segunda-feira, maio 31, 2010

ACABE-SE COM O PASQUIM!


Numa altura em que se fala em austeridade, em cortes na despesa no Estado e nas autarquias :

- Faz sentido manter, a peso de ouro , pasquins de propaganda municipal como os que circulam em Almada e no Seixal, quando numa altura em que se discute a maior intervenção viária desde os anos sessenta , estes relegam esta discussão para o residual, publicando mapas gerais, falseados e sem nenhum detalhe , isto quando as autarquias dispõem de caríssimos e sofisticados gabinetes de informação geográfica com imagens de satélite de alta definição ?


Faz sentido que uma publicaçãde 32 páginas dedique trinta páginas à propaganda municipal acessória e desnecessária , e só duas a esta questão FUNDAMENTAL ?

Faz sentido que se publiquem fotografias que só demonstram a farsa que está a ser a suposta discussão publica para «ouvir a população e divulgar o projecto » e não publiquem imagens de cada secção do projecto, da LOCALIZAÇÃO DAS PORTAGENS , do valor das mesmas e dos acessos e saídas que esta via vai ter?


Se o Boletim Municipal, quinzenal, de trinta e duas páginas não serve para informar, para esclarecer, para ser objectivo e chegar às populações. Se não serve para nada disto, então acabe-se com este poço de despesismo e de alimento de egos e de taxos!

_________________________________________________

Sobre o "Mapa"

É que aquele "mapa" já publicado em duas edições do Boletim, poderia até ter sido feito por uma criança de cinco anos, considerando os erros e o nulo detalhe, para já não falar da palhaçada que é o título "Nó das Laranjeiras estabelece acesso ao futuro hospital do Seixal" ...

Caros senhores... não nos atirem areia para os olhos !!! Aqui não se está a discutir o hospital, ou os seus acessos , está-se a discutir uma coisa muito mais importante para toda a região e que os senhores autarcas, vá-se lá saber porquê , estão escamotear .

E ainda há quem diga que isto é Jornalismo.

13 comentários:

Anónimo disse...

O Boletim municipal do Seixal é dos mais caros do país, custando mais de 400.000,00 euros anuais, para não falar de toda a equipa que o mantém, e de ainda um fotografo avençado que recebe 1500 euros por mês ( embora a tal equipa tenha entre ela fotógrafos, mas do mal o menos, á alguns anos era paga uma avença de cerca de cinco mil euros a uma empresa para fazer as fotos “extra” que os fotógrafos da câmara não faziam ).
Só em impressão este pasquim custa milhares de euros aos munícipes, sim, aos munícipes, e não aos bolsos do partido A ou B, ou de particulares, que segundo creio, mantêm os jornais locais.
Não ver isto ou querer comparar um boletim a jornais locais é de uma perfeita estupidez ou melhor, cegueira partidária.

É TUDO A GAMAR disse...

E a factura brutal de uma recente compra de material fotográfico !!!! LLLLLOOOLLLL

Anónimo disse...

Mas para estes kumudistas de tachos, tá tudo bem, o que interessa mesmo é o turismo mascarado de flamingos, não é RF?

Anónimo disse...

Ode ao Turismo da cãmara:

anda por aí uma ferreirinha istérica,
que guincha muito de mão na anca, em espcial quando lhe falam de turismo.
Mas como não quer dar a cara,
de flamingo se mascara
e tem o seu séquito entre pescadores e nadadores
Ai, ferreirinha, ferreirinha,
se não fosses gay, o que serias?

Ex-militante disse...

400 Mileuros anuais davam para matar tanta fome ou dar casa a tanta gente. Assim só servem para forrar o fundo do caixote do lixo. Os Seixalenses devem ter o forro de fundo de caixote mais valioso do mundo.

Anónimo disse...

O novo visual pretende confundir os leitores mais incautos, querendo confundir-se com um jornal. Na verdade é um lovo disfarçado de cordeiro. Um veículo de propaganda que funciona só num sentido, a voz do dono, sem contraditório ou qualquer critica publicada à gestão da CDU.
Nem uma critica em trinta e tal anos é obra.

Flamingo disse...

