segunda-feira, agosto 29, 2005

CENSURADOS



CENSURADOS
_____________________________________________________
"Os denunciantes tendem a ser desacreditados ou isolados"

Nunca pensaria vir a utilizar esta frase de Maria José Morgado (Publico 26/08/05) que aqui se publicou no anterior post, de novo agora .

De ontem sábado 27 de Agosto para Domingo 28 o blogue a-sul sofreu um massivo ataque informático, durante algumas horas houve impedimento de colocar qualquer post, a situação foi resolvida por meio de um antivirus, actualizações várias e uma nova firewall.

Posto isto verificou-se que algumas das funcionalidades estavam alteradas e que sendo mantidas as ligações de outros links para o A-Sul, e o seu acesso directo, o uso do motor de busca google não permitia aceder a conteúdos publicados e em arquivo, pesquizada essa razão e consultado quem poderia dar uma explicação pelo sucedido foi explicado pelas informações disponiveis que tinha sido accionado um mecanismo ("flag") de salvaguarda de conteudos ("uso de conteúdos censuráveis") atravéz do qual bloqueava o accionamento do motor de busca "associado"- Google- e daí a limitação de acessos em perquisa a conteudos em arquivo o que serve que nem uma luva aqueles que pretendem manter quem nos lê , no acaso de tropeçar na infornação do Google, na ignorância das situações aqui documentadas.

Resolvido o problema do virus, que apareceu "certamente por acaso" , o acesso ao blogue estava de novo reposto embora sem as funcionalidades referidas, mas com a maioria delas repostas, agradeço desde já a solidariedade daqueles que por meio de e-mail ou comentário tentaram dar uma achega, mesmo as mais cépticas criticas, ou sobretudo essas!

Toda esta tentativa de não aceder nas condições normais ao serviço Blogger tem para nós um nome CENSURA ! Se nem todos concordam, respeito , mas houve uma tentativa deliberada de nos silenciar - tem havido sistemáticamente essa atitude ao longo do tempo por parte de quem desconhecemos - mas a leitura dos comentários que vou deixar, poderão esclarecer quais os lóbbyes e interesses instalados .

Assumimos desde o inicio um compromisso de verdade, rigor, pesquisa e isenção sobre os temas aqui tratados e que cobrem os problemas ambientais da Margem Sul do Tejo, suas causas e consequências. Sabiamos as caracteristicas das máquinas profissionais de propaganda que iriamos enfrentar, e que mais tarde ou mais cedo entrariam com toda a artilharia pesada disponivel, assim nos fossemos tornando mais lidos e profundos na análise dos temas.

Chamarem-nos mentirosos, seria o minimo que teriamos de enfrentar. Temos até agora estado no campo aberto e do fair-play, permitindo a interactividade através do uso de comentários dos quais temos retirado apenas os que têm caríz ofensivo para terceiros, mantendo mesmo aqueles ofensivos para connosco, assim pensamos continuar, mesmo hoje onde se passou nitidamente das marcas - aconselho a leitura dos referidos comentaristas que se excusaram no entanto de comentar o post anterior , curioso ...

Sobre o papel dos Blogs na Comunidade gostaria de sublinhar uma frase do Professor Vital Moreira no artigo publicado em 23 de Agosto no jornal PUBLICO, sobre a blogosfera intitulado «O "quinto poder"? » e citando por sua vez Paulo Querido (...)

" o futuro mais previsivel da blogosfera de pendor participativo na res publica será : levantar as questões que a imprensa por algum motivo está impedida de colocar...Essa função de suprimento das insuficiências dos media tradicionais é particularmente relevante ao nível local, onde existe grande déficit de pluralismo de imprensa... com a agravante de que frequentemente eles são dominados ou estão financeiramente dependentes do próprio poder local (subsidios, publicidade oficial, convites para viagens oficiais, etc.). Uma vertente ainda pouco conhecida de blogosfera é justamente o aparecimento de numerosos blogues locais, que criam pela primeira vez em muitos municípios um verdadeiro espaço de discussão de politicas públicas."

Compreende-se assim o empenho em tentar desacreditar e calar estas vozes incómodas!


49 comentários:

Menina Marota disse...

Num País que se diz democrático... existe censura?

Será por isso, que este texto, está a 0 comentários...?

Teremos ou não o direito às nossas opiniões?

Será que por comentar aqui, vão censurar os meus Blog's?

;)

Anónimo disse...

