quarta-feira, agosto 24, 2005

FARSA "VERDE" NA MARGEM SUL


















A farsa do Partido Ecologista os Verdes tem novo episódio na Moita. Onde o dito "Partido Ecologista" forma uma coligação com o Partido Comunista denominada CDU, no poder há trinta anos sem valia ambiental que se veja.

Na ultima década, na Moita, assistiu-se sobretudo com o efeito "Ponte Vasco da Gama", a um novo assalto da especulação imobiliària , se seria de esperar de uma "Coligação Ecologista" uma postura normalizadora , tal não aconteceu , assistiu-se sim ao decalcar dessa mesma coligação "ecologista" , da "ecologia do betão" aplicada em Almada e Seixal, o Seixal é paradigmático no "desenvolvimento insustentável" pois passou de 30 mil habitantes para CENTO E SESSENTA MIL durante a sua gestão!!!

O que havia ainda de protecção ambiental efectiva no PDM em vigência, está em vias de ser definitivamente esquecido na próxima revisão. Assiste-se também a uma desafectação dos terrenos junto ao rio do espartilho da Reserva Ecologica Nacional (REN), os terrenos que mais que quaisquer outros deviam manter essas caracteristicas a todo o custo... mas são também os mais desejados para construir!!! Em contrapartida pretendem "compensar essa abertura ao betão" ao estender a REN a terrenos agricolas secularmente afectos à agricultura e pecuária da Várzea da Moita, criando um espartilho para a ocupação racional do solo e á sustentabilidade futura daquela àrea.

É uma verdadeira hipocrisia politica decidida certamente na Soeiro Pereira Gomes, pois a tática é a mesma utilizada no Seixal na Quinta da Cucena e na Flor da Mata para a instalação de guetos sociais, atira-se a factura social e ambiental para locais onde a habitação é dispersa , a população mais envelhecida e onde se pensa ter menor ou nula oposição, e vá de fartar a vilanagem do betão, só que a "tradição já não é o que era" e as pessoas conhecem os seus direitos , só é pena não terem "OS VERDES" do seu lado!

33 comentários:

Anónimo disse...

Mais um post a demonstrar o anti-comunismo primário do autor do blog. Fala na Moita, mas esquece-se do Montijo, campeão das licenças de construção no Distrito de Setubal nos ultimos oito anos; de Alcochete, onde o PS em quatro anos emitiu mais licenças de construção que a CDU em 25 anos; Do Barreiro, em que o mesmo se passou... Mas pelos vistos a destruição de Quintas e abetonizaçãlo nos concelhos socialistas é ecológica, nos concelhos comunistas é criminosa...
E já agora porque não fala o "ilustre amigo do ambiente" autor do blog das ideias do candidato do PS ao Seixal de construir 500 milhões de Betão na Ponta dos Corvos... Estes 500 milhões dão para construir 5000 fogos! Alguém imagina o que seria 5000 fogos na Ponta dos Corvos... Mas isto não interessa... Já os 3000 fogos da Quinta da Trindade, numa área equivalente a 5 pontas dos corvos, já é escandalosa... Haja pudor e vergonha na cara que é aquilo que falta ao autor do blog!

Espiga disse...

A Amadora é também um claro exemplo de que forças políticas, aparentemente diferentes, como é o caso da CDU (que presidiu durante décadas) e o PS que está no segundo mandato, têm políticas ambientais muito frouxas. Compreendo a indignação face aos Verdes. Seria de esperar outra atitude... ou talvez não.

Ambientalistas da Amadora
http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/

Anónimo disse...

O nivel está a descer e o delirio também, agora os Camaradas inventaram que PAPÃO PS vai construir a Ponta dos Corvos... e que os 3000 fogos a construir na Quinta da Trindade são peanuts... Só que os 500 milhões para construção na Ponta dos Corvos é ficção dos Camaradas e os 1325 fogos para a Qta da Trindade são uma realidade e a contrapartida para o Benfica vir para o Seixal. Num país decente seria o Benfica a dar contrapartidas à autarquia em que se instalaria!!!

E sim tem sido um crime o que a CDU que está nesta margem Sul no poder há 30 anos, e nos outros concelhoa, há 25... tendo deixado, como deixará no Seixal e restantes quando perder as eleições, um verdadeiro terreno armadilhado de direitos adquiridos, para além da divida monstruosa...