« O único órgão de comunicação escrito que acaba por merecer relevância pela sua qualidade, longevidade e seriedade, é o Boletim Municipal que obviamente acaba por não se inserir neste lote, dado que é um Boletim Informativo da edilidade e que, a meu ver, chega perfeitamente para fazer chegar até às pessoas todo o tipo de informação institucional.»

Anónimo disse...

Estes flamingos sovieticos deviam ter vergonha e estar calados. No tempo da pide também só havia a voz deles que é o mesmo que a CDU quer fazer no concelho do seixal publicando jornais e comprando estações de radio. Querem calar tudo assim como querem calar todos os trabalhadores da camara que vão ser transferidos para o edifício novo onde vão trabalhar debaixo de camaras de filmar e com as portas de saidas todas bloqueadas. Campo de concentração à moda sovietica e siberiana. Mas os ultimos a rir são os que riem melhor. Estes senhores comunistas/fascistas esperem porque a justiça tarda mas não falta. Era bom que os vereadores da oposição se inteirassem das condições em que os trabalhadores vão ficar para perceberem como gasta mal gasto o dinheiro dos municipes num edifício mal projectado que vai custar 250 000 euros de renda por mês pago pelo dinheiro dos nossos impostos.

J.S. Teixeira disse...

Caros amigos,

Agradeço a menção ao blogue. Infelizmente foi um tiro completamente ao lado. No entanto não posso deixar de notar um aumento significativo de acção na blogosfera local. Fico contente por saber que sou catalizador de mentes (ou direi canalizador, dado o tamanho gigantesco do entupimento de mer... que pelas vossas corria?).

Enfim, fico contente por saber que têm saudades minhas, triste por saber que não evoluíram. Esse vosso cariz acéfalo continua sem dar frutos e apenas fazem de vós mesmos, palhaços de um circo decadente.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Ai Teixeirinha/Ferreirinha, vê lá não te salte a tampa aí para as bandas da Praça da República... é que nem só de turismo vive o Seixal, amigo.
Mas já agora, manda cumprimentos a outro amigo teu com quem te deves cruzar várias vezes, um agora adjunto que já foi da aldeia de Paio Pires.
Aja taxos para estes marmanjos , que a cãmara do Seixal é grande, muito grande e generosa e cabem todos!

M. disse...

Como anda praí um passarão a armar-se aos cucos, acho que é altura de apresentar umas contitas, que se não o fazem calar, pelo menos o devem fazer engasgar.
É que comparar um boletim municipal a jornais locais além de demonstrar uma perfeita estupidez indigna do animal que diz representar, mostra também uma elevada ignorância e desprezo pelos direitos de uma população que diz defender.
É que gastar milhares de euros num pasquim que serve apenas para forrar gaiolas, sobretudo com dinheiro de derramas, impostos municipais e afins é tudo menos comunismo democrático. É sim pura propaganda ao bom estilo soviético.
Mas vamos a contas (que não são invenção minha, porque estão escarrapaxadas nas Grandes Opções do Plano, um documento que este passarão devia ler):

Seixal Boletim Municipal – Impressão de 24 edições – 150.127 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Distribuição de 24 edições – 60.720 mil euros
Aquisição de Material Fotográfico Digital – 7 mil euros
Mais abaixo:
Seixal Boletim Municipal – Impressão de 24 edições – 105.00 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Distribuição de 24 edições – 30 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Mailing de 24 edições – 6 mil euros
E já agora, em despesas com o Pessoal, na secção de Comunicação Social e Relações Públicas, a despesa ascende aos 384.429 mil euros.
Acrescente-se a isto na rubrica de ajustes directos, que
A Câmara Municipal adquiriu serviços de impressão à Grafidesport de QUATRO edições do Seixal Boletim Municipal no valor de 25.996 mil euros

Agora, caro amigo, como dizia o outro, é só fazer as contas. Mas podemos ver que o pasquim fica mesmo muito baratinho aos seixalenses... pois, mas isto é jornalismo(zinho).

Anónimo disse...

angela andas muito enganada querida.

Anónimo disse...

andam por aí uns kidushos que gostam muito de mamar. Mamam em cornélias, mamam em vacas hindus, mamam em tudo o que lhes aparece á frente.
O pior é que algum dia a mama acaba e ficam a berrar que nem cabras, mééééé!