Perguntaram-me ontem se me espantava com a coincidência de fotos. Respondi que não, não me espanta. Também hoje não consegui espantar-me a decisão de censurar este Blog. Indignar-me, sim. Espantar-me, não. Conheço outros casos em que o mesmo aconteceu no passado. é a marca indelével das ditaduras...

Carlos (Brocas) disse...

Desculpem lá mas como é que isso aconteceu ?
No Blog não aparece nada e nas pesquisas no google também não..

Desculpem ser tão ceptico mas ´porque não explicam isso melhor aos visitantes que poucos conhecimentos têm ?

Anónimo disse...

Mais uma mentira. Fui ao google escrevi a-sul.blogspot e apareceu-me a indicação a-sul. A sede de protagonismo é tanta, assim como a vontade de ser famoso, que fazem o ponto verde mentir de forma tão escandalosa... Que o conteudo do blog é ofensivo é verdade, que a maior parte dos posts, como se demonstrou com os últimos, são mentiras, isso é verdade, agora censurados... A imeginação criativa do ponto verde e a sua sede de protagonismo conduzem a este triste espectáculo!

Polietileno disse...

Caro Ponto Verde

Já fui confirmar e o seu blogue não parece ter sido censurado de todo.

Se fizer a pesquisa no google por "grupo-vua", por exemplo, (blogue do Grupo Vida Urbana e Ambiente) vai encontrar no primeiro link a frase:

"Notify Blogger about objectionable content. What does this mean?", que, como já tive oportunidade de verificar, também aparece quando se pesquisa pelo a-sul e num grande número de outros blogues da blogspot.

Essa frase apenas refere o novo sistema "flag?", que no fundo serve para censurar conteúdo que os leitores achem "desapropriado".

Confesso que não gosto desta nova funcionalidade, estou até a considerar mudar de blogue (que direito tem a blogspot de avaliar o não que é ou não censurável?), mas repare que a "censura" não se faz da maneira que pensa. Trata-se de uma censura por IP, cujas consequências se repercutem ao fim de muitas reclamações (e a funcionalidade é recente..) e depois de uma ponderação por parte da blogspot e eventualmente do Google.

Informe-se s.f.f. (http://help.blogger.com/bin/answer.py?answer=1200)

Anónimo disse...

Menina marota,

o blogger não é um alojador português, logo não se pode falar de censura portuguesa. Por outro lado, o Google ainda tem a partir dos seus caches, visitas a este blogue. O que provavelmente aconteceu é que perante a legislação norte-americana (onde está instalado o blogger, que pertence ao google), o conteúdo deste blogue é ilícito. Todos nós sabemos como funciona a Democracia musculada americana em termos de ecologia desde o protocolo de Kyoto.

Finalmente, o a-sul está a funcionar em todos os outros motores de busca, inclusivé portugueses que não usam o google, logo não há censura nenhuma da Democracia portuguesa.

Anónimo disse...

Não restam dúvidas acabei de fazer a pesquisa no google, e efectivamente escrevendo "a-sul.blogspot" aparece-nos o link para o mesmo.
Pelos vistos a censura só existe na cabeça do ponto verde, e é fruto da imaginação fértil e da sede de protagonismo do mesmo, e que conduziram às mentiras que têm sido escritas neste blog, e que já foram desmascaradas por várias pessoas.
Não posso deixar, ainda de fazer o seguinte comentário: Pensaria o Ponto Verde que iria pegar a sua frase: "Descubra de onde vieram as pressões!!! Pelos vistos afrontámos lobbyes poderosos e interesses istalados"
Isto é ridiculo, pois pensaria ele que os únicos objectivos das suas mentiras, Partido Comunista e Câmara Municipal do Seixal, conseguiam fazer pressão para que a poderosa multinacional americana "google" censurasse este blog... Isto é delirante. E se o Paulo Morais afirmou que há projectos urbanisticos que só podiam ser aprovados por estúpidos ou atrasados mentais, eu utilizo essa frase e digo que o afirmado pelo Ponto Verde só pode ser dito por um estúpido ou por um atrasado mental!
A ESCOLHA É SUA!
Por último não quero deixar de referir o triste espectáculo dos primeiros quatro comentários, a demonstrar que foram efectuados por encomenda. E foi preciso o João Afonso se certificar da falsidade da afirmação, para os comentários seguintes confirmarem o mesmo
Em suma, parafraseando Amália: "Tudo isto é triste, tudo isto é fado"...

