quarta-feira, setembro 24, 2008

PALHAÇADAS A METRO (2)


É sentimento generalizado de que há muito se perdeu a seriedade na politica local nesta banda do rio. Passarmos da Outra Banda para a Bandalheira , falta pouco, muito pouco .

Um dos exemplos desse estado de espirito consubstancia-se nas malfadadas obras e opções do Metro Sul do Tejo.


Já muito aqui se falou dessas estranhas e caras opções, desses estranhos atrasos e recuos, desse fazer e desfazer ou do facto de o Metro continuar a andar vazio! Mas ainda é pouco o que se disse ou criticou e as surpresas continuam.


Com o estaleiro caotico instalado no centro de Almada ,vamos conhecendo a cada dia , surpreendentes decisões , uma delas é , fantástica , é que não se vislumbra ciclovia na principal via de Almada Av Bento Gonçalves + Av. D.Nuno Álvares Pereira + Av.D Afonso Henriques + Av. 25
de Abril , onde foram suprimidas duas faixas de rodagem , onde se adicionaram dois pares de carris ... Onde está afinal o espaço dedicado a uma ciclovia ... é o passeio ? Não há ? Expliquem-nos como se tivessemos todos quatro anos....

Igualmente grave é a solução arquitectónica escolhida para a via , é que não se percebe bem onde acaba uma via de circulação automóvel, começa um passeio de peões ou qual o espaço destinado ao Metro , o revestimento de paralelipipedo é igual e da mesma côr o que vai provocar situações de muito perigo , nomeadamente para os peões...

Está-se a construír e impôr um espaço inóspito e sem referências , por isso imagine como vai ser difícil e perigosa a circulação de invisuais, como vai ser perigoso para as crianças...

Então e o prometido espaço canal ajardinado ?

Então a opção de pôr relva no espaço dos carris foi abandonada no centro de Almada, o local onde seria mais apreciada pelos cidadãos e traria alguma frescura no Verão aquelas artérias ?
Mais uma incompreensível opção quando noutros locais não habitados sequer há centenas e centenas de metros quadrados de relva no espaço ocupado pela via férrea.



Outro caso exemplar é de que ao saír das arcadas do Café Central para a Av. D.Afonso Henriques (imagem) , os peões entram directamente para uma via automóvel tendo como passo seguinte ... a via do metro !!!


Inadmissível ! Perigoso !

Responsabilizemos desde já a Câmara de Almada pelos atropelamentos que ali possam vir a ocorrer , é que o Metro está a ser tratado como mobiliário urbano quando é um veículo animado de movimento , comportando perigos iguais a qualquer outro meio de transporte.
____________________________________________

ACTUAL

Mais um caso grave (clique) de alteração da ordem publica, esta noite na Margem Sul , ver aqui (clique) . Não se compreende porque é a CDU tão avessa à criação de Policias Municipais!

17 comentários:

Anónimo disse...

Um apelo


Venham todos ver-me à A.M. do Seixal amanha

Eu vou

Anónimo disse...

21.00h todos de bicicleta para a AM do Seixal

Anónimo disse...

Eu vou... e tu não vens?
Vamos todos...
Até a máquina de Deus está avariada... foi preciso irem lá os bombeiros...

Eu vou

Anónimo disse...

O ponto verde também deve responsabilizar a Câmara de Almada pelas unhas encravadas dos munícipes e pelo Natal ser em Dezembro.

Anónimo disse...

Estes autarcas não têm ponta de vergonha na cara...

É inaceitável que continuem a fechar os olhos a tudo isto e a colocar em risco a vida dos moradores, e de todos os municipes.

Tudo o que fazem é a caça de votos...

Anónimo disse...

É PRECISO QUE AS PESSOAS NÃO SE ABSTENHAM.

VOTEM NUM PARTIDO QUALQUER, MAS VOTEM!

É MENOS UM VOTO PARA ESTA CÂMARA QUE NOS TEM PREJUDICADO.

Anónimo disse...

A maioria CDU na Câmara do Seixal não merece os votos da população do seixal. A poluição neste concelho conforme é noticiado atinge níveis muito elevados para além do que é aceitável trazendo por isso graves problemas de saude pública, e a Câmara do Seixal não faz nada para reduzir a poluição. É a nossa saude que está em jogo é a saude das crianças e do idosos que está posta em causa e esta Câmara CDU nem sequer avisa os municipes de que os níveis de poluição são tão elevados para que a população possa tomar algumas precauções. NINGUEM SE ABSTENHA CADA VOTO CONTRA A CDU É UM CONTRIBUTO PARA TERMOS UM SEIXAL MAIS LIMPO MENOS POLUIDO MAIS LIVRE E MAIS DEMOCRÁTICO.

Anónimo disse...

Observação oportuna, não se percebe bem a lógica que imperou no desenho daquele espaço, deve ser original e ter novas regras de trânsito.

Anónimo disse...

Explicar isto a crianças de 4 anos até é fácil, são mais receptivas e fazem perguntas com mais sentido.
Agora explicar a você vai ser preciso prai 6 meses + - e com recurso a muita bonecada..
Se chover ou fizer frio culpe a Câmara não se esqueça..

Anónimo disse...

A arrogância de quem se acha dono do mundo e não tem que dar contas nem explicar nada a ninguém. CDU nunca mais!

Anónimo disse...

Certo pessoal do PCP/CDU gosta muito de crianças porque "é de pequenino que se torce o pepino".
Reminiscências dos "pioneiros"
As crianças ainda não adquiriram as malícias de adultos que esses militantes já interiorizaram, daí ser mais fácil a eles militantes darem a volta às inocentes crianças.

Ponto Verde disse...

"Explicar isto a crianças de 4 anos até é fácil, são mais receptivas e fazem perguntas com mais sentido"

Pois é, explicar isto a adultos que pensam pela própria cabeça e não levaram a lavagem cerebral da doutrina é mais complicado, ainda mais quando há liberdade de expressão e uma forma não controlada pelo PCP de interagir com a sociedade até em pé de igualdade com a estrutura montada e tomada como absoluta.

Pena é que nem com linguagem infantil os senhores sejam capazes , de forma inteligente , de explicar seja o que fôr!

Anónimo disse...

O problema é esse mesmo, é que nos tratam como se fossemos todos crianças de 4 anos . Não critiquemos nada que eles paternalmente pensam e decidem por nós.

Anónimo disse...

Aos anónimos um aviso.... vocês para o ponto verde não são anónimos... ele tem conhecimento suficiente como "tracker", para saber exactamente quem são e transmitir aqueles que acha por bem... aliás o episódio da ESA deve ser bem esclarecido... e em pratos limpos... pois se não for verdade então podemos entrar no campo da difamação... e agora vá lá para a AM seixal.

Anónimo disse...

Estes gajos drogam-se mesmo!

Anónimo disse...

Vamos lá cambada... que a montanha pariu um rato!!

Anónimo disse...

ganda noia