quinta-feira, outubro 18, 2007

AS MILICIAS ANTI-ANIMAL ESTÃO POR AÍ




Quintas-feiras, Domingos e feriados é vê-los por essas estradas, de camuflado , atrelado na viatura onde passeiam uns canídeos escanzelados e para minha surpresa , também nos poucos espaços verdes que ainda resistiram ao betão.


Não são exclusivos de um concelho, mas são endémicos de toda esta margem estes ditos "caçadores livres" que atiram a tudo o que mexe , ainda não nasceu o dia ou depois do sol posto, haja casas por perto, crianças a brincar ou adultos a passear, ali andam eles, embrenhados num mundo só seu, tão ridículos quanto perigosos.

A GNR vai policiando e aparecendo à chamada sempre que solicitados , dizem-nos, mas quem tem da natureza outro entendimento revolta-se e desgosta-se com este país , com esta gente e com este espirito auto-destrutivo.

As Imagens foram-nos enviadas de Pinhal dos Frades,e tiradas na passada segunda-feira. A ave em questão, uma coruja , jazia a cerca de vinte metros de uma habitação, ferida de morte no domingo anterior, sem sentido, sem outra razão que matar o que mexeu... frente a um destes energúmeros de camuflado, canito escanzelado , caçadeira e cartucheira, como se o direito maior de matar fosse superior ao da maioria que não caça.

Há muito pergunto porque havendo o direito á caça, não há o direito à não caça???

Embora não partilhando a motivação ainda compreendo e aceito as Zonas de Caça Associativa onde se cria a caça e que têm grande valor económico para as populações do interior, agora esta gente que em zonas urbanas imagina que está num Safari na Gorongosa, transcende a minha inteligência e capacidade de tolerância.

Se duvida , hoje que é quinta-feira dê um salto por exemplo à Flor da Mata-Pinhal dos Frades,no Seixal, não deve ser dificil de encontrar a duzia de hectares que não ardeu ou que não foi cortada, a partir da estrada de Sesimbra , eles devem andar por lá...mas não se aproxime muito!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

mais um tema tabú que ninguém comenta...

Papoila disse...

Touradas e caçadas, venha o diabo e escolha...É tempo de acabar com tradições parvas que prejudicam serem inocentes.