quarta-feira, outubro 24, 2007

A 11ª HORA ESTREIA EM PORTUGAL



O Aguardado documentário "11º Hora" do realizador e actor Leonardo di Caprio que foca o tema do ambiente e das alterações climáticas estreia hoje em Portugal no Festival de Seia:

"The 11th Hour" de Leonardo Di Caprio vai ter estreia nacional em Seia O Documentário "The 11th Hour" de Leonardo Di Caprio vai ter a sua estreia nacional em Seia, no CineEco, na próxima quarta feira dia 24 de Outubro à meia noite. A novidade foi avançada hoje pela organização do Festival, dando conta que o filme será exibido na próxima quarta feira, no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

A "11ª Hora" é um documentário na linha de "Verdade Inconveniente", de Al Gore, nomeado recentemente Prémio Nobel da Paz.

Este é um filme que Di Caprio já há muito tempo idealizava, uma vez que se inquieta com o estado do planeta Terra - embora deva a Al Gore o tê-lo «alertado» para os problemas do ambiente. Essa consciencialização levou DiCaprio a «tentar viver de maneira verde» e a produzir filmes para «avisar as pessoas».

Refira-se que o CineEco 2007 – XIII Festival Internacional de Cinema de Ambiente da Serra da Estrela começou hoje na cidade de Seia, conta com 59 filmes a concurso de um universo de 432 que foram enviados de mais de 30 países. O Festival decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela e tem como Presidente do Júri Internacional o meteorologista Anthimio de Azevedo.

A cerimónia oficial de abertura decorre às 21:30 e conta com a estreia da nova obra de Jorge Pelicano e o espectáculo de Cátia Garcia "Fados em 24 imagens por segundos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apelo ao Amigo Ponto Verde:

O que acha das questões levantadas pela JSD? Pretinentes ou simplesmente estupidas?

Obrigado pela atenção!

Anónimo disse...

uma treta como é obvio sr Ricardo... uma treta