Seixal cresceu de 30 MIL para 160 MIL pessoas isto é exemplo? Deviam ter vergonha!!!

Anónimo disse...

O flamingo fala fala fala mas não diz nada. Se o Seixal aumentou de 30 mil para 160 mil pessoas, é porque as pessoas acharam que valia a pena viver no Seixal, e mudaram-se para cá. Entre estas 130.000 mil pessoas que vieram para cá está o amigo flamingo, ou não é verdade.
Quanto a CDU perder a Câmara, você e o ponto verde devem ser dos poucos que acreditam nisso.
Mas o seu comentário deu para perceber, que para si os 500 milhões de betão na Ponta dos Corvos não é problema, pois esse betão é ecológico...

Anónimo disse...

Estes Flamingos por acaso não serão subsidiados pela CMS ?

Anónimo disse...

Não devem ser antes pelos proprietários da Ponta dos Corvos, tendo em atenção que não demonstram grande oposição há betonização desse local...

Anónimo disse...

Pelo ASilva e Silva não deve ser de certeza, pois esse patrocina os folhetos da CDU, perdão, os folhetos da Câmara onde aparecem fotografias utilizadas também pela CDU...

Anónimo disse...

Certeza? Olha que o candidato do PS há Assembleia MUnicipal em entrevista ao noticias do Seixal elogiou a capacidade empreendedora do Grupo A. Silva & Silva...

Anónimo disse...

Hoje estão a fazer comentários fora da hora de expediente? Pagam horas extraordinárias ou já há internet na Quinta da Atalaia?

Anónimo disse...

Na Atalaia a internet é por satélite.. são clientes da Cubanet, têm o pacote de 4MB e 60 GB de tráfego.

Anónimo disse...

O abstracto está equivocado, pois o único objectivo deste blog é político e não ambiental. Sendo que que as questões ambientais são a capa dos verdadeiros objectivos do autor do blog!
No que concerne à urbanização da Quinta da Trindade, a mesma respeita os indices urbanisticos constantes no PDM, aprovado em 1992, data em que ninguém imaginaria que o Benfica viria construir um Centro de Estágios para o Seixal. Isto prova que a urbanização da Quinta da Trindade nada tem a ver com o Centro de Estágios do Benfica. Apesar disso o autor do Blog, já escreveu mais de 10 post sobre o assunto, inventando factos e deturpando a realidade dos factos e mentindo de forma escandalosa, o que demonstra que não são sérios ou ambientais os objectivos que o movem, por isso é que devia ter vergonha na cara.
Quanto à questão dos disparates do candidato do PS, os mesmos só vieram para demonstrar os objectivos do autos do Blog, pois se fosse o Alfredo Monteiro a dizer aquele disparate de imediato haveria um sem número de posts a atacar, como foi o candidato do PS, o "ambientalista" autor do blog, nem uma linha e depois de muita pressão, quase justificou a construção daquele disparate na Ponta dos Corvos...

Ponto Verde disse...

Estou cheio de medo e muita vergonha ne cara tanta a "mentira" que aqui tenho assinado, é que tem sido tanta, tão mal documentada e fundamentada que já ninguém me leva a sério, portanto podem deixar de se preocupar com o A-Sul.

- Os senhores têm estado tão excitados com as supostas declarações do senhor Meneses Rodrigues que tenho aguardado as vossas informações essas sim fidedignas enquanto aguardo pelo programa do PS, que ao contrario do da CDU encapotado de "Seixal um Municipio" com Vida própria, não me chegou às mãos com o Expresso do passado sábado ou o luxuoso Jornal da CDU recolhido na sede do PCP do Seixal(que dinheiro mal empregue já que é do esforço do contributo dos milhares de explorados e oprimidos qeu suportam o partido...)

- Os senhores já agora podiam dizer qual é a mentira do presente post e se não têm vergonha no estado a que deixaram a parte ocidental do concelho esventrada, poluida em CENTENAS de hectares, ou as fotografias são alguma fotomontagem? E já agora que é feito da famosa AEERPPAS desaparecida no combate ambiental onde tanta falta faz???)

