÇÃO EM CORROIOS CONTRA O ABATE DE ÁRVORES


Indignação e Revolta é o espirito dos residentes de Corroios que vivem entre a estação de Comboios FERTAGUS e a Vala Real , uma Vala que se destina a escoamento de águas pluviais , mas que hoje aparenta ser um reservatório de água inquinada e esgoto.

A revolta vem do novo arranjo paisagistico decidido pela autarquia e que arrazou algumas árvores que eram o unico verde existente junto aos seus prédios e que funcionavam como tampão aos maus cheiros , ratos e ao muito lixo que se acumula naquela linha de água.


A gestão que a Câmara do Seixal faz destas linhas de água, de importante papel ecológico, é sintomático no acontecido, pois há um virar de costas para o seu valor ambiental demonstrado em varios locais do concelho que são atravessadas por este património natural.

Por sua vez por parte da população há uma falta de civismo evidente, falta de civismo esse que podia ser alterado pela autarquia, informando e proibindo despejos de esgoto e de lixo.


Mas um facto é que enquanto alguns poluem e a autarquia corta o verde envolvente , muitos outros protestam contra este estado de coisas e se indignam com a forma como é gerido o património arbóreo e os aquíferos do concelho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eles cortam tudo e não deixam nada!

... disse...

ja nao deve bastar Almada

Anónimo disse...

Brilhante!

"...destas linhas de água, de importante papel ecológico..."

Anónimo disse...

Espectacular e Esclarecedora!

...a foto!