sábado, setembro 20, 2008

PREOCUPANTE


Noticia publicada no Correio da Manhã e Publico online de ontem e que dá conta que serão “centenas os jovens que vieram das favelas brasileiras para a Margem Sul de Lisboa e criaram o Primeiro Comando de Portugal (PCP)" !

Pergunto , o que pensa o governo fazer:

-Desafectar zonas de protecça
o ambiental para construír habitacão condigna para estes jovens ?

- Oferecer-lhes ligações de banda larga para manterem e incrementarem os seus contactos ?


-Distribuír-lhes computadores Magalhães e rebaptizá-los em up-grade Pedro Álvares Cabral para lhes facilitar a mobilidade?


E as autarquias CDU da Margem Sul, continuam relutantes em criar uma Policia Municipal ?:

É que a notícia a que me refiro acima e que passo a citar é preocupante!!!


¨Serão centenas os jovens que vieram das favelas brasileiras para a Margem Sul de Lisboa e criaram o Primeiro Comando de Portugal (PCP). Não têm documentos mas sim cadastro e as autoridades acreditam estarem por trás de actos de violência, como o que vitimou um ourives de Setúbal, noticia hoje o "Correio da Manhã".

O homem, 20 anos, que disparou sobre o ourives José Correia, que reagiu a um assalto, foi preso pela Polícia Judiciária na semana passada e está hoje em prisão preventiva. É membro do Primeiro Comando de Portugal.

O Primeiro Comando de Portugal será um clone do Primeiro Comando da Capital, que promete trazer uma nova justiça, criado no Brasil nos anos 90.

Segundo o "Correio da Manhã", as autoridades estão preocupadas com esta nova realidade trazida por centenas de jovens que se instalaram no distrito de Setúbal, organizados e dispostos a recriar os guetos brasileiros.¨


Não é curioso que tenham encontrado e reconstruído o seu habitat favelado, na Margem Sul ?
______________________________________

Entretanto e no Seixal ,graças à manifestaçao do regime, a Seixaliada, toda a a mobilidade no concelho está bloqueada, pelo corte de pontos vitais da rede viária, criando monumentais engarrafamentos!

Nao está nada mal esta "semana europeia da mobilidade" ...

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a CM Seixal prepara-se para fechar ao trânsito a ponte da fraternidade e a marginal do lade Arrehtela e Seixal, numa manobra de mera propaganda ... indo acarretar monstruosos engarrafamentos às pessoas que não querem ir ao evento da abertura da seixaliada e promovendo a poluição... vão ao local e registem os constrangimentos de transito provocados pela nossa própria autarquia... se puderem confirmem com fotos e filmes... isto sim é um atentado à qualidade do ar que resperiamos!!

Anónimo disse...

Hoje no Seixal o ar é mais poluido que um dia normal..

Anónimo disse...

Está um caos de transito... horrivel... parece que estamos sitiados... e policia na rua a ajudar a escoar o trafego não existe

Anónimo disse...

Para certas autarquias/autarcas da margem sul a região sempre foi muito hospitaleira e solidária e até é nos guetos de pobreza criados por aceitarem aqui o alojamento de excluídos socialmente de outras regiões que alguns autarcas têm a sua base eleitoral. Almada com os bairros amarelos e brancos, o torrão na cova do vapor e terras da Costa, tem os seus favelados.
Gente explorada eleitoralmente pelos ocupantes da cadeira do poder local.
à noite ninguém se afoita por aqueles locais. Nas eleições a Emília faz-lhes muitas promessas aos "desgraçadinhos".
Não há inserção social, mas segregação e exploração.
As vitimas somos todos

Anónimo disse...

tristeza de quem tem de sair de casa hj de carro
nada no seixal anda bem
andam todos às voltas...
muito bem..

Anónimo disse...

A camara do seixal ultrapassou todos os limites cortando o transito a centenas de pessoas que circularam hoje nas estradas do concelho e que tiveram de passar tempo sem fim em grandes filas e transito para além de terem de dar uma volta muito maior por o transito estar fechado na ponte da fraternidade. Nâo é admissível que para que a camara promova as iniciativas de propaganda comunista os moradores sejam tão prejudicados. A camara do Seixal de maioria CDU não tem o direito de cortar o transito sempre que quer não olhando aos prejuizos que causa à população para proporcionar a meia duzia de camaradas a possibilidade de jogarem uns joguitos. Se não têm onde fazer as seixaliadas façam-nas na quinta da atalaia. O PCP não se identifica como sendo o partido do povo? e o alfredo monteiro não diz que as seixaliadas são para o povo? então onde melhor para as fazer do que na quinta da atalaia?

Anónimo disse...

A insegurança no concelho do seixal é cada vez mais preocupante. As pessoas fecham-se em casa assim que começa a anoitecer. A camara do seixal deveria promover a criação da policia municipal que seria um reforço às autoridades já existentes. Estamos a pagar o ordenado aos actuais fiscais municipais para não fazerem nada. Deveria a camara aproveitar o pessoal que tem na fiscalização e po-los a trabalhar em prol da segurança dos cidadãos.

Daniel Geraldes disse...

Curioso a coincidencia de nomes, uns são o PCP e os outros, os chamados criminosos tambem são o PCP. Há coisas do diabo.

Anónimo disse...

Pergunto-me a mim próprio, não sem um ligeiríssimo esgar de espanto, porquê este "ataque" à chamada "oposição" (PS) por parte do autor do blog. Isto tem água no bico, tem sim senhor. E cheira-me, como cheira, a "gato escondido com rabo de fora"... Acerto de contas, será? Ajustamentos internos? Reorganização das hostes?

Já tinha assistido a ataques deste quilate mas apenas em comentários. Agora um post inteiro dedicado pelo autor do blog a este assunto ... hummmm, não se me encaixa muito bem, não senhor ...logo no dia da rentrée do Socrates.