Anónimo disse...

É por estas e por outras que palavras como "censura" perdem o seu significado. Deixe este tipo de parangonas para os comunista e restante extrema esquerda.
Achar que o Google cederia a pressões de comunistas ou empreiteiros chicos-espertos cá da terra, é no mínimo pouco avisado. O único lobby que conseguiu algo do Google, foi o judaico -- colocando um aviso explicando porque sites anti-semitas aparecem no topo de uma pesquisa.
Como outro leitor explicou, isto é o resultado do sistema de "flag" do Blogger. Como o Blogger pertence ao Google, o sistema deve fazer o cruzamento e isso reflete-se nos resultados da pesquisa. Mas o site continua perfeitamente disponível.
Os ditos, sempre muito democráticos, comunistas, devem ter reparado nesta bonita funcionalidade e devem clicar no "flag" alarvemente, numa ridícula e manhosa tentativa de prejudicar o A-Sul. Mas não mais do que isso.
Mas devia contactar o Blogger, explicando o conteúdo e as razões porque pensa que o andam a marcar. Esta funcionalidade tem a sua razão de ser, mas está visto que havendo comunistas mais a sua cultura e conceito de democracia e liberdade de expressão, não resulta. E assim conseguem os seus intentos.

Anónimo disse...

Divulgue e denuncie que o Ponto Verde está demente.
Depois de tantas mentiras desmascaradas na Praça Pública, o homem começou a ver fantasmas em todo o lado, e a sua demencia chegou à paranoia de afirmar que o google o estava a censurar.
Ficamos a agurdar os próximos episódios comprovativos da demencia do ponto verde!

Anónimo disse...

A seguir o homem vai escrever um post a dizer que o Putin o anda a perseguir, e que uma equipa do ex-KGB está em Portugal para o aniquilar...

Anónimo disse...

Os do google lá devem ter a sua razão, pois a esmagadora maioria dos posts é de porno-chanchada e destinam-se a violar as consciências de meninos incautos, desprevenidos e mal-informados, pelo que este blog poderá ser classificado de pedofilo e pornográfico...

Anónimo disse...

Censura ou não censura eis a questão.

Quanto a mim parece-me que já lá vai o tempo que os marxistas-leninistas tinha este tipo de poderes no mundo. Felizmente para o mundo.

Mas também me parece que no concelho do Seixal os marxistas leninistas têm bastante poder no que toca a censuras. Infelzimente para os seus municepes.

Saudações,

Anónimo disse...

O que,para mim, se reveste de fundamental interesse é a verificação de que o A-Sul levanta e/ou questiona temas importantes que convém não ignorar, menosprezar ou iludir.

O notório empenhamento,a capacidade produtiva,qualidade interventiva e o testemunho de cidadania do autor, são factores
a ter em respeito e consideração.

Os comentários concordantes, discordantese e/ou polémicos são, também, elementos preciosos no sentido da participação e esclarecimento dinâmico.

Mas, quando os comentários aparentam iludir os factos, as ideias e o valor participativo, mais não logram senão confundir
e prejudicar o debate.

Anónimo disse...

Para alguns é mais menos credivem o amigo ter sofrido um ataque informático que haver corrupçãp nas autarquias, ainda por cima há quem parece assumir ter razão quem fez essa malandrice, se calhar culpar no cartório e depois voltou ao local do crime para ver os estragos feitos, agora acusarem-no de pedofilia e pornografia como um comentário anterior...Bolas que é demais, e o meu amigo tem muita pachorra para aturar esta gente.

Anónimo disse...

