sábado, setembro 06, 2008

UM PARQUE ECOLÓGICO PARA O SEIXAL



Para além da Câmara de Sesimbra ter apresentado, dentro do prazo , candidatura ao QREN , também a autarquia da Moita apresentou , dentro do prazo toda a documentação referente a este processo e cujo objectivo será a "valorização da zona ribeirinha do concelho conforme despacho da Agência Lusa de
14 de Maio :

"Moita, Setúbal, 14 Mai (Lusa) - A Câmara Municipal da Moita e diversos parceiros, públicos e privados, assinaram hoje um protocolo com vista a uma candidatura ao QREN para valorização da zona ribeirinha do concelho.

Hoje podemos confirmar tendo como fonte o Setubal Online que :

«A requalificação da zona ribeirinha da Moita, entre a Caldeira e a Praia do Rosário, vai custar mais de três milhões e 600 mil euros e será financiada em 50 por cento por fundos comunitários. O projecto, que foi agora aprovado pelo QREN, é a oportunidade que a autarquia esperava para completar a requalificação da zona ribeirinha iniciada com o programa Polis.

«Queremos transformar a Moita num dos grandes palcos de lazer, recreio e turismo da Área Metropolitana de Lisboa», perspectiva o presidente da autarquia moitense, João Lobo.


Mas não foi só a Moita e Sesimbra aqui mencionados ontem, os únicos municipios desta banda a verem aprovadas as suas candidaturas , o mesmo aconteceu também , entre outros, com Setúbal e Almada .

Como se vê, comprova-se que candidaturas entregues dentro dos prazos e respeitando a letra dos concursos podem ter desfechos favoráveis para as autarquias e logo, para os seus munícipes .

Seria útil no futuro , e para evitar trapalhadas de autarcas incompetentes ou derrotistas, que grupos de cidadãos, pudessem ser eles a enviar candidaturas a projectos que considerem necessários para as suas comunidades e que não tenham tido eco nas suas autarquias:

Como exemplo para o Seixal, destaco a criação de um Parque Ecológico, à semelhança do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia na zona protegida no Plano Director Municipal do Seixal para a Flôr da Mata .
___________________________________________

ULTIMA HORA

As explicações únicas do PCP (clique) sobre a falha do concurso aos fundos do QREN.

Só falta dizer que a culpa do fiasco do primeiro dia da Festa do Avante foi causado por uma meteorologia adversa provocada pela blogoesfera local pontuada por uma frente fria de anónimos ressabiados e mentirosos associados a uma baixa pressão cavada pelas forças da oposição contra os trabalhadores , operários e camponeses que lógicamente o PCP representa.

Nota - Nesses operários e camponeses incluem-se os funcionários partidários e eleitos CDU que apesar de terem chauffer e se deslocarem em BMW's , Volvos e afins de alta cilindrada são esforçados e ilustres representantes dos ditos "operários e camponeses"...

10 comentários:

Daniel Geraldes disse...

A mim parece-me que o Ponto Verde, tambem quer tudo, ele quer autarcas competentes, ele quer Parques Naturais Verdes para o Seixal, ele quer candidaturas entregue a horas, caro Ponto Verde, não acha que já esta a pedir demais!!!!

Ponto Verde disse...

Extravagâncias caro Daniel!
Obrigado pela participação.

Anónimo disse...

Não está a pedir demais e ainda lhe faltou pedir a derrota da CDU na Câmara do Seixal nas eleições de 2009.

Anónimo disse...

Excelente ideia , até porque já temos um Parqe Temático (Atalaia)dedicado ao Comunismo.

Anónimo disse...

Há 4 anos que venho a insistir para que se faça uma plataforma para ganhar a Câmara. Fazer a plataforma, ainda é possível, e ganhar a câmara talvez com as "ajudas" deles. Não há tempo a perder!PS e PSD comecem agora!

Anónimo disse...

Só mesmo com um movimento cívico da juventude nesta região poderá haver futuro para a mesma!!!

Anónimo disse...

Festa do Avante o Festival de Ópera deu ÓPERA BUFA!!! Quero o meu dinheiro de volta trafulhas.

Anónimo disse...

Avante Camaradas Avante Camaradas
Que a Chuva cairá pra todos vós
Avante camaradas , Avante Camaradas
Que a chuva molhará todos vós

Levem na positiva, lava o bedum dos campistas e refresca as bebedeiras e afins.

Anónimo disse...

Jurassic Park em Atalaia

Anónimo disse...

A Festa do Avante é uma palhaçada anacrónica bem montada pelo PCP e com a incompreensiva cobertrura e promoção dos media.