sexta-feira, dezembro 22, 2006

MUDANÇAS NECESSÁRIAS

















Ontem foi aqui deixado generosamente por um anónimo o texto que a seguir se publica pela sua importância e conteúdo, agradecimetos ao autor/a:


O A-Sul pelos seus leitores:

"Como, decerto, já toda a gente notou, estamos a entrar numa nova fase de consciencialização cívica para a questão das alterações aos usos do solo promovidas pelas autarquias, na maioria das vezes a reboque de interesses obscuros, consubstanciadas nas revisões e alterações aos instrumentos de gestão territorial.

A grande diferença – e à qual a blogosfera também não é estranha - com as fases anteriores parece ser, finalmente, a entrada no âmbito da apreciação pública de diversos casos concretos, muitos deles para aí trazidos por autarcas – de dentro e de fora do Bloco Central e de dentro e de fora dos executivos autárquicos - bem cientes das suas reais responsabi
lidades para com o eleitorado.

Isto põe, definitivamente, de parte a lógica “clubística” de que há forças políticas intrinsecamente melhores do que outras. Quem faz e fará a diferença são e serão sempre as pessoas. Como nos blogues!
É óbvio também que a atitude de denúncia comporta riscos, nalguns casos elevados, como bem sabemos.

Mas, são riscos que só na aparência são maiores do que os benefícios que a sociedade pode deles colher.
Provavelmente, é também uma questão geracional que pode muito bem ter a ver com o facto de a nossa Democracia ter atingido a idade adulta sem nunca ter passado pela idade dos porquês.

Cumprimentos a TODOS."

_______________________________________________







Neste aproximar de Quadra Natalicia própriamente dita, desejamos a todos um Feliz Natal e os melhores votos para 2007, também a maior precaução na estrada , com recomendações de um consumismo regrado e amigo do ambiente!

3 comentários:

Luis Eme disse...

Continuem em frente, apesar dos protestos "clubisticos" que surgem aqui e ali.
Boas Festas.

Anónimo disse...

Feliz Natal para todos.

Anónimo disse...

A maior generosidade é a de quem, diáriamente e com os sacríficios inerentes, se esforça por manter aberto um espaço de verdade como este.

Bom Natal