quinta-feira, outubro 25, 2007

OS VERGONHOSOS POLITICOS QUE NOS GOVERNAM



O Post de hoje é para ser "curto e grosso" :


É vergonhos o que se passa no Seixal, em relação à criança que morreu afogada no esgoto por ter caído numa caixa negligentemente aberta.

Consideremos que :


- Decorreu um longo processo que se arrasta há quase dez anos...

- Que depois de um julgamento em que foi condenada , a CMS apelou e conseguiu a repetição do mesmo por simples razões técnicas do registo audio do mesmo...

- Que depois da repetição do julgamento a Câmara foi novamente condenada e provada a sua negligência grosseira .

- Que estamos perante uma Câmara , supostamente governada por gente de carne e osso, com familia, laços humanos e sentimentos...

- Que os erros e omissões da Câmara, a idemnização a pagar e as custas do processo são pagas pelos contribuintes... ( e insignificantes para a autarquia, veja-se a renda paga e a pagar ao Grupo A.Silva & Silva).

Compreende-se que tenha de novo apresentado recurso?

Desta feita para o Tribunal da Relação, não assumindo uma dupla decisão do Tribunal, fazendo tábua raza do sofrimento dos pais da criança e do que é fundamental, a perda de uma vida humana, desnecessária e no seu início.


Estou a ser humanamente muito exigente, ou esta gente é indigna do cargo que ocupa, é indigna de se intitular representantes eleitos do Povo, indigna sequer de representar a raça humana, é gente de outra estirpe digna não desta e de todas as crianças vitimas da incúria do sistema, mas do esgoto onde negligentemente, por culpa (provada em tribunal) da Câmara do Seixal, a criança morreu!?

14 comentários:

Anónimo disse...

pelos vistos o nosso amigo ponto verde não comenta o trabalho dos jotinhas laranjas, mas copia as ideias dos posts deles.

Independente de tudo o mais, saúdo este post.

Ponto Verde disse...

Não sei do que o Ricardo se refere sobre "ideias" sejam elas de quem forem.

Se se refere à imagem, há um trabalho aqui publicado, muito anterior á chamada de atenção de qualquer JOTA e à imagens publicadas sejam elas
de quem sejam.

Mais uma vez se está a fugir e escamotear o fundamental por mera politiquice (?)...

Sobre a o posição e sobre o caso da criança, não vejo, publicada e sublinhado o repúdio e o distanciamento em relação à decisão da "maioria"...ou dos seus serviços juridicos...

Anónimo disse...

Há anos houve em Lisboa um caso exemplar com a criança electrocutada num semáforo. Foi paga a indemnização sem contestação. As instituições devem estar ao lado dos cidadãos e assumir os seus erros.

Anónimo disse...

As vezes que o ponto verde tem falado neste caso....provavelmente os "jotinhas laranjas" ainda estavam na instrução primária e não se deram conta...não precisará certamente é de copiar as suas ideias...Continuação de bom trabalho!!!

Anónimo disse...

Presidente da Câmara de Setubal e Vereador do Urbanismo - corridos;
Presidente da Câmara da Marinha Grande - corrido; Luisa Mesquita, deputada - corrida; Odete Santos, deputada - corrida ... Fora os históricos... O PCP de hoje é um ninho de «jovens» oportunistas .

Anónimo disse...

LEIAM COM ATENÇÃO: O PROXIMO A SER CORRIDO É O ALFREDO E SER SUBSTITUIDO PELO SER CAMARADA JAQUIM................

VIVA A DEMOCRACIA DO QUERO POSSO E MANDO

residente disse...

Subscrevo este post.
Respeite-se a vida humana
Respeite-se as pessoas.

Anónimo disse...

Será que também não se pode correr com o ponto verde!... Chega de demagogia! Aproveitar-se da morte de uma criança para fazer baixa politica é do mais deprimente que existe! Assim sendo este post só demonstra que o ponto verde é deprimente e caceteiro, por isso acabe-se com o ponto verde! PUM!...

Anónimo disse...

O Ponto do problema é Alfredo Monteiro e seus muchachos, esses sim bem caceteiros e capazes das decisões que tomam, a mais nojenta delas é esta mesmo eles é que fazem politica suja com a miséria alheia, e lucram com a sua demagogia, os cidadãos, verdes ou não são mais do que "aquela merda que vai agarrada ao voto", e até têm espaços de opinião e debate livre que tanto os incomoda por denunciar os seus podres.

Anónimo disse...

Podia ter sido o filho, o sobrinho, o filho de um amigo, de um conhecido, do conhecido de um conhecido, de um senhor vereador, deputado, presidente ou funcionário da junta de qualquer um de nós

Anónimo disse...

O Vereador Samuel Cruz já pediu que se paga-se. Em que é que ficamos? Pelos vistos os Autarcas não são todos iguais.

Anónimo disse...

atenção ao português

Anónimo disse...

Como é que é possível que haja advogados que sejam capazes de elaborar recursos destes, em defesa de algo que não é senão uma casmurrice completamente surreal, que tenta a todo o custo transformar um acontecimento destes num "mero acidente" pelo qual, aparentemente na visão da CMS, ninguém deve ser responsabilizado. Irreal o carácter de quem paga estes trabalhos. Será o preço da alma desta gente também trinta moedas de prata?

Anónimo disse...

Os cartazes da CDU espalhados por toda a margem sul apelam a mais justiça, que tal começar por aqui?