Não há dúvida que o ponto verde entrou no delirio total, próprio de quem sabe estar a perder a razão.
Senão vejamos:
1º Na 5ª Feira publicou um post a acusar a Câmara Municipal do Seixal de ser a culpada pelos problemas ambientais resultantes da exploração de areias e da contaminação dos terrenos da fábrica da pólvora;
2º De imediato houve comentários a provar a falsidade do post, tendo um deles desafiado o ponto verde a apresentar legislação a provar a responsabilidade da Câmara Municipal do Seixal;
3º Acossado, e sem qualquer argumento, o ponto verde, fez a fuga em frente, fazendo um alarido que estava a ser censurado pelo google, em consequência de pressões de interesses instalados;
4º Uma vez que, os únicos alvos de ataques do ponto verde tem sido o PCP e a Câmara Municipal do Seixal, o ponto verde queria vender a ideia que o PCP e a Câmara Municipal do Seixal teriam conseguido influenciar a poderosa multinacional americana google...
5º A ideia era ridicula, e foi demonstrada a ridicularidade da mesma;
6º Mais foi demonstrado que a pesquisa do a-sul no google estava operacional;
7º Vendo mais uma vez que as suas mentiras tinham caido na praça pública, o ponto verde faz mais uma fuga em frente, e vem falar em ataques informáticos, virus, funcionalidades não operativas, impossibilidade de colocar posts, etc., etc., culminado com a afirmação de "uma tentativa deliberada de silenciamento".
8º Todavia, o que se prova é que o ponto verde conseguiu colocar o post a dizer que estava a ser censurado; a pesquisa do a-sul no google estava disponível; todas as pessoas poderam comentar os posts; ninguém se queixou de não conseguir aceder a post de arquivo.
São assim evidentes as mentiras do ponto verde e que tudo isto não passou de uma farsa para virar as atenções em relação às mentiras que o ponto verde vinha colocando.

Anónimo disse...

"Assumimos desde o inicio um compromisso de verdade, rigor, pesquisa e isenção sobre os temas aqui tratados e que cobrem os problemas ambientais da Margem Sul do Tejo, suas causas e consequências."
Como seria bonito se o ponto verde cumprisse este compromisso.
Com efeito, têm sido demonstradas as mentiras dos posts, pelo que o compromisso de verdade não é assumido;
Rigor e isenção nunca houve neste blog, pois desde o inicio que assumiu uma postura de ataque sistemático e constante ao PCP e às Câmaras comunistas da margem sul, com especial incidência à Câmara do Seixal;
Causas e consequências dos problemas ambientais da margem sul, sempre esbarraram nos problemas de falta de isenção e rigor do ponto verde para quem todos os problemas são culpa do PCP e do executivo camarário, mesmo aqueles que nos termos legais não são competência do municipio. Não posso deixar aqui de referir a questão da descontaminação dos terrenos da fábrica da pólvora. É sabido que a fábrica da pólvora era uma empresa pública, ou seja do poder central. Quando acabou a sua laboração no Seixal e deslocalização da mesma para Alcochete, o Estado vendeu os terrenos a dois dos mais poderosos construtores civis da zona, Manuel Gouveia e Eng. Temporão, os quais como é evidente não compraram os terrenos para semear batatas... A Câmara Municipal do Seixal desde o primeiro momento que afirmou que só estari disponível para discutir qualquer capacidade construtiva para esses terrenos após a descontaminação dos mesmos. Ora veio agora o ponto verde acusar a Câmara de não cumprir as suas obrigações, pois devia de custear a descontaminação dos terrenos da fábrica da pólvora. Quereria o ponto verde que a Câmara gastasse o dinheiro dos contribuintes a fazer obras da responsabilidade dos referidos construtores. Por aqui se vê quem é que defende os poderosos lobis da construção instalados!

Anónimo disse...

Parabéns mais uma voz calada!! Escondida, desacreditada é assim que se vê a força do ...
Factos cabeças de Cartaz na Festas de Corroios: Xutos, João Pedro Pais e e Da Weasel; cabeças de cartaz na festa do Avante: Xutos, Da weasel e João Pedro Pais!!! vale mesmo a pena?? Coincidencias!!

Anónimo disse...

João Pedro Pais vai à Festa do Avante? Não consta no cartaz... Deve ser mais um delirio!
Quanto às coincidências penso que só prejudicam o PC, pois quem os vir em Corroios de graça, não vai pagar depois € 17,00 para os ver na Festa do Avante.

Anónimo disse...

As festas que nós julgávamos "POPULARES" deste concelho, são afinal INICIATIVAS CDU, in pag 8 do Jornal CDU Municipio do Seixal nº1 Agosto de 2005 são essas iniciativas CDU:
-Festas Populares de Amora de 10 a 15 Agosto
-Festas Populares de Corroios de 20 a 28 de Agosto
-Festa do Avante 2,3 e 4 Setembro
-23 de Agosto Freguesia de Corroios, 21.ooh Pavilhão da CDU
-9 Setembro Freguesia de Amora
-10 de setembro Freguesia de Arrentela
14 de Setembro Freguesia de F.Ferro
-16 de Setembro freguesia do Seixal
-26 de Agosto Freguesia da Aldeia de Paio Pires
-23 de Setembro Jantar /Convivio CDU 20.OO Qta Valenciana.

