sexta-feira, maio 07, 2010

CÂMARA DO SEIXAL CONFESSA VIOLAÇÕES AO PDM ( 3 )






Como vimos nos posts anteriores, mesmo a mais taxativa das alíneas aprovadas em sede de PDM, são descaradamente violadas, acrescentando aos cidadãos cada vez maior desconfiança relativamente ao denominado "Poder Local".

A bem presente revisão do PDM na Moita trouxe ao de cima que parece haver em termos da obrigatória promulgação por parte do Conselho de Ministros , uma orientação diferente aquela até aqui tomada como politica , ou seja , parece que o assinar de cruz face às alterações propostas pelas autarquias , deixaram de existir , passando a haver em sede própria uma perícia efectica e maior supervisão e exigência.

Agora o que é incompreensível face à nova redacção anunciada para o PDM do Seixal para "Zonas Industriais" é que, incompreensívelmente sejamos de novo remetidos para figuras de excepção, nomeadamente no que concerne aos terrenos da Siderurgia .

Enquanto o PDM volta a impedir alterações de "Função Industrial" para "Função Habitacional" ( já violadas anteriormante ) , resta saber qual a figura de excepção encontrada para a urbanização em massa já anunciada para parte daqueles terrenos ... estaremos já a contar com Planos de Pormenor ad-hoc num PDM novinho em folha ?

2 comentários:

Anónimo disse...

http://dre.pt/pdfgratiscp/2010/04/068/403119272.pdf

Anónimo disse...

assim se vê a força do PC
http://emalmada.blogspot.com
ou como o poder kumudista é pior do que a PIDE