terça-feira, setembro 23, 2008

PALHAÇADAS A METRO


Peço desculpa pelo título pouco elevado embora palhaço ou palhaçada já tenha transitado em julgado como "não ofensa" , mas é que não encontro melhor definição para o acumulado de disparate , tortura para os Almadenses e paralela derrapagem orçamental em que se tem tornado as obras do Metro Sul do Tejo.

Agora mais uma , os Parques de Estacionamento!

A obra do MST incluía a construção de Parques de Estaciona
mento dissuasores do uso de automóvel na cidade.

Como nos lembramos houve vários diferendos entre a Câmara de Almada e o MST que atrasou a conclusão da obra, razão pela qual as obra
s se arrastaram no tempo e decorrem ainda , uma das razões, resultou de um diferendo sobre a construção dos referidos Parques .

A Câmara denunciou o contrato de construção de Parques d
e Estacionamento , da responsabilidade do MST... porquê ? .... Bom, parece que finalmente se fez luz ... porque ao que parece, a construção de Parques de Estacionamento deve ter lembrado alguém que seria uma excelente oportunidade de alguém, a seu tempo, fazer negócio , se alguém duvida , aí está o anúncio publicado no último Expresso , como diz a menina do anúncio da TV Cabo ...Ele há coisas fantásticas !!!

Sobre um dos terrenos em alienação, Rua Borges do Rego, Laranjeiro. Trata-se de um terreno onde a população conta , há décadas , que ali
seja construído um prometido Parque , não de Estacionamento , mas Verde ?

Então agora já não vai ser uma zona Verde, mas Comércio, Serviços, Habitação e...estacionamento ???

E Já agora , e porquê só agora esta decisão ?


Se o Metro está a um mês de circular no centro de Almada, porquê só agora começaram a pensar nos Parques de Estacionamento ?

________________________________________________

ALMADA SETEMBRO 2008 DIA EUROPEU SEM CARROS


Praça do MFA ,centro de Almada ontem, "Dia Europeu Sem carros" a "CMA" aderiu!!!


Aqui Rua Luiz de Queiroz ,cumpriu-se o "Dia Europeu sem Carros" , parabéns Almada !
________________________________________________

Actual

Uma reunião interessante (aqui o link) .

22 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Um apelo:

Visitem o "Revolta das Laranjas" e venham ajudar-me a exigir ao executivo, a(s) ciclovia(s) a que os seixalenses têm direito.
Podem também falar do escândalo que está a ser o MST, autêntico flop, da falta de articulação dos transportes colectivos ou de que entendem que falta nesta matéria, na vossa opinião.
Passo-vos a palavra em :http://pauloedsonc.blogspot.com/2008/09/tema-da-semana-jornal-comercio-temos.html
Use-a.

Anónimo disse...

OK eu vou

Daniel Geraldes disse...

Eu só espero que não seja a BragaParques a fazer o estacionamento!!!

Anónimo disse...

A riqueza e o bem-estar de um povo é a glória de seus governantes.
( Winston Churchill )

Agora vease a miséria e o mau estar em que vive o povo almadense e saberemos de seus governantes.

Anónimo disse...

Camada de ineptos estes da CMA. Se em vez de dedicar-se a espiar aos cidadãos que discrepan de suas políticas, se dedicassem a fiscalizar os serviços que não funcionam ( limpeza, obras públicas e tantas e tantas coisas, por não dizer todas ) estariam no poder anos e anos. Com as coisas bem feitas é como se ganha a um povo e não com a PIDE COMUNISTA.

EMALMADA disse...

O bode espiatório para o exterior foi o Estado-Concessionária que nunca mais se decidiam a construir os parques, daí a CMA "assumir" a sua construção, mas provavelmente houve acordos de gabinete e de certos cavalheiros para a CMA fazer e proporcionar um bom negócio de conveniência em sul do Tejo.
No meio desta "palhaçada" a população almadense e os portugueses são enrolados como patinhos e a CMA sai-se subrepticiamente como autarquia de grande dignidade e lutadora pelos interesses de Almada.
Branco mais branco não há! ou querem melhor transparência para resolver o "impasse"?

Anónimo disse...

Eu também vou!!

Anónimo disse...

Vamos todos às revoltas das laranjadas!!

Anónimo disse...

É tudo possivel qd o homem sonha... grandes truques de ilusionismo...


e eu vou

Anónimo disse...

São como os outros só não vendem a alma pq não a tem os politicos são todos do mesmo.... a começar na esquerda e a acabar na direta... incompetentes!!

Anónimo disse...

Ponto Verde (ou a-sul, conforme preferir),

Noutro espaço (você sabe bem qual) qualifiquei-o como o maior de todos os embustes. E, parafraseando a sua esfarrapada desculpa para a palhaçada do seu título, embuste aqui utilizado por mim não é qualquer ofensa, pela razão simplicíssima de que quem primeiro a utilizou (nesse tal outro espaço) foi precisamente você.

Mas você é mais do que um embuste; mente descaradamente. Quero acreditar que mente porque não conhece os processos, e por isso inventa, naturalmente para dizer mal, apenas para isso. Porque não resiste a dizer mal da CM Almada ...

Todo o seu post, da primeira à última palavra, é um monumental embuste! É o tal KO de que falo noutras paragens ...

Ponto Verde disse...

Caro anterior anónimo(a) pois é, considero que o poder dito "Comunista" na Margem Sul é um EMBUSTE , uma FRAUDE ,uma NULIDADE .