Pois não se admire o anterior comentárista, os elencos devem ser negociados em pacote, as festas de Corroios estão ao nivel de organização CDU da Festa do Avante...como todas as outras... mas fica mais barato, pois a Câmara entra com o seu €€€ só que sendo iniciativas CDU isso é admissivel.

Quanto custou a construção do anfiteatro tipo alguidar em terra construido para as Iniciativas CDU de Corroios e quanta àgua foi desperdiçada a tentar regar a relva ali semeada em pleno MÊS DE SECA DE AGOSTO, a iniciativa CDU justifica não é???

Anónimo disse...

O anterior comentário apenas demonstra o estado de desespero a que chegaram os pontos verdes e quejandos.
Senão vejamos:
No Jornal CDU é publicitado que vai estar presente, como estão de outras forças politicas, um pavilhão da CDU nas Festas de Amora e Corroios.
De seguida é elencada a presentação dos candidatos nas diferentes freguesias do concelho, e por ultimo o jantar concelhio de arranque da candidatura.
Pois este comentarista confunde tudo e escreve como se todas as iniciativas fossem efectuadas nas festas populares, o que é falso e ridiculo.
Todavia, não posso deixar de agradecer, como votante na CDU, que tenha divulgado as iniciativas da CDU neste blog. Penso que nem o PC se lembrou de tal divulgação...
Quanto a pacotes, só se for de estupidez que grassa neste blog!

Anónimo disse...

Tem razão o comentarista anterior, realemnte a presença da CDU nas festas é completamente licita, tal como de todas as outras forças partidárias. Apenas existe a dúvida se será licito a vendas de bens como acontece por vezes por certos partidos e organizações partidárias. Deixo essa questão aos mais entendidos. Bom dia

Anónimo disse...

No que diz respeito à campanha da CDU e seus "panfletos", é no meu ponto de vista licito colocar obras realizadas pelo executivo camarário tendo em conta que são eles que o dominam e ditam as politicas concelhias a tomar, mas deveria serem colocadas ressalvas como por exemplo: "trabalho realizado no âmbitoda Câmara MUnicipal por eleitos da CDU"., O que não será lícito de todo é serem colocadas fotos de obras do poder central como se fossem da Câmara e isso aparece e com muita frequencia, tanto na campanha da CDU como na publicidade autárquica e essa sim é que é mais preocupante, visto sermos nós todos a pagá-la.

Anónimo disse...

A questão das obras efectuadas pelo poder central no concelho do Seixal faria correr "rios de tinta".
Com efeito cada obra que é efectuada corresponde a vários anos de luta reivindicativa. Quantos anos se lutou pelo combio na ponte? Quantos anos se lutou pela nova estação dos barcos do Seixal? Quantos anos se lutou pelo Metro. Há quantos anos se luta pelo Hospital? E quantos anos serão necessários mais de luta para que o Hospital seja uma realidade? Esta luta tem sido efectuada numa interligação entre a população e os eleitos, interligação que tem sido desde o 25 de Abril um dos pilares do noso sucesso autárquico. Por isso a população do concelho do Seixal sabe que cada obra efectuada pelo poder central no nosso concelho foi conseguida com a luta dos Seixalenses. Essas obras são publicitadas porque foram conseguidas com muita reivindicação, e saber reivindicar faz parte das capacidades para se ser um bom eleito. Por isso quando uma obra é feita em consequência da nossa reivindicação, essa obra também é nossa!

Anónimo disse...

Conclusão. Tudo o que é feito no Seixal, é por responsabilidade da CDU! Então não se admirem de serem tão criticados!!! A "Obra" está cá e sabemos que a fez.

Anónimo disse...

A conclusão de ser nossa por ser nossa reinvidicação é mesma muito má!! Nesse sentido poderemos afirmar que a construção do novo hospital, é da responsabilidade da secção do PSD Seixal, visto ter sido a primeira força politica a exigi-lo para o Seixal. Ou seja, tem a paternidade da ideia.
Brincam com as pessoas ou que??? Querem atirar areia para os olhos??

Anónimo disse...

