segunda-feira, agosto 08, 2005

ALMADA E OS ESGOTOS NO TEJO


Porto Brandão, esgoto directamente no Tejo.

Apesar das manobras eleitoralistas e propagandisticas da autarquia de Almada, as evidências de que há uma percentagem significativa dos esgotos daquele concelho que são despejados directamente no Tejo , bem como o facto de haver deficiências graves no funcionamento de algumas ETARS preocupa os cidadãos e é um péssimo bilhete postal do "Lado Certo".

Em causa estão por exemplo os esgotos de Porto Brandão que são despejados directamente no Rio , ainda mais chocante por o despejo ser feito à vista de todos a partir de uma saída na margem do rio, nem sequer se dando a autarquia ao trabalho de instalar um emissário submarino.

Outros casos têm a ver com a ETAR da Mutela onde estão referenciadas algumas deficiências, e sobretudo a ETAR inacabada do Valdeão que por vezer está inoperante e onde o esgoto corre encosta abaixo até à praia fluvial da Arrábida no rio Tejo.

Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar da magnifica foto aerea do Porto Brandão, na senda das boas fotos a que ele blog já nos habituou, sugiro como complemento a este post a visita ao site Regiãodesetúbal, onde está uma foto do local em causa:

http://www.regiaodesetubalonline.pt/

VER: Foto do dia, em baixo do lado esquerdo.