quarta-feira, setembro 03, 2008

TUDO COMO ANTES...


À hora a que vos escrevo uma coisa é certa, por catorze minutos (12+2) dois concelhos vizinhos (Seixal e Barreiro) perdem cadidaturas ao Quadro Comunitário de Apoio de cerca de DEZ MILHÕES DE EUROS , isto por pura incompetência e má gestão do bem público.

À hora a que vos escrevo , não sei se houve de entre os responsáveis politicos alguma demissão , e se em relação aos funcionários responsáveis foi instaurado algum processo... ou se tudo se prepara para passar ao esquecimento e ao insignificante , como uma das vozes do poder instalado assim o dá a entender , cito:
«Confesso que tenho uma certa curiosidade em saber que candidaturas a este programa do QREN não foram aprovadas, mesmo tendo chegado a horas, por má qualidade das propostas apresentadas...» (Blogue O Banheirense)

Não estranharia... é que esta época da Festa do Avante está para Comunista, como visita do Papa está para criminoso e é de esperar o perdão magnânime do líder máximo até porque foram só , no caso do Seixal , seis milhões de euros e no do Barreiro, uns trocozitos de uns três milhões...


O que é facto é que os munícipes foram expoliados em igual quantia de benfeitorias para os seus municípios , se isto tivesse sido obra de um Ministro ou Secretário de Estado face a alguma candidatura a fundos de Bruxelas , gostaria de ouvir o discurso dos que agora apelam para a insignificância e insistem em não estar sózinhos :


INCOMPETENTES
_______________________________________________

QUAL A POSIÇÃO DO PS?

Estando presentes neste meio imediato e abrangente que é a blogoesfera , estranha-se o silêncio e ausência de posições por parte dos eleitos PS habituées nestas paragens blogoesféricas, até porque o mesmo vereador (Joaquim Santos) retorquia há dias às acusações do PS de que o Benfica não estava a cumprir as suas obrigações para com o Seixal, não permitindo que os Seixalenses usufruíssem dos Centro de Estágios , como protocolado, e condição para a construção daquela estrutura, com um lacónico e incrível ... «
Joaquim Santos defendeu, em declarações à Agência Lusa, que nesse protocolo existe apenas uma cláusula genérica sobre essa questão…” »

Actualização às 13 horas - Acabou de ser publicada a posição do Vereador Samuel Cruz ( PS) sobre esta matéria , a reflexão é sempre boa companheira... (clique ) .

19 comentários:

Anónimo disse...

Os dirigentes do PS estão ocupados a fazer piadinhas sobre o benfica... e não estou a falar do Pinto da Costa e Mesquita Machado reconhecidos socialistas... mas sim do exemplo vindo do do blog do rumo a Bombordo...
POis para piadinhas eles são muito bons!!

Anónimo disse...

O Silêncio do PS no Seixal é inspirado pela Drª Ferreira Leite ?

Ponto Verde disse...

Ora cá está o branqueamento local do sucedido num incrível comentário assinado por João Afonso e publicado no blogue A Revolta das Laranjas :