Vamos todos reinvidicar o aerorporto para o Seixal, a passagem do TGV, a Fundação Manuel Cargaleiro, conservatório de Música, marinas,mas... não fazemos nada mais a não ser reinvidicar. E pasme-se o Centro de Estágios do Benfica tb é obra da cãmara?? A passagem desnivelada da Cruz de Pau tb é obra da Câmara?? Ou de um grupo económico que se vai instalar no concelho para acabar com o nosos comércio local.`´E tudo obra da Câmara!!

Anónimo disse...

Só a brincar é que se pode dizer que a ideia do Hospital foi ideia do PSD-Seixal. Com efeito, o PSD tem votado sistematicamente contra a inclusão de verbas para o Hospital no PIDDACC.

Anónimo disse...

Parece que o Grupo Económico está a construir o nó desnivelado da Cruz de Pau, obra da máxima importância para o concelho, por altruismo... Se o está a construir foi porque os nossos autarcas comunistas souberam negociar o mesmo, exigindo contrapartidas. Em alguns concehos deste país tais contrapartidas iriam para os bolsos dos vereadores ou da força politica maioritária na Câmara, no Seixal as contrapartidas vão para a população. ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC!

Anónimo disse...

O anterior comentário é mesmo palhaçada. Fique o leitor sabendo que o nó desnivelado da Cuz de Pau já deveria estar pronto qd da abertura do Continente (sabe qts anos lá vão??) Belo poder negocial. E para melhor o esclarecer a câmara não tem nada a haver com contrapartidas!! Você vive na mais pura da ignorancia, e é aí que o querem manter, por ordem dessa razão teriamos túneis de circulação à custa do pequeno comércio!!

Anónimo disse...

Não é a brincar é a sério, senhor comentarista foi mesmo, e só depois é que foi constituida uma comissão de utentes ou coisa parecida para adoptar a ideia e o projecto. Comissão que é constituida dentro das células dp PCP, e que não deixa quem não faça parte do PCP de participar, á semelhança doq ue acontece na grande parte das agremiações desportivas do concelho!! Mais lhe digo, quem sugeriui a própria localização foi o PSD Seixal. Do que não sabe não fale.

Anónimo disse...

Os ultimos comentários são próprios de quem não conhece e não quer conhecer os processos.
1º Nunca se falou no nó desnivelado da Cruz de Pau, no que concerne ao Continente;
2º O nó desnivelado da Cruz de Pau era da responsabilidade do poder Central, pois a Estrada Nacional ainda não foi desclassificada;
3º A construção do nó desnivelado foi contrapartida exigida pela Câmara para a instalação do Carrefour, sendo licitas tais contrapartidas;
4º Saberiam os comentaristas que o Continente do Seixal era o Hipermercado com os preços mais elevados do país, o que prejudicava os consumidores deste concelho, e que com a abertura do Carrefour os preços vão ter que descer, o que vai beneficiar a população deste concelho!
5º Quanto ao Hospital, a primeira força politica a exigi-lo foi o PCP;
6º O PSD durante o governo de Cavaco Silva/Fernando Nogueira votou contra o Hospital; Durante os Governos de António Guterres votou a favor; Durante os Governos de Durão Barroso/Santana Lopes votou contra e agora está novamente a favor;
7º Isto só demonstra o catavento que o PSD Seixal tem sido, assim como o PS, em relação ao Hospital;
8º Tais forças políticas colocam os interesses partidários acima dos interesses das populações deste concelho;
Por estas e por outras é que se demonstra que a única força politica que está sempre presente na defesa dos interesses das populações deste concelho é o PCP/CDU.
9º A população sabe-o e por isso, nas autárquicas, maioritariamente vota na CDU.

Anónimo disse...

Diga-me onde está o acordo entre a Câmara e as empresas onde se refere a contrapartidas. Qual protocolo??? Não existe nem nunca existiu. Não foi a câmara a negociar as contrapartidas. Acorde.

Anónimo disse...

Acorde você! Se não foi a Câmara a negociar as contrapartidas, quem foi?

Anónimo disse...

Hospital para o Seixal é uma palhaçada imaginada nos acordos PDD/PCP . o Seixal precisa é de uma ponte que ponha o centro do seixal a cinco minutos do Hospital do Barreiro, e melhorar este hospital...o resto é tudo arewia para os olhos

Anónimo disse...

Se sabe tanto tb deveria saber que a cãmara não tem poder para auorizar esses empreendimentos apenas é ouvida e como tal não impõe nada. Aliás nem o seu parecer é vinculativo mas meramente consultivo. Aprenda

Anónimo disse...

