segunda-feira, dezembro 25, 2006

NATAL















Um excelente Natal para todos, sustentável e partilhado.


Votos de que a geração da imagem acima, na sua idade adulta , possa fazer o que os adultos de hoje tiveram a extravagância de fazer - brincar em ruas quase sem carros, ir para a escola a pé ou de bicicleta , jogar á bola, à macaca... na rua ou em espaços abertos perto de suas casas, subir ás árvores...sujar-se, transpirar - e que cada vez mais é uma raridade!!!

Que no seu tempo de adultos possam conhecer as praias que os adultos de hoje conheceram, o clima e as florestas (que hoje restam da infância dos actuais adultos) , que possam ainda respirar o ar que hoje conseguimos ainda suportar, e que as máfias da construção, não tenham dominado todas as autarquias, que haja ainda espaços naturais junto a praias onde seja ainda possivel irem e mergulharem, e apanharem Sol, que ainda possam ver e viver se essa fôr a sua opção, em espaços rurais vivos que não sejam meras reservas para turistas.

Que cresçam saudáveis, num ambiente são e com qualidade, tal qual lhes é garantido pela Constituição, que não seja tudo betão à sua volta, que possam viver a cidade, ou o campo em harmonia , com um ambiente humano tranquilo e ambientalmente equilibrado.

Que possam ser adultos , como os adultos de hoje e que os adultos de hoje ponham um travão a tudo o que possa ameaçar esse futuro , alterem os comportamentos que podem conduzir às alterações climáticas, a uma poluição incontrolável ou a uma politica de ordenamento desordenado e caótico do território em que todos perdem e só alguns lucram.

Que possam viver numa sociedade mais equilibrada, baseada nos valores da Terra e da sua sustentabilidade e com isso no equilibrio do Homen no ambiente que o rodeia por muitas mais gerações.

Estes são votos pelo Homem, certamente independentes das ideologias e das crenças de cada um. Votos de um Bom Natal a todos.

5 comentários:

Papoila disse...

Boas Festas do Lado Certo

Anónimo disse...

Um Bom Natal e Bom Ano Novo.

Anónimo disse...

Feliz Natal, em especial no resto do ano.

Anónimo disse...

Boas Festas!
Que o Natal seja todos os dias

Ponto Verde disse...

Agradecendo os votos e retribuindo com o desejo de um melhor ambiente já para 2007.