sábado, setembro 13, 2008

O MILAGRE CDU DO BETÃO


A betonização da Margem Sul avança a ritmo acelerado e de forma concertada por todos os concelhos desta banda.

É de prever que dentro de vinte anos, todo o Portugal se tenha mudado para esta banda , fechando tudo o resto e vivendo todos felizes neste paraíso para todo o sempre.


Projectos megalómanos avançam por todo o lado como se a maior crise desde o pós-guerra fosse uma brincadeira, se o crash imobiliário nos Estados Unidos, em Inglaterra e em Espanha... fosse algo que não nos diz respeito e como se os espaços verdes, a natureza e o desenvolvimento equilibrado e sustentado não fossem mais do que uma invenção dos ecologistas... esses chatos sempre a dizer que DESENVOLVIMENTO não é isto !

Destaque hoje para a Moita onde a FADESA , uma empresa espanhola que no seu mercado dá sinais financeiros preocupantes, aqui avança de vento em popa e sobre zonas virgens do estuário do Tejo com a urbanização da imagem, assim reza a restante publicidade, sem mais comentários :


"Actualmente encontra-se concluída a primeira fase do empreendimento, que compreende 6 lotes de terreno, num total de 577 fogos de habitação e 41 espaços comerciais, estando em curso, as obras de infra-estruturas do restante terreno para dar continuidade à execução do projecto.

Servida por uma moderna rede de acessos rodoviários, ferroviários, e transportes públicos de qualidade, a Nova Urbanização Quinta Fonte da Prata privilegia os moradores ao conciliar a curta distância dos grandes centros urbanos da área metropolitana de Lisboa, com a tranquilidade do ambiente onde se insere, proporcionando aos seus cerca de 10.000 habitantes, que irão habitar fogos de tipologias compreendidas entre T1 a T4, um vasto conjunto de equipamentos de grande qualidade, Jardins de Infância, Escola Primária, Escola 2º e 3 º ciclo, Biblioteca, Complexo Desportivo, Court ténis, Club House, Golf, Fórum Saúde com Centro Clínico Privado e Público, Centro Comercial, bem como amplos espaços verdes e pedonais que ocupam uma área aproximada de 150.000m2, no total de 524.000m2 que compõem a dimensão total do empreendimento."

O que não é referido neste conto de fadas é que a borrasca já chegou e que no seu país de origem , a Martinsa-Fadesa , a imobiliária que promete o Paraíso na Terra para a Moita está em maus lençóis com a justiça espanhola e com os seus credores , fornecedores e funcionários.

Em Portugal no pasa nada (?) ....

4 comentários:

Daniel Geraldes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Geraldes disse...

A Martinsa Fadesa está falida,só um anormal é que vai fazer negócios com eles neste momento. Só aos bancos espanhois ficou a dever um total de 5,2mil milhões de euros, e ao Banco Popular, onde o Americo Amorim tem um participação de 8% ficou a dever 400 milhões de euros, coisa pouca portanto.

Anónimo disse...

Alertas da autarquia comunista ao povo contra o golpe do capital, zero!!!

Anónimo disse...

Ups peço desculpa, queria comentar mas já vi que aqui há censura, eu saio já..
Adoro a vossa liberdade de expressão..É tão "democratazinha"..