- Os senhores gostariam tambén de dirigir o pensamento de todos, bem como todos os meios de comunicação e dar a vossa linha editorial e de pensamento... tal não é possivel aqui! E publicar-se-ão os posts sobre o Benfica, Quinta da Trindade, quinta Fonte da Prata.., Flor da Mata, Siderurgia/Urbindustria, Sede dos serviços técnicos, antigas oficinas no Fogueteiro (podem ir adiantando o vosso trabalho de casa)... que muito nos aprouver ...o boletim Municipal também repete mês após mês os mesmos temas e as mesmas caras à custa do érario publico...

-Quanto a politica ou ambiente, os senhores são patéticos... ATENÇÃO QUE ESTE É UM BLOG CRIADO POR UM PERIGOSO ANTICOMUNISTA (como referem amiúde) , por isso não leiam...não liguem que "ele" inventa, é tontinho, mentiroso e... não tem vergonha na cara!!! e :
. Quando fala de conservação da natureza e respeito pela letra do PDM (feito pela autarquia) isso não é ambiente, é politica!
.Quando fala de esgotos a céu aberto que atravessam o concelho e zonas residenciais e regam hortas, isso não é saúde publica, é politica!
.Quando fala em que o concelho passou de 30000 para 160000 almas isso não é planeamento, é politica!
.Quando fala de que negócios que permitem densificar o território, ignoram o PDM ou contornam-no, ou provocam desafectações de REN ou RAN, isso não é ordenamento do território , é politica!
......

Continuo, para vosso desconforto, é a segundo as vossas palavras a "inventar factos, deturpar a realidade dos factos e mentindo de forma escandalosa" , só falta dizer que as imagens são fotomontagens... lá chegaremos, se pretendem atirar iscos ou orientar discussões no sentido que mais vos agrada, "be my guests" nesse jogo em que são peritos... não entro. Não são os senhores que decidem o nosso pensamento nem a nossa "agenda".

A forma como têm aqui participado tem provado a todos que estão no poder, no Seixal à tempo de mais.

É tempo de termos melhor futuro e melhor ambiente!

Anónimo disse...

Este comentário é a prova provada das dores de barriga do ponto verde. Aguente forte rapaz pois vais levar com a CDU por mais quatro anos!

Anónimo disse...

Saberá o ponto verde quando é que começaram as explorações de areia no concelho do Seixal? Certamente que não pois é um dos 130.000 "inergumenos" que vieram para este concelho nos últimos 30 anos,e que, como a preocupação ambiental era tanta construiu clandestinamente na Flor da Mata...
Saberá que as licenças para explorações de inertes são da responsabilidade da administração central e que as Câmaras, actualmente, dão um mero parecer não vinculativo e que há 10 anos atraz nem sequer eram ouvidas! Saberá que a Câmara nem sequer foi ouvida quanto aos terrenos da SPEL?
Certamente que sabe isso tudo, mas como o seu objectivo não é informar, mas sim desinformar, MENTINDO de forma escandalosa. Por isso digo-lhe tenha vergonha na cara!

Ponto Verde disse...

Chegámos ao ponto das acusações desesperadas e individuais e das intimidações "pessoais" destinadas a aferir o tiro de franco atiradores tão ao gosto dos caceteiros militantes.

Não vos vou dar o prazer de descer ao vosso nivel nem dar seja qual for a indicação, a exclusão de partes, a indicação que tanto anseiam , é conhecida a vossa veia difamatória e intimidatória... Flor da Mata ? Clandestino? já agora ILEGAL !!! Parece uma canção...

Salvé à Casa do Barril as acusações ficam para quem as fazem nem nos damos ao trabalho de retirar o vosso "comentário" , para verem o que a casa gasta!!!

Só espero que não seja um "energumero" nado e criado no Seixal como eu, é que revela uma verdadeira veia xenófoba, coisa que os Seixalenses não são

Anónimo disse...

O ponto verde nasceu tanto no Seixal, como eu nasci na China. Quanto aos "energúmenos" é o modo como o ponto verde se refere às pessoas que vieram viver para o Seixal nos últimos anos por considerarem que vale a pena viver no Seixal, pois se é um crime a população ter passado de 30.000 para 160.000 pessoas, estes 130.000 pessoas "sem vergonha" que vieram para cá morar também são criminosos, pois forama gentes do crime.
Por mim, como pessoa nascida e criada no concelho do Seixal, considero que este crescimento é saudável, e que se estas pessoas vieram para cá morar é porque consideram o Seixal, tal como eu, um local onde dá gosto viver.