O vereador já explicou o que aconteceu... Houve problemas no envio por correio electrónico da candidatura que motivaram que a mesma chegasse com 2 minutos de atraso... Como foi explicado os serviços iniciaram o envio do processo só que a comunicação só chegou à CCDR dois minutos depois do prazo. Quem trabalha com material informático e quem necessita de enviar documentos importantes por correio electrónico sabe que estas coisas acontecem e o seu exemplo de não ter conseguido enviar o seu artigo para o jornal demonstra apenas o que eu acabei de dizer... Não acha Drº Paulo Cunha que houve aqui excesso de zelo da CCDR??? Não acha como jurista que a situação podia ser enquadrável na figura do "justo impedimento" por ter sido motivada por problemas com o servidor? Não seria mais honesto da vossa parte, principalmente da sua como jurista, de se predispor a analisar a situação e propor que a Câmara recorresse do indeferimento invocando tal "justo impedimento"? Isto era o que qualquer politico honesto faria e assim sim, V. Excª estaria a ajudar o concelho do Seixal...
Agora Drº Paulo Cunha o vosso aproveitamento da situação é ridicula, e o alarido que fazem só demonstra a vossa falta de ideias para o Seixal!!! Será que a candidatura seria aprovada? É que deverá V.Excª saber que uma candidatura a fundos comunitários não é sinónimo de atribuição de fundos... É que não faltam exemplos no Seixal, e noutros concelhos, de candidaturas a fundos comunitários que não foram aprovadas. Além disso saberá V. Excª que as verbas do QREN para a área metropolitana de Lisboa são muito reduzidas e que por isso a CCDR tentará distribuir o dinheiro disponível pelos vários concelhos. Ora saberá V. Excª que já foram aprovadas outras candidaturas da Câmara ao QREN, pelo que tenho muitas dúvidas que do "pequeno bolo" disponível para a AM Lisboa coubesse mais alguma fatia ao Seixal, até porque como V. Excª sabe a CCDR vai beneficiar nesta distribuição as autarquias do PS, em detrimento das autarquias do PSD e da CDU... É pois falacioso dizer que a Câmara do Seixal perdeu tantas milhões e sinceramente esperava que houvesse mais honestidade politica da sua parte!

Anónimo disse...

Incrivel porquê?... Incrivel é a falta de honestidade politica do Drª paulo Cunha!!!

PS: Não falo de falta de honestidade politica do ponto verde, pois esse já todos sabemos que não é honesto!

Anónimo disse...

A probabilidade de saír o euromilhões é infíma , por isso o João Afonso não joga.

Anónimo disse...

A História do João Afonso parece aquela fábula da raposa e das uvas. Parece que no mundo do senhor J.A. os animais falam...

Anónimo disse...

Qualquer pessoa de bem e que goste do Seixal considera que JA tem razão.

Anónimo disse...

Cadê o PS?????

Anónimo disse...

Peço desculpa mas essa não é a posição do PS, mas apenas a posição pessoal de um vereador...

Anónimo disse...

Um vereador derrotado nas eleições para a Comissão Politica concelhia...

Daniel Geraldes disse...

Mas falta o mais importante, saber a posição do PCP, daqui a pouco lanço uma petição online para pedir a demissão do vereador!!!

Lembram.se daquele slogan do PCP/CDU para as ultimas autarquicas que era o Competência, Honestidade e Trabalho, quero ver se continuam a colocar lá a palavra competência.

Anónimo disse...

competência, está visto que não
e honestidade?
e trabalho?
não me façam rir...

Anónimo disse...

Os incompetentes desculpam-se mutuamente, uma mão lava a outra e ficam com favores a haver porque isto nunca se sabe o dia de amanhã.
Imagine-se o que o PCP faria se o governante responsável por um qualquer concurso de acesso a fundos de Bruxelas, ultrapassa-se os prazos e por isso Portugal tivesse perdido a hipótese de ganhar, por exemplo, seis milhões de euros para aplicar no Seixal...

SENHOR ENGENHEIRO DEMITA-SE!

Já viu que daqui para o futuro será sempre achacota deste minicípio ? Como é a alcunha ? O "meia-duzia" , o "seis-milhões" ou sómente o INCOMPETENTE ?

Anónimo disse...

O Homem tem razão em não se demitir, mas ele é pior que o Afredo, a Corália, O Mateus ou o Silva , não é pois não? E quanto é que estes já fizeram o Seixal perder ? Muito mais de seis milhões.
CDU NUNCA MAIS!

Anónimo disse...

Falta o PS... e a do PSD também deveria ser bem mais dura e visivel.

Davide Ferreira disse...

A JSD Seixal já se pronunciou sobre esta situação exigindo a demissão do responsavel pela perda dos financiamento.

O comunicado de imprensa pode ser visto na integra em
http://www.juventudeseixal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Vereador joaquim santos demita-se que é a sua obrigação.

Anónimo disse...

desculpem lá, vocês têm algum problema pessoal com este vereador ou são apenas um grupo de pessoas muito mal informadas?

Anónimo disse...

Fora com a CDU !!