Não me respondeu à minha questão se não foi a Câmara a negociar as contrapartidas quem foi? Ou será que o Carrefour é um benemérito para o Seixal? E que está a construir o nó desnivelado da Cruz de Pau e a alternativa À Nacional 10 por altruismo.
Ou será que para a instalação do Carrefour teve de ser negociada uma alteração ao loteamento da Quinta da Princesa, e para que tal fosse possível a Câmara exigiu e negociou as contrapartidas.
Veja se aprenda e não fale do que não sabe!

Anónimo disse...

O comentário sobre o Hospital é para rir, e faz parte da estratégia do Partido Socialista para atirar areia para os olhos dos Seixalenses negando-lhe o direito legitimo ao Hospital. É por estas e por outras que os Seixalenses têm de estar atentos!

Anónimo disse...

Bom... tanta discussãopara algo que afinal não passou de quase nada..... mas de entre as inúmeras trocas e contra trocas de argumentos há aqui algo que me deixou preocupado e que foi referido pelo Paulo Silva:

Quando acabou a sua laboração no Seixal e deslocalização da mesma para Alcochete, o Estado vendeu os terrenos a dois dos mais poderosos construtores civis da zona, Manuel Gouveia e Eng. Temporão, os quais como é evidente não compraram os terrenos para semear batatas... A Câmara Municipal do Seixal desde o primeiro momento que afirmou que só estari disponível para discutir qualquer capacidade construtiva para esses terrenos após a descontaminação dos mesmos.

Quer o Paulo com isto dizer que dentro de pouco tempo teremos a continuação de Santa Marta do Pinhal, aquele cancro urbanístico, em direcção a Pinhal Conde da Cunha, ficando apenas o aterro pelo meio ?

Que se pode fazer para que tal não aconteça ? A Camara é obrigada a emitir licenças de construção ou pode limitar a volumetria ?

Agradeço já agora o esclarecimento, pois de tanto que se escreveu foi a única coisa que me chamou verdadeiramente a atenção.

Anónimo disse...

pelo que eu percebi dos texto do autor, antes de toda esta gente fazer estes comentários, o blog teve alguns problemas e não se conseguia aceder à pagina.

Depois de resolvidos os problemas, o autor fez o seu devido comentário. è natural que depois de toda a gento o ter lido o fosse testar. naturalmente muita gente não encontrou problema nenhum.

pelo problema estar resolvido e por toda esta gente (ou quase toda) não ter tido qualquer dificuldade de aceder, o autor passou a ser uma "vitima da perseguição"

Na minha opinião, e porque ainda vivemos em democracia, acho eu!, pelos comentários que tenho lido existe muito boa gente que está incomodada com este blog, senão não faziam os comentários que fazem, se estão incomodados é porque alguma verdade está a ser demonstrada. Mas existe muita gente que "tem palas como os burros" e só vê em frente, não olhando para os que estão ao lado, e pior, não têm em consideração os que estão por vir, porque esses sim, é que vão pagar pelos erros que se estão a cometer agora. E só não vê que não quer ou quem não sai da sua toca, para ver os problemas ambientais que existe na margem sul.
Neste blog tenho aprendido muito, tanto de quem ataca como de quem defende, pois são estes últimos que vão demonstrando as fraquezas que existem, ou então estão a tentar desculpar-se... não sei...

Espero que estas iniciativas continuem pois só assim se demonstra a realidade (ou tenta-se fazer as mínimas comparações entre qualidade de vida e o que se tem) e não com folhetos publicitários de inaugurações de parques urbanos rodeados por estradas, sem sombras, etc... ou de requalificações urbanísticas à ultima da hora...

Muita coisa tem de mudar nestes concelhos a nível de ambiente, e o mais difícil é educar as pessoas, o que tem sido demonstrado em todo este blog...

Anónimo disse...

O que lhe posso oferecer é a minha solidariedade e a esperança que continue, como até agora, a levar até nós leitores este blogue de leitura indispensável.

Um abraço, Rui Carmo.

Anónimo disse...

