sexta-feira, agosto 19, 2005

SEIXAL - CIDADÃOS REIVINDICAM MELHOR QUALIDADE DE VIDA













O a-sul pelos seus leitores;
-contributo de "abstracto" (18/08/05) - foto uma das ultimas Quintas do Seixal com função regeneradora do ambiente e do ar para toda a comunidade sem custos para a autarquia ou sociedade.


"Habitualmente leio este blog com o interesse de quem vive na Margem Sul há 35 anos e que valoriza enormemente a qualidade de vida.

Ora,é precisamente esta qualidade de vida que se tem deteriorado a olhos vistos nos ultimos anos, se há 30 anos os equipamentos publicos eram quase inexistentes, havia pelo menos extensas areas de cultivo e pinhal e não a actual massificação do betão.

Efectivamente as anteriores Àreas Verdes (constituidas por antigas quintas) deram lugar a urbanizações em massa com pequenos rectângulos de relva , sorvedouros de àgua e um ou outro baloiço geralmente em mau estado. Esses espaços verdes acabavam por servir de vias alternativas ao alcatrão, circulando por lá muita gente a pé e de bicicleta. Actualmente o panorama é bem diferente já que as antigas quintas vão desaparecendo, os equipamentos colectivos de qualidade não existem e as ciclovias são o que se sabe.

Com tudo isto, fico incrédulo com comentários que falam em qualidade de vida muito superior.Tais comentários só podem vir de pessoas mal informadas ou seguidistas de um comunismo que já desapareceu.

Particularmente no Seixal essa afirmação torna-se patética, no entanto, o mais triste é que muitos têm essa opinião. É aqui que blogues como este poderiam ter um papel bastante importantes, só que o grosso dos votantes está muito longe de saber o que é a internet, quanto mais o que é um blogue.

É esta maioria , mal informada e conformada que permite que apesar dos maus exemplos (e eles são tantos) o poder continue nas mesmas mãos há tantos anos. Talvez tenhamos que esperar uma geração."
_______________________________________________________

Agradeço a colaboração e sublinho a necessidade de surgirem na Internet mais espaços como este no Seixal (lugar que refere) . Comparativamente veja-se o activismo civico na vizinha Moita, um verdadeiro exemplo em numero e em qualidade, e não estou aqui a ponderar os valores relativos em termos de habitantes. É salutar e desejável que mais blogues ou sites ou espaços de discussão surjam até porque os meios de comunicação locais são na sua maioria controlados e manipulados...

3 comentários:

Anónimo disse...

eSTE POST É ASSAZ CURIOSO QUEM ESTÁ CONTRA A ACTUAL MAIORIA DA CDU É UM ILUMINADO, QUEM ESTÁ A FAVOR É UM ATRASADO MENTAL... Com gente desta espécie é evidente que a CDU vai voltar a ganhar!

Anónimo disse...

Uma maioria mal informada, só porque não concorda consigo... Eu também me desloco pelo país inteiro. Posso dizer que não há concelho do continente que ainda não tenha visitado. E em todos digo com orgulho que sou do Seixal, e em quase todos vejo com orgulho o respeito e a admiração que as pessoas desses concelhos tem pelo Seixal, o modo com falam do trabalho autárquico que é feito e que apresentam como um exemplo.
Por isso não posso concordar consigo.
Quanto à questão de em tempos ter votado na CDU, é uma velha cantiga que não convence...

Anónimo disse...

O tempo em que o abstracto afirma que o PCP desejava uma ditadura de esquerda não votava no PCP, porque ainda não votava, mas pelos vistos, pelo que diz, você votava no PCP nessas alturas... Pelo que sou obrigado a concluir que o senhor é partidário de ditaduras. Eu não sou!
Quanto ao facto de afirmar que eu devo ser pago, e bem, para escrever em defesa da actual maioria, devo dizer-lhe que esta sua afirmação é da mesma indole da primeira que fez, e que era quem está contra a actual maioria é um atrasado mental, quem está contra é um iluminado. Agora afirma que quem está contra exerce um direito civico, quem está a favor é porque é bem pago. Posso assim concluir que a sua conversa é sempre a mesma, e que não apresenta quaisquer argumentos válidos, à semlhança do que faz o autor do blog.
Quanto à sua afirmação de que devo ser pago, posso concluir que possivelmente o senhor é pago para dizer mal da câmara e deve achar que os outros são iguais a si, pois está enganado não sou pago, nem sou funcionário da autarquia. Agora o senhor?
Por ultimo devo dizer-lhe que venho a este blog, duas a três vezes por semana e como não concordo com o que está escrito, deixo a minha opinião. Será que não é legitimo? Faço-o porque acredito no trabalho que está a ser efectuado, faço-o porque sei como era este concelho e sei o que é hoje, faço-o porque sou uma pessoa de ideias, que assume as mesmas e que as defende.