Anónimo disse...

Independentemente das questões pessoais, não há dúvida de uma coisa o ponto verde admitiu que sabia que os licenciamentos das explorações de areias não são da responsabilidade do poder local e que as explorações começaram antes do 25 de Abril, pelo que de monstra sua má fé ao acusar o actual poder autárquico de ser o responsável pela situação. O seu comentário é a prova provada, passe o pleonasmo, que mentiu, e mais grave que sabia que estava a mentir, ao acusar o poder autárquico. Ora para um blog que se afirma independente isso é grave.
Quanto às outras questões é evidente que quem, como eu, mora neste concelho há 10 anos, não gosta de ser acusado de fazer parte de um crime. Quem veio para cá morar nos últimos anos foi por sentir que este concelho tinha algo de especial que nos atraiu, não foi por acaso que eu sai de Loures e vim morar para o Seixal, sendo que nessa altura ambos eram governados pelo PC.

Ponto Verde disse...

Caros leitores convido para um exercicio interessante:

-Os visitantes deste site podem observar o ambiente persecutório, inventivo, delirante, antidemocrático, de fuga para a frente , quando a razão não lhes assiste dos elementos afectos à CDU Seixal que aqui participam , anónimamente ou sob o nome João Afonso.

Imagine acusações do cariz e tom alucinado feito a gente analfabeta e humilde que eles dizem defender, é a intimidação em pessoa e o convite à não contestação , à não participação civica.

Convido a darem-se ao trabalho de perceber a mecânica PIDESCA de pôr palavras a quem não as disse e classificando de mentira qualquer critica ou noticia que não corresponda aos seus intentos.

Este é o caciquismo que aqui se trará para debate nos proximos dias , ficam os comentários como registo sociológico de um mundo de gente arcaica e ciosa dos seus poderes, no século XXI às portas de Lisboa.

Como se pode evoluir assim?

Anónimo disse...

Gosto do "gente arcaica", dá para ver o estado em que fica o ponto verde quando as mentiras são desmascaradas. O ponto verde proferiu mentiras, no que concerne à responsabilidade sob as licenças para as explorações de areias. Disse-lhe que ele, de modo descarado estava a mentir, e expliquei-lhe porquê!
Como não tinha argumentos para rebater, pois sabia que estava amentir, vem falar em "ambiente persecutório, inventivo, delirante, antidemocrático, de fuga para a frente , quando a razão não lhes assiste".
Assim se vê quem faz a fuga para a frente, é saber que está a mentir e fazer-se de "vitima".
Daqui faço-lhe um repto prove-me com legislação a responsabilidade da Câmara, no licenciamento das explorações de areias. Prove-me, e eu não terei qualquer problema em retratar-me das alegadas intimidações. Agora se o não fizer, estaremos perante um caso de mentira, e aí deverá ser o senhor a pedir desculpa pelo que afirmou.
Com as suas mentiras se vê quem é que queria enganar os incautos!
A participação cívica que diz ter deve ser séria, e quando é séria nada há a dizer... Quando não o é a verdade tem que ser reposta!

Anónimo disse...

Além de arcaicos nem ler sabem ou querem que os outros lêm o que não está escrito... é patético!!!

Anónimo disse...

Não se compreende o último comentário, mas parece que o anónimo ponto verde é que anda patético com o facto de ter sido desmascarado na praça pública, e ainda por cima por um iletrado, que nem sabe ler...

Anónimo disse...

Pobres do Seixal, têm aí o pior da Margem Sul, fazem a festa toda, lêem o que nao está escrito, inventam e dao a volta e depois escrevem para "desmascarar", mas "por quem nao sabe ler" ? É uma grande verdade, mas o mistério é que sem saber ler -isso já aqui se viu - sabe escrever e tem uma escrita delirante!

Anónimo disse...

Delirante é afirmar que o Seixal tem o pior da Margem Sul, fique lá na Moita e deixe-nos aqui no Seixal descansados...

Anónimo disse...

Já percebemos que aí o Seixal é uma Coutada, um Principado com leis próprias, há e também uma banteira própria asteada todo o ano no "centro" do reino, já agora porque nao erguem um muro? Assim ficam isentos de criticas às quais têm pouca capacidade de encaixe e muito menos argumentos...isto na Moita é a mesma M____ esteja descansado o anterior comentarista.

