terça-feira, outubro 23, 2007

IMI MAL CALCULADO OU PERSEGUIÇÃO?



Antigamente chamava-se à Sisa o "imposto mais estupido do mundo" , mas em determinadas circunstâncias parece que o IMI consegue ser pior, não pelo grau de estupidez, mas pelas suspeitas de perseguição politica aos cidadãos residentes mais incómodos.


O caso passa-se no Seixal onde um cidadão desde há algum tempo se queixa de ser descriminado e até perseguido politicamente por ver a sua residência que pouco tem de luxuosa ou imponente, sem piscina nem outros luxos, ser classificada em termos de impostos como se de uma mansão se tratasse.

A residência situa-se no centro do Seixal, por acaso com uma situação idêntica à sede do PCP local, pelo que seria interessante uma comparação entre estas e com construções luxuosas existentes no concelho, nomeadamente os condominios privados em construção.

Há quem veja neste caso, que o próprio já denunciou em sessão publica de Câmara, como uma forma de pressão para a venda do imóvel e para o afastamento para outras paragens do seu incómodo (e não alinhado com o poder local) proprietário.

Não acreditando que este seja um caso de perseguição politica seria bom, como já prometeu por exemplo também em sessão publica, um ilustre vereador, que a autarquia de facto ajudasse a esclarecer o que se passa e corrigisse o que aparenta ser um sério abuso...ou um simples erro burocrático ???

8 comentários:

Anónimo disse...

Agora também é a Câmara Municipal do Seixal que procede às avaliações fiscais para efeitos de IMI? Não sabia, eu julgava que era a Repartição de Finanças... Mas com o Ponto Verde estamos sempre a aprender!... Será que o Alfredo Monteiro e o PCP também são culpados pelo facto dos juros bancários estarem a subir... E do aumento da gasolina...
Que Deus nos salve da estupidez do ponto verde!...

Anónimo disse...

Parece que se picaram, onde é que o PontoVerde fala da Câmara do Seixal , a não ser que o queixoso apresentou o caso em assembleia municipal? A mim cheira-me é a cambalacho...no Partido para entalar o homem.

Anónimo disse...

só um anjinho não quer acreditar que os conluios existem e mesmo proprios de filmes . as teias sao amiores do que se poderia sequer pensar .

nunocavaco disse...

Boa noite.

Anónimo disse...

CAMBADA DE INVEJOSOS
Lá por o Alfredo ser proprietário de um palacete com piscina lá para os lados de Palmela, fruto de uma vida inteira de trabalho como sindicalista e de muitos sacrifícios ao serviço do POVO, como utilizar uma viatura ecológica e só usar o cartãozinho da Câmara para os almoços à base de uma sopinha e uma sandes de chouriço, vêm logo com bocas foleiras.
INVEJOSOS!

Anónimo disse...

E já viram o BM novinho do Alfredo?
Não tou a falar do Boletim Municipal, é um BMW 520 novinho em folha que agora está estacionado à porta da Câmara.

Anónimo disse...

Tudo a Bem do Povo!

Se isto fosse em Espanha ou em França já lhe tinham metido uma bomba no carro mas aqui é a carneirada do costume.

Camaradas! Para quando a Revolução?

Anónimo disse...

Claro que é perseguição, o homem tem vistas largas e não depende dos camaradas, escreve umas coisas nos jornais e faz activismo na sua comunidade sendo assim, é persona non-grata , vai daí e incomodados com a boa localização da casa e garagem, fazem a vida negra ao homem. Covardolas e prepotentes.É o que acontece a quem dá a cara nestes concelhos, tal e qual o que aconteceu ao Sr. António Angelo na Moita.