terça-feira, dezembro 05, 2006

CIDADES CICLÁVEIS, A EUROPA E PORTUGAL



Basta ver as diferenças... conclua por si, o que é qualidade de vida e o que os senhores autarcas da sua terra lhe vendem como tal... as imagens mostram Roma, Paris, Copenhaga , Londres e Barcelona, mas podiam ser outras quaisquer, capitais ou não!

O uso de bicicleta é possivel e recomendável para pequenos percursos em substituição do automóvel, para tal não são precisas grandes obras, basta regular o tráfego, e quantas povoações há que poderiam ser a tal adaptadas, bastava um pouco de imaginação...e de tinta! Espaço não falta, e ruas de sentido único também não (aliás, a moda das rotundas só é ultrapassada pelos sentidos únicos) , entã porque não se incentiva este uso, sobretudo em localidades com caracteristicas planas?

Pois é, não dá nas vistas e a bicicleta é para autarcas saloios, um meio de transporte para pobres, e nós já não o somos ... agora o que está a dar é o belo carrinho poluente e comprado a crédito, a ser trocado por modelo mais recente antes de estar pago, pois é necessário manter o nível...e a divida.

É triste, mas é a "nossa" mentalidade, como poderia ser diferente...todo o ano! Veja então as diferenças...

20 comentários:

Luis Eme disse...

Este "post" serve mesmo para nos lembramos que somos mesmo um país de terceiro mundo, como politicos para aí do quarto ou quinto...
Continuo à espera das fachas para bicicletas em Almada, além dos pequenos percursos, usados para a fotografia...

Anónimo disse...

Perante este video os autarcas desta margem deviam-se enterrar de vergonha, não deixem o povo ver como se vive na Europa civilizada. Dêem-lhes só um Gulag para sonhar.

Anónimo disse...

O problema é:

Como recontruir, esta margem sul, após este caos urbanistico e ambiental?

Cada vez mais longe da europa... tristeza!

nunocavaco disse...

Um blogue ambientalista sem uma linha sobre co-incineração!

Bom trabalho os camaradas do P.S. agradecem.

Ponto Verde disse...

O senhor é fantástico na manipulação de factos. Então, até se esqueceu que a 1 de Julho até aqui publiquei a sua posição? Veja lá em :

http://a-sul.blogspot.com/2006/07/uma-viso-sobre-co-incinerao-na-arrbida.html

Anónimo disse...

Este ponto verde é um prato, e não tem noção do ridiculo das suas afirmações. Com efeito em 1 de Julho publicou um post sobre co-incineração (parece que como não sabia nada do assunto reproduziu a opinião de quem sabia, ou seja do Nuno Cavaco). Depois disse já publicou 501 posts sobre o Centro de Estágios do Benfica, 650 posts sobre o PDM da Moita, 800 posts sobre o escândalo do Jorge Silva ser um mero serralheiro, e 900 posts sobre as unhas encravadas dos moradores do Seixal, comprovando que a responsabilidade é do PCP. Mas sobre a co-incineração e os testes que estão a ser efectuados na Sexial, nem uma palavra, pois isso não serve para bater no PCP.

Moral da história I: Se o Ridiculo matasse onde estaria o ponto verde...
Moral da História II: Para o ponto verde as opiniões do Nuno Cavaco são válidas quanto à co-incineração, mas sobre as alterações climáticas, as mesmas opiniões não são válidas...

nunocavaco disse...

Pois ...

Anónimo disse...

Moral da História III: Agora que já falaram na co-incineração, Almada e a Margem Sul ganha ciclovias (verdadeiro tema deste post)...

...não?
Mas então...ah ok, fugiram ao tópico só para destabilizar.
É o normal.

Cumprimentos

Anónimo disse...

interessante post

Ponto Verde disse...

Sobre os 2 delfins do PCP interessados na sucessão em curso no Partido que acabou de excluir alguns para incluír outros, numa vaga calculada pelo Expresso em 500.

Aqui se conclui:

1 - Continuamos a incomodar.

2 - Temos visibilidade e credibilidade, daí a tentativa de mostrar trabalho perante o partido através deste blog.

3 - Continuam a fugir aos temas propostos , sempre, e a desinformar ( a menos que não saibam ler).

4 - Reconhecem que há um verdadeiro escândalo Jorge Silva, Centro de Estágios do Benfica e PDM da Moita...já não é mau, tantas vezes os devem ter lido que aparecem aqui multiplicados ao sabor do seu desconforto.

5 - Sobre as "unhas encravadas" desconheço os 900 posts, mas que os 600 e tal (sobre muitos outros temas) aqui publicados estão encravados na vossa práxis de mentira e propaganda, isso é evidente.

6 - Sobre testes de co-incineração no Seixal (?) desconheço, mas ainda não vi quem de direito (a CM Seixal protestar), pensava que os testes eram no Outão.

7 - sobre o caso, já aqui publiquei que se devia era ir mais longe , o que não sou a favor é da CIMENTEIRA NA ARRÁBIDA, PARQUE NATURAL!!!... ser ou não a favor de co-incineração na Arrábida é óbvia a mnha posição... mas a capacidade de mobilização do PCP parece ser suficiente para o agit-prop (onze pessoas) na última manif. é espantosa não é? (Ah , até demitiram um Presidente da Câmara que era contra a dita cuja, ou já se esqueceram?).