Anónimo disse...

Há uma bandeira que a erguemos com muito orgulho. Há uma bandeira que a visulaizamos com muito orgulho, e principalmente há uma obra que enche de orgulho todos os Seixalenses. Obra esta que vai continuar!

Anónimo disse...

Há falta de argumentos, o ponto verde foi pedir reforços à Moita, só que os argumentos ãinda são mais pobres do que os anteriores...
Continuo à espera que o ponto verde me demonstre a responsabilidade das autarquias no licenciamento das explorações de areia.
As mentiras são e serão desmascaradas, pois o boato é a arma da reacção...

Anónimo disse...

A estes senhores, que tanto defendem que o SEIXAL tem qualidade de vida e que os Areeiros são os nossos melhores amigos, pergunto:
- em que local do seixal existe qualidade de vida?
- em que local existe uma zona verde onde os jovens podem brincar sem se preocuparem com o tráfego automovel? de certeza que não deve de ser nas grandes e novas urbanizações
- esgotos tratados???' onde???
- qualidade do ar??? niveis de ozono?? árvores?? diz-vos alguma coisa????
- Visitem o Seixal, com olhos de municipes que pagam os seus impostos e não com olhos de politicos, pois esses são cegos... - caiam na REALIDADE...
É muito triste ler comentários de certas pessoas que não devem de conhecer o Seixal
Blue Planet

Anónimo disse...

Quem fez este ultimo comentário ou é cegueta, ou pensa que estamos a falra do Seixal, sito na Madeira...

Anónimo disse...

60% dos efluentes não~tem tratamento neste concelho está dito

Anónimo disse...

Na esmagadora maioria dos concelhos 60% da população não tem saneamento básico. No Seixal há muito que 99% da população tem saneamento básico. Quanto à ETAR do Seixal que falta construir, a história é muito longa. Mas se não está construida a responsabilidade não é da Câmara Municipal do Seixal!

Anónimo disse...

"""Mas se não está construida a responsabilidade não é da Câmara Municipal do Seixal! """

A responsabilidade não é da CMS, então é de quem???? dos municipes que pagam os seus impostos de saneamento????

Quem é que publica os concursos publicos para as construções das ETAR´s???? são as comissões de moradores das localidades que os fazem???

visitem e procurem pelos indices de de qualidade de ar e água do concelho do seixal.

http://snirh.inag.pt/
http://www.qualar.org/

Mais digo, as novas urbanizações não fornecem a qualidade de vida que os municepes merecem, exemplos: Alto do Moinho (Corroios), Santa Marta do Pinhal (Corroios), Cruz de Pau, Arrentela....

Façam uma visita pelo concelho do seixal...

Anónimo disse...

Está-se a falar de um Concelho que tem projectos como o Seixal Saudavel. Ao se promover estes tipos de iniciativas se calhar devia-se conhecer a realidade do Concelho, e ter em conta que onde são lançados os esgotos, muitas pessoas por ignorância ou porque acham que o mal nunca lhes acontece, apanham marisco que depois vendem, e outras tomam mesmo banho.
Se não se tem em conta os problemas ambientais, porque para muitas pessoas este é um mal menor, vamos ter em consideração a saúde pública. E acrescento, a maior parte das pessoas que tomam banho nestes locais, exemplo: ponta dos corvos, são CRIANÇAS.

Anónimo disse...

Concelhos do interior... senhor Abstracto veja as estatisticas da área metropolitana do Porto, veja que no Porto só 50% da população é que tem saneamento básico. Os outros 50% mijam para o punico... Veja o que fizeram os autarcas modelo do Porto: O Valentim, o Menezes e outros. É claro que o senhor não sabe o que é o penico, porque a CDU transformou este concelho. Sabia que até ao 25 de Abril as populações das zonas ribeirinhas de Amora, Seixal e Arrentela iam fazer as suas necessidades à baia. Lembra-se você que afirma morar no Seixal há 35 anos do que era o mau cheiro na baia. Saiba V. Excª que quando a maré estava baixa, o pivete da baia chegava à Cruz de Pau.
Você não sabe o que era isso. Eu sei, e por isso sei o excelente trabalho efectuado pelos autarcas do PCP.