O seu post ao qual não vou perder tempo a responder é também de uma desonestidade intelectual atroz mas deve ser um dos "palhaços" pago para o efeito e com o seu papel num circo para o qual não contribuo!

Deixo o comentário que teve a amablidade de escrever no blogue Em Almada, mais palavras para quê , é que o senhor além de "palhaço" parece ser um excelente contorcionista . Cito:

«Faltou um embuste, o maior de todos: Ponto Verde! Esse sim, o maior embuste de todos!

Os Velhos do Restelo abundam por aqui. O comércio do centro de Almada vai definhar. Está escrito, certamente, que assim será. Para o Ponto Verde o afirmar, é porque está escrito.

Querem maior embuste do que este Ponto Verde? Então alguém que passa a vida a criticar a CM Almada pelas dificuldades criadas pelo Plano de Mobilidade à circulação automóvel - algo que antes critiquei como incoerência do Ponto Verde, levando-me a classificá-lo na altura de falso ambientalista -, vem agora lamentar que não se acabe com a mesma circulação, apenas se transfira para outras ruas? Querem, de facto, maior embuste que este?

Entretanto, e esta é directa para o tal de Roldão, você esteve no Almada Fashion? Não esteve, de certeza. Mas fala, como se disso soubesse alguma coisa. Desistiram comerciantes na véspera? E depois? Há falsos em todo o lado. Mais de 4 mil pessoas assistiram ao Almada Fashion, que mudou de local apenas por precaução, porque se previa mau tempo para o dia em que se realizou, e certamente todos nos lembramos do que sucedeu o ano passado precisamente por causa do mau tempo. Agora quatro mil pessoas no pavilhão para assistir ao Almada Fashion, que grande fiasco, pode crer!

Embuste, e dos maiores também, é querer demagogicamente fazer crer aos mais incautros que a crise do comércio tradicional - diria que não é apenas do comércio tradicional, mas enfim - se deve à obra do MST e à prática da CM Almada. Nada mais falso, mentiroso, embuste monumental. A crise do comércio - como a crise que afecta os portugueses em geral - deve-se à política degraçada dos sucessivos governos (desgovernos, melhor dizendo) destes últimos 30 anos. É essa a razão da crise! Ou será que também é responsabildiade da CM Almada o aumentos dos combustíveis (porque não falam contra isso neste blog?), as falências dos bancos especuladores nos EUA (agora, porque não tarda nada não será só nos EUA), tudo isso é seguramente culpa da CM Almada! Na mente destes verdadeiros embustes que andam por estas paragens, assim deve ser.

Quanto às boas contas, como é que se explica que Almada esteja a investir, neste momento, na construção de nove escolas básicas do 1º Ciclo com jardim de infância, sete parques de estacionamento, dois complexos de piscinas municipais, ciclovias (sim, velhos do Restelo, ciclovias, que não se constroem nem se instalam com estalar de dedos ...), parques urbanos, entre muitos outros investimentos? Só com boas contas, caros embustes. Só mesmo com muito boas contas!

Embuste por embuste, os que por aqui andam e dão por pseudónimos como Ponto Verde, al-ma'dan e outros que tais, batem qualquer outro embuste e não é aos pontos: é por KO!»

Anónimo disse...

"Velhos do Restelo" - Estes senhores falam como se vivessemos no país mais evoluído e mais desenvolvido da Europa como poderiamos com os politicos mais básicos e ignorantes do mundo. Viagem sem ser para ír às P______ e depois alguma humildade ficaria bem.

Bluegrowth disse...

Olhem, sobre o MST só tenho uma coisa a acrescentar: Finalmente, a semana passada, conheci alguém que anda nele!

Ponto Verde disse...

Só o "Velas" me arrancava um sorriso hoje !!!

Alguém inteirado de como funciona o sistema telefónico e internet de banda larga é capaz de arranjar uma explicação de um servidor da Escola Secundária da Amora ter tentado entrar insistentemente , ao longo do dia de segunda feira, num computador amigo do a-sul ?

Daniel Geraldes disse...

Sinceramente não sei o problema é do meu pc ou da minha internet, mas eu não consigo entrar no BLOG Hekate.

Anónimo disse...

De facto, tenho razão: Ponto Verde (ou a-sul) bate todos os outros embustes por KO! E honestidade intelectual por honestidade intelectual, a sua, devo dizer-lhe, bate a minha por ... KO! Porque não é honesto ao ponto de aqui publicar também o seu próprio comentário, que motivou a minha resposta? Ou você pode dizer o que entende e depois, se alguém responde, é intelectualmente desonesto?

Quanto ao "Velas", a mim também me arrancou um sorriso. Mas muito, muito amarelo. Fiquei com a ideia de que no pópó, próprio ou outro, ou na mota de grande cilindrada capaz de percorrer de Linda-a-Velha ao centro da Cidade de Lisboa em menos de 10 minutos, é muito, muito difícil conhecer alguém que use o ... MST!

Anónimo disse...

Eu vou responder ao apelo desesperado... eu vou!!

Anónimo disse...

Um apelo


Venham todos ver-me à A.M. do Seixal amanha

Eu vou

Anónimo disse...

É impressão minha ou andam aqui uns gajos a tomar alucinogéneos ? Será LSD ou MST ? Ganda moca meus.

Anónimo disse...

Eu vou...

Bluegrowth disse...

Ponto, isso do Servidor da ESA pode ser algum software malicioso que por lá apanharam... não quer dizer, necessáriamente, uma tentativa de intrusão consciente de um utilizador.

O seu amigo que mande um e-mail para a ESA que o administrador de sistemas deles encarregar-se-á de validar o que se passa.