quinta-feira, maio 13, 2010

A CIRCULAR VERMELHA - A ÚLTIMA MACHADADA 4

foto Manuel Moreira

Como o Partido que governa esta região há 36 anos a mudou ao longo dos últimos trinta e seis anos e paralelamente mudou e meteu o comunismo e a ecologia a que diz estar coligado, não na gaveta, mas num qualquer aterro sanitário da península, possivelmente no mais mal-cheiroso de todos, aquele que tresanda junto à área de serviço da A2 do Seixal .

A imagem acima é icónica, o partido que em 1974 acusava a GNR de proteger o poder fascista , que terminado o PREC e a vaga de ocupações de terras no Alentejo e Ribatejo confrontou essa mesma GNR na entrega dessas mesmas terras aos seus originais proprietários e rendeiros, é o mesmo Partido que hoje se apoia na GNR para fazer desocupar parcelas de terra cultivada e altamente produtiva para nela poder instalar mais uma urbanização - dita "social" - para que num outro local e com vista para o mar, um hotel de luxo possa ser construído ...

Como deve ser vergonhoso e embaraçoso para os verdadeiros comunistas, ver imagens como a esclarecedora imagem acima, vendo a GNR cumprindo ordens, ao serviço de autarcas do seu partido, a actuar sobre camponesas inocentes e desarmadas que lutam pela sua terra, pelo seu emprego, pela sua subsistência e da sua família.

Isto ao mesmo tempo que esses mesmos autarcas permitiram ao longo dos últimos anos que não longe do local onde se escorraçam portugueses trabalhadores, se instalasse uma cidade de barracas e parabólicas num dos terrenos mais produtivos e ricos da região e do país.

E o "Povo é que mais ordena" como diz o cartaz na parede do edificio camarário ...

5 comentários:

Anónimo disse...

Comunistas con chófer em BMW , Volvos e Mercedes topo de gama ? Assim também eu sou comunista.

cidadao disse...

As novas palavras de ordem do PCP:

- CONSTRUTOR AMIGO , A CÂMARA ESTÁ CONTIGO!

- ABAIXO A CAPITALISTA AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA , VIVA O PROLETARIADO DA REMAX !

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

Os Kamaradas Komudistas trocaram MARX pela REMAX !!!!!!

Anónimo disse...

Também aqui está a Caparica...

http://7exmaravilhas.net/

Anónimo disse...

é por isso que os verdadeiros comunistas se têm afastado do partido, que deixam de votar levando o PCP a ficar atrás do CDS.
Estas cãmaras kumdistas, que fariam Cunhal dar voltas na tumba, são mantidas pelos tachos e empregos para os boys, e pelo medo, como fizeram no Seixal, onde em reuniões com os trabalhadores deram sempre a entender que se a CDU perdesse, estes iam perder o emprego.
Já para não falar na palhaçada dos Verdes, a maior burla politica em Portugal.