terça-feira, setembro 30, 2008

SEMANA DA LÓGICA (2)


As urbanizações nascem como cogumelos na Margem Sul, casos há de mega-urbanizações nascidas do nada há uma década, que se continuam a expandir em área e em altura sem quaisquer equipamentos , com poucos ou nenhuns arranjos exteriores e sem sítio para onde ir , sobretudo para os jovens.

São verdadeiros dormitórios que despejam gente na autoestrada, na via férrea , nos barcos da Transtejo , diáriamen
te na capital e que dela regressam ao final do dia.
Um desses péssimos exemplos na Margem Sul está em Santa Marta de Corroios.


Como contrapartida dos enormes lucros que permitem aos construtores gerar, as autarquias lá vão mendigando alguns equipamentos, a maioria dos espaços verdes, dos jardins , dos parques infantis, geralmente fica no papel , por isso que quando um equipamento é construído há que elogiar.
É o caso de um campo, ou de um ringue como lhe queiramos chamar, com piso sintético e uma excelente estética construído em Santa Marta do Pinhal ... mas qual a lógica de o dito ringue estar construído um metro abaixo do nível do terreno a toda a volta, será que não compreendem que quando chover o único desporto que ali se praticará será ... polo-aquático ?

Parece surreal, mas sim, foi feito um b
uraco quadrangular com cerca de um metro de profundidade em relação ao terreno, e aos arruamentos mais proximos , e depois, na sua base foi assente o ringue da imagem...








- Será um cenário apressado para a Seixalíada ?
- Será uma construção provisória ?
- Porque está aquela construção um metro abaixo do nível do solo ?

QUAL A LÓGICA ?

_______________________________________________

17 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Na Teoria Economica de Keynes, ele diz que devemos injectar dinheiro na economia nem que para isso seja preciso pagar a alguem para abrir e fechar buracos, talvez seja a logica desta parvoice que é a gestão do Seixal.

Anónimo disse...

Mais uma argolada à responsabilidade do vereador do desporto Joaquim Seis Milhões?

Anónimo disse...

Duarte Gomes mentiu. Sic noticias ve-se claramente que na altura em apitou sinalizou com gestos que estava a marcar por ser mão!! Mentiroso.

Anónimo disse...

Vinda de um militante da do PSD:
"Se há mais do que um anónimo não sei para mim são todos iguais. Gente sem cara que não merece respostas de ninguém."

os anónimos tem o valor que tem como tal não dou valor nenhum a blogs tipo Ponto Verde e Hekate que se mantêm anónimos!!

Bluegrowth disse...

Começo a achar que o Ponto Verde está a exagerar...Não compreendo a sua angústia... o piso até é verde! Está a ver?!... Pronto, está bem... pode ser sintético mas não despreze o único verde no meio de tanto betão.

Eu até lhe ía dar os parabéns por ter conseguido encontrar tanto verde em algo que já foi um pinhal... mas depois... pá... veio-me cá com esse mau feitio!

Assim não dá, pá!

Anónimo disse...

O anónimo das 00.44 deve querer excomungar o Cunhal do PCP , é que durante muito tempo foi um anónimo clandestino e depois assinava "cobardemente" Manuel Tiago , Manuel Tiago têm o valor que tem, este anónimo não lhe daria valor nenhum.
Joaquimzinho seis milhões mas que grande argolada, mais uma, nem o Rui Costa te safa.

Anónimo disse...

Então, é o modelo subaquático do betão como vimos este fim-de-semana do Allgarve . Só pergunto quando chover, tudo aquilo fica alagado, o prejuizo quem se responsabiliza?

Anónimo disse...

Deve ser porque o verde destoa no meio do betão do deserto do que já foi um pinhal, assim se chover vamos ter relva sintética revestida a lama natural e aí a côr já fica parecido com o ambiente envolvente.

Anónimo disse...

Muito boa proposta por parte da JSD,

Deixo aqui também o apelo a todos para assinarem a petição para a criação da policia municipal!!!!

Anónimo disse...

A obra em questão é sem dúvida interessante.... mas já viram que além dos problemas de construção à volta da dita é um terreno baldio!?!? n seria de cosntruir um jardim à volta?

Anónimo disse...

Boas

sou de santa marta, e vi a colocarem esse dito cujo equipamento para a prática de desporto colectivo, que tanto a CMS se valorizou por ter contruído mais um equipamento para serviço da população.

Quando vi o local escolhido para esse campo, perguntei a mim mesma:
"que pais deixaram os seus filhos viram para aqui jogarem? tão longe de casa! à torreira do sol! no meio da terra? junto a baldios, e parque de viaturas?" acho que a escolha do local não foi a mais certa.. enfim.. quando vim para aqui morar, disseram que a minha rua iria ser somente para peões, teria bancos para sentar, árvores... lol.. nada disto se cumpriu ao final de 11 anos, além disso é uma rua de pedra, com bastante movimento, onde gente se lembra de à noite fazer corridas e árvores... nem uma...

