sexta-feira, dezembro 15, 2006

SEIXAL A BAÍA ("DE ABRIL") SÓ PARA RICOS














Na senda das urbanizações para ricos, no que parece ser a nova vocação da Margem Sul, depois de aqui termos apresentado os escândalos que são a Urbanização sobre a Arriba Fóssil da Costa da Caparica nos Capuchos e os onze condomínios fechados da Quinta da Trindade no Seixal, ainda no Seixal temos agora a Quinta do Outeiro "Fronteira à Baía, " a Quinta do Outeiro, dotada de um pequeno declive com excelente vista sobre o rio, é o ambiente do empreendimento Seixal Baía, promovido com a garantia do Grupo A.Silva & Silva."

Este é mais um empreendimento imobiliário privado que tem sido objecto de promoção por parte dos autarcas, inclusivamente usando para isso o Boletim Municipal, este é mais um empreendimento A.Silva & Silva, o grupo imobiliário que mantém com a autarquia negócios que pela dependência em que colocam a autarquia ( e as próximas gerações), uma vez que estando a Câmara falida, dependem do grupo A.Silva & Silva, por exemplo, para construír as mastodônticas oficinas (clique) inauguradas o ano passado, propriedade do Grupo imobiliário, mas arrendadas à Câmara.

Por sua vez a pretendida construção de uns novos Paços do Concelho, dependem de acertos com o Grupo A.Silva & Silva , na medida em que seriam construídos , junto a esta urbanização da Quinta do Outeiro e pagos pelas futuras gerações de Seixalenses .

Esta situação de subalternidade e complementaridade é notória no passeio público construído antes das ultimas eleições em mais uma manobra de puro show-off e propaganda, e anunciado pela Câmara como obra sua, embora na altura da sua construção só constasse contrariamente ao que é hábito, só o construtor (A.Silva & Silva) , não o seu custo, ou quem pagou... hoje serve, e muito bem, de publicidade e Promoção deste empreendimento "Seixal Baía - Quinta do Outeiro" ou seja, primeiro serve a politica, depois serve o betão!
















Uma promiscuidade no minimo inaceitável!

Veja aqui (clique) o video.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que práticas tão diferentes da teoria, e é esta a cartilha que os autarcas CDU não cumprem, mas que apregoam:

Programa do PCP
Portugal - Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI
II - Portugal:
uma democracia avançada no limiar do século XXI 3º

8. O direito a um ambiente sadio e ecologicamente equilibrado visa garantir a cada cidadão e a cada comunidade uma vida em harmonia com o meio natural, os seus recursos e espécies, condição essencial ao seu equilíbrio físico e psíquico e aos das gerações vindouras.
O direito a um ambiente sadio ecologicamente equilibrado será assegurado:

• pelo planeamento e análise conjunta de todas as políticas sectoriais e do ordenamento do território, dos seus impactos sobre os recursos naturais e o ambiente e sobre o uso e ocupação do solo;
• pela gestão racional, integrada e democraticamente participada dos recursos naturais dos ecossistemas e o rigoroso controlo da sua capacidade de renovação;
• pelo combate coordenado, aos níveis nacional e internacional, às graves situações de degradação ambiental, nomeadamente à poluição dos cursos de água e zonas costeiras;
• pela extensão coordenada a todo o território nacional das redes de saneamento básico, de distribuição de energia, do controlo da poluição atmosférica, dos solos e dos recursos hídricos;
• por uma política urbanística que garanta às populações das cidades um ambiente urbano equilibrado e saudável;
• pela promoção da actividade científica no domínio do ambiente e de áreas correlacionadas, de divulgação dos trabalhos realizados e da participação de cientistas na definição e acompanhamento das pesquisas;
• pela divulgação das questões ecológicas através do ensino.

Anónimo disse...

Oh meu...
INVOCAM !
..um poquito... logo a seguir és um fascista... em nome da liberdade, há a liberdade!... também a clandestinidade....
...quanto ao povo é coisa que já não falam....!!!!
Apregoar o Programa do PCP!
Uma democracia Avançada para o Século XXI
Oh meu! Era sair-lhes o tiro pela culatra.... dar tiros nos pés!

Anónimo disse...

Estes casos são paradigmáticos da falsidade das politicas das autarquias comunistas goverdadas por uma nova geração que cada vez mais se afasta dos ideários originais do PCP.

O programa de OS VERDES também é esquecido, mesmo entendendo Os Verdes como uma estratégia de captação de votos na àrea da ecologia, como se a ecologia não fosse transversal a todo o espectro politico.

Os actuais dirigentes do PCP gerem o partido e a sua imagem como uma empresa, é mais um Mc Comunismo que a genuína luta pelo bem do povo.

Abeixo os condominios fechados pelas cidades abertas a TODOS os cidadãos.

Mário da Silva disse...

Os VERDES é um mero pedúnculo artificial criado somente para que não aparecessem OS VERDES e para tirar o poder político à Quercus ou a outras que se estavam a formar na data. Só que os movimentos ecológicos verdadeiros não queriam ser partidos -- até isso originou algumas cisões antes do aparecimento da Quercus.

Quanto aos autarcas da pseudo-esquerda que nos têm governado temos uma pequena fábula que seguramente se encotrarão bastos exemplos por esse país fora, dentro e fora da chamada Esquerda.

A lêr aqui.