Vejo que existem aqui muitos entendidos e que tem acesso privilegiado aos dossiers, coisa que o comum dos cidadãos não tem. Como será isso possivel. A Câmara do Seixal a mais endividada do país (alguem ainda vem aqui tentar demonstrar que assim não é), simplesmente andou a pagara as reformas a mais de 40 funcionários, gastando dinheiro do erário público, em virtude das suas dividas à Caixa Geral de Aposentações, terem como consequencia o não pagamento das reformas por este organismo. Foram centenas de milhares de euros gastos por má gestão camarária( tb não aconteceu) pura má gestão. Incompetência. As licenças para as grandes superficies não são atribuidas pela câmara, quem disser o contrário mente. E por último é de realçar que finalmente um militante comunista aqui reconheceu que a obra do desnivelamneto da Cruz de Pau não é uma obra camrária como pretendem induzir em erro os eleitores.

Anónimo disse...

Se a obra não é camarária, então é de quem? Lá vem o altruismo do Carrefour...
A Câmara mais endividada do país é para rir... Só quem não percebe de finanças municipais pode afirmar semelhante disparate...

Anónimo disse...

Há gente que deve saber lêr muito mal a obra do desnivelamento do cruzamento da Cruz de Pau é da responsabilidade do Carrefour. Dificil entender isto qd temos umas palas nos olhos!! E quem emite as licenças é que negociou isso, o ministério que atribui as licenças e não câmara!! Por tal até se compreende que a obra se encontre numa ESTRADA NACIONAL!!! DAHHHHHHHHH

Anónimo disse...

Este ultimo comentário é de um ignorante cegueta, que tem as palas nos olhos, que nem o deixam ver o que está a sua frente.
Bem mas pelo menos reconhece que a obra é importante e fundamental, e por isso informe-se, aprenda e dê os parabéns à Câmara do Seixal.
Assim se vê a força do PC

Anónimo disse...

Pois, a Cãmara do Seixal é apenas a que mais deve à Segurança Social, a que mais deve à Caixa Geral de Aposentações; aq ue paga aos fornecedores, super atrasados (vide o exemplo que aconteceu aqui a atrás com um pequeno empresário do concelho que estreve três anos para receber) que faz com que apenas grandes grupos económicos, grandes empresas, tenham encaixe suficiente para trabalhar com CMS. E claro o Centro de Estágios do Glorioso tb é obra camarária!? A fertagus tb é obra camarária!? Os barcos do Seixal tb são obra da CMS!??O MST tb é obra da Câmara??!! Quinze milhões de conto de Orçamento camarário anual , para onde vão , péssima gestão!!

Anónimo disse...

Você fala de cor, diga-me onde está que a Câmara deve à Segurança Social, ou à Caixa de Aposentaçãoes. Diga-me quanto deve, para afirmar que é a mais endividada. Falar de cor é fácil, mentir é ainda mais fácil, provar é que já é mais dificil, e não deixa de ser curioso que provas nunca foram apresentadas.
Mas daqui lhe digo que a Câmara nada deve à Caixa Geral de Aposentações ou à Segurança Social.
Aprenda que eu não duro sempre...

Anónimo disse...

As provas poderam ser-lhe mostradas pelos seguidores do seu partido!! Ou então por uma auditoria à câmara do Seixal. Prove-me que nada deve!!! Prove-me que a CMS não andou a pagara reformas por dividas à CGA!! Foi público. Não atire areia para os olhos dos outros e mais. Não diga falsidades. Aprenda ver as coisas sem ser as que lhe dão em osmose!!

Anónimo disse...

As suas ideias é que são adquiridas por osmose, o que eu afirmei é que a Câmara nada deve actualmente à Caixa Geral de Aposentações ou à Segurança Social

Anónimo disse...

Caro(s) Blogger(es),
Eles falam, falam, falam, mas a "gente" só os vê a fazer porcaria. Se vivem na margem sul, pois divulguem o que se passa aí como outros deveriam fazer por todo o Portugal. Movimentaçoes cívicas precisam-se!!!! Afinal estamos na Europa, certo? No século XXI, não é?
Espero que as "censuras" lhes vão passando ao lado e continuem o excelente trabalho.
Pessoalmente, vivi 40 anos na margem sul e o que se fez é mauzinho do ponto de vista do Ordenamento do Território. Reconheço que grande parte do País não teve melhor sorte! Aqueles que de facto conheceram as pontencialidades da região, e que por sorte do destino foram parar a outros lugares em que o Ordenamento sempre fez parte da ordem natural das "coisas", sabem que se poderia ter feito e ainda se pode fazer de forma diferente. Só não vê quem não quer ver. Ainda bem que existe a internet e este blog para ir acompanhando o que se passa na "santa terrinha". Bom trabalho!
Saudações M.A.