Esta urbanização está tão bem contruída que se quisermos dar um passeio depois de almoço não temos sombras...

As crianças que quiserem usufruir do parque, têm que o fazer só ao pôr-do-sol.. quando os prédios fazem sombra sobre os equipamentos.. o parque urbano tem árvores... mas não chega...


Enfim... depois dizem que têm zonas verdes... têm é canteiros com relva aonde gastam milhares para a regarem (rega muitas vezes feita na hora de maior calor! tal como é feita no "novo" parque de manutenção da quinta da marialva)

Só para terem noção, quando vim para aqui viver, nem papeleiras havia... pedi diversas vezes à CMS e só colocaram no anterior às ultimas eleições... portanto.. se quiserem alguma coisa para a vossa zona, comecem a pedir...lolol

Filipe de Arede Nunes disse...

Não conheço essa preciosidade, mas estou desejoso de ver com os meus próprios olhos.

No entanto, quero salientar o que para mim é essencial neste post: a construção desenfreada de habitações sem quaisquer preocupações sociais. Era sobre este assunto que deveriamos reflectir constantemente.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Sou também residente no local e o comentário anterior de outra residente é o espelho do que todos aqui pensamos. Construír aquele equipamento longe de tudo junto ao parque de sucata e a um resto de pinhal mal frequentado percebe-se porque os prédios vão continuar a ser construídos.
Nada disto foi feito com qualquer preocupação ou pensamento lÒGICO para responder à pergunta, veja-se que o posto da PSP é uma loja com uma montra.
Ali só há um objectivo da Câmara e dos consrutores, ganhar dinheiro.

Anónimo disse...

Estas acusações valem o que valem vindas de um anónimo ou sejam, não valem nada, são uma mentira pegada para desvalorizar pessoas com a estatura politica do professor Alfredo Monteiro .
Dão-se alvissaras a quem denunciar a identidade desta gente que é uma cambada de arruaceiros e de marginais.

Anónimo disse...

Zé do Telhado, vamos a isso... vamos lá todos por nomes a quem aqui escreve, sem medos!
E desde já seguindo o exemplo do Zé do Telhado, eu divulgo o meu nome:
Chamo-me Alfredo Monteiro - Basta assim ou é preciso dar o número de BI???
Se o que aqui se escreve incomoda assim tanto porque raio a CMS não faz algo para contrariar o actual estado de coisas? Porque é que o meu homónimo em vez de atacar quem dele discorda nas assembleias municipais, não começa a usar a cabeça para aquilo que realmente interessa aos municipes do Seixal?
O caso hoje descrito no a-sul, ilustra bem uma das maiores aberrações da última década deste concelho... uma urbanização totalmente nova que poderia ter sido pensada de raiz em termos de desenvolvimento, e com um matriz humana. Ao invés, é a confusão a que hoje se assiste, com 2 ou três saídas possíveis onde as viaturas se atravancam a quase toda a hora em trânsito, onde não existem equipamentos, quanto a espaços verdes não vale a pena falar (comentadores anteriores já o disseram).
Alguém beneficiou de toda esta trapalhada chamada Santa Marta, mas concerteza não foram os moradores e não é concerteza o concelho do Seixal que continua paulatinamente a sua caminhada, não "hasta la victoria, siempre!" como diria o Che, mas antes "hasta que no se quiede ni una sola arbole!".
Palavra do Alfredo Monteiro :)) (um gajo identificado com um nome)

Anónimo disse...

Porque consideramos que foi "mentiroso"? Duarte Gomes afirmou à comunicação social que ainda não tinha visto as imagens, mas não marcou o penalty sobre Yebda (que todo o país pode observar) porque houve uma suposta carga de Yebda sobre Postiga. No entanto as imagens da televisão mostram claramente que houve penalty e que o árbitro marcou falta indicando por gestos que se tratou de um alegado toque de Yebda na bola. Comprova-se desta forma que o árbitro Duarte Gomes mentiu de forma intencional à comunicação social!!

Anónimo disse...

Com tanto terreno livre em Santa Marta do Pinhal e com um destinado (junto da PSP), em tempos, à construção do centro de saúde a câmara resolveu "doar" o terreno junto das bombas da repsol... enfim, um local que já tem bastantes árvores e que podia ser aproveitado para construir um parque para o bairro vai ser destruído... força camaradas que o objectivo de betonar o concelho já não falta muito para concretizar..

Em relação aos acessos.... bem, é normal eu chegar às bombas da repsol e voltar para trás, pq está tudo parado! Simplesmente não há acessos, num bairro que deve ter cerca de 15mil pessoas.... excelente planeamento!

Será que nas próximas eleições uma das muitas obras sempre anunciadas no pasquim municipal vai ser de novo a conclusão do viaduto de Corroios e a construção de um porto de recreio na Amora?

Gostava de ver a oposição falar sobre a vergonha do viaduto..