8 - Quanto ao resto só gostaria que o senhor Dr. Paulo Silva e o Sr Dr.(Mestre) Nuno Cavaco , nos informassem dos tachs que têm em mira no Partido, nsste PREC interno ?
É só disso que se trata não é meus senhores? Mero Oportunismo politico...Tachismo, melhor dizendo.

12/06/2006 10:54:29 AM

Anónimo disse...

Exmo Ponto Verde era melhor que também dissesse qual o seu tacho? Da minha parte digo o meu: Sou advogado, sem qualquer avença a nenhuma autarquia, os meus clientes são todos entidades privadas. Depois sou eleito na Assembleia Municipal do Seixal e na Assembleia Metropolitana de Lisboa, sendo que os valores auferidos, inclusive os resultantes das deslocações, são entregues ao PCP, ou seja não vejo um centimo desse dinheiro, mas ainda sou tributado em sede de IRS como se o recebesse... Sei que é com as contribuições dos eleitos que o PCP se financia e que as receitas do PCP são exclusivamente as obtidas com o esforço dos seus militantes. Assim se veem os tachos que eu ocupo. Gostaria agora que o ponto verde, também fosse frontal e dissesse qual a sua actividade profissional, para se mostrar quem é que afinal defende o tacho?
PS: É evidente que a referência a "Sexial" foi um lapso de escrita pois queria escrever "Secil", mas como a capacidade de entendimento do Ponto Verde é limitada... Quanto às unhas encravadas, verifico que o ponto verde se continua a colocar em "bicos de pés", pois eu venho cá apenas para me divertir com os disparates que aqui são escritos!

Ponto Verde disse...

Se o ridiculo matasse:

Ontem, Nuno Cavaco, por ele próprio :

"Será que o ponto verde sabe que eu sou eleito pela junta de freguesia da baixa da banheira?"

Mário da Silva disse...

É evidente que a referência a "Sexial" foi um lapso de escrita pois queria escrever "Secil" - camarada Paulo

É que de "sexial" para "secil" uma pessoa "normal" percebe logo o erro.

Já de "sexial" para "seixal" é que é preciso uma mente muito retorcida para fazer confusão.

Não me faça rir.

Claro que sobre as ciclovias, népia, mas isso já é normal. É o atirar para o lado a vêr se pega.

Comentem por uma vez que seja o tema de que se fala e tirem lá as palas e os tampões dos ouvidos, ó camaradas!

Até mais.

Ponto Verde disse...

Mais ridiculo por ele mesmo:

"...sou eleito na Assembleia Municipal do Seixal e na Assembleia Metropolitana de Lisboa, sendo que os valores auferidos, inclusive os resultantes das deslocações, são entregues ao PCP, ou seja não vejo um centimo desse dinheiro, mas ainda sou tributado em sede de IRS como se o recebesse... Sei que é com as contribuições dos eleitos que o PCP se financia e que as receitas do PCP são exclusivamente as obtidas com o esforço dos seus militantes. Assim se veem os tachos que eu ocupo. Gostaria agora que o ponto verde, também fosse frontal e dissesse qual a sua actividade profissional, para se mostrar quem é que afinal defende o tacho?"

Não tenho que me identificar a sua excelência, tenho sim que cumprir as minhas obrigações fiscais como trabalhador por conta de outrem, e meu caro sou mais livre que o senhor doutor, não contribuo nem com um cêntimo para nenhum partido, sou livre, de pensar... e é isso que mais vos incomoda... (ah contribuo sim, mas e infelizmente para todos os partidos , mas através do OE e dos meus impostos, como todos os portugueses , filiados ou não.).

Anónimo disse...

Ser profissional por conta de outrém... Nada diz, o ponto verde pode ter um tacho num organismo do poder central, em que o seu unico trabalho seja escrever posts contra as autarquias comunistas da margem sul! Mas compreendo que não queira divulgar os seus tachos, pois acusar os outros de terem tachos é fácil quando se esconde os tachos que se têm! É pena não ser transparente como eu fui, mas é evidente que transparência é palavra que o senhor não conhece...

Ponto Verde disse...

Brilhante senhor Doutor, brilhante, devo ser financiado belo lóbie das bicicletas ( que não ganha dinheiro com a venda de combustiveis) , pelo lóbie dos espaços verdes (aquele que não ganha com o dinheiro da construção), ou o lobie de quem não vende carros, ou de quem não vende apartamentos, ou o líbbie das mercearias, já que certamente não sou pago pelo lóbie dos hipermecados... o senhor Paulo Silva com aspirações politicas já deu conta do ridiculo das suas acusações?

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde:
Ridiculas são as suas acusações de eu defender tachos, já lhe justifiquei que não os tenho. Agora o senhor se não tem a coragem de dizer qual a sua actividade profissional é porque tem alguma coisa a esconder...
Ps: Compreendo que a referencia a "líbbie" se tratou de um mero lapso de escrita a demonstrar o seu nervosismo...

Anónimo disse...

Não desistam, apesar de todas estas investidas do PCP.
É curioso, estes senhores não escreverem um linha sobre o tema do "post"...

Anónimo disse...

porque cargas d'água terá o Ponto que dizer ao caro colega comentador qual é a sua profissão??
Deve-me estar a escapar qq coisa...

Anónimo disse...

Ora messa????..
è sempre a primeira coisa que qualquer CDU quer saber.!
-Quem é o teu patrão?
Porque será????????