terça-feira, setembro 02, 2008

A INCOMPETÊNCIA TEM UM ROSTO E A SERIEDADE ?



O senhor Vereador Joaquim Santos (na imagem) é no Seixal o vereador responsável pelo "Desporto e Infraestruturas Municipais e acessibilidades " e ao que parece pelo publicado na Comunicação Social , tinha à sua responsabilidade a pasta referente à candidatura da Câmara Municipal do Seixal ao Quadro Comunitário de apoio QREN.

Essa candidatura, no valor de seis milhões de euros não entrou sequer em concurso pois por incompetência da autarquia e responsabilidade politica do mencionado vereador , o processo foi entregue à última hora , ultrapassando os prazos legais definidos.

É sabido que esta é uma época má para estas coisas oficiais , é que há a praia , os planos de pormenor em discussão pública, o bronzeador, a Festa do Avante , os Jogos Olimpicos, a Festa de Corroios, as festas da Torre, as largadas de Paio Pires, os foguetes da Arrentela, os atletas "Do Seixal para Pequim" ... e .... e.... e... a candidatura aos fundos comunitários... é claro que o mais importante primeiro... que não se brinca com coisas sérias!

O Senhor Vereador confessou que se perderam seis milhões de Euros ... que eram destinados ao Bairro da Quinta do Cabral ... seis milhões é muito euro para alindar um bairro social... ou eram também para finalmente construír o Bairro PER da Quinta do Cabral cujo terreno foi comprado pela autarquia, mas nunca construído (mais dinheiro desperdiçado...) ?

- Não era pois não ?Bem me parecia....


A questão , que deixo em aberto para todos os que têm responsabilidades politicas e governativas na CMS , é a seguinte :

O Senhor Vereador tem que explicar, e muito bem , bem como apresentar um pedido de desculpas a TODOS os Seixalenses porque é que foi perdido este financiamento, mas igualmente , e não menos importante , vai ter de explicar quem decidiu e porquê , onde seria aplicado aquele valor , descriminando as suas alíneas , não será difícil uma vez que a candidatura está pronta...

É que SEIS MILHÕES DE EUROS para um Bairro ... íam pôr jacuzzis , saunas ou Banho Turco em todos os apartamentos ?

Ficamos a aguardar , se para além de incompetência não haverá também em todo este processo alguma falta de seriedade.

18 comentários:

Anónimo disse...

Tudo prá rua, tudo demitido e com um pedido de desculpas aos Seixalenses seria o mínimo !

Anónimo disse...

Enquanto votei sempre votei CDU , porque achava que a CDU era diferente, honesta, trabalhadora e existia para servir a população.
Depois vi que na maioria dos casos não era assim , sobretudo depois do Dr.Eufrázio saír, mas mesmo no seu tempo vi coisas que me deixaram muito triste.
Deixei de votar porque deixei de acreditar,
Agora estou a pensar ír votar de novo se a saúde mo permitir, em respeito e admiração pelo vizinho Amélio , mas também porque esta gente está sem vergonha a estragar o Seixal ele é crime, ele é prédios por todo o lado e agora isto, então não têm tempo de tratar da papelada de ganhar para o Seixal seis milhões de euros que íam ser bons para todos nós, não se admite.
Isto não são comunistas nem nada, é tudo uma cambada de tachistas que não pensam no povo e agora só andam preocupados com o Avante.
Avante camaradas mas para o olho da Rua! CDU nunca mais.

Anónimo disse...

Álvaro Cunhal e outros verdadeiros comunistas que deram a vida pela liberdade e pelos trabalhadores devem ter dado uma volta no caixão com estes meninos engenheiros incompetentes.
Seis milhões de euros dariam para criar muito bem estar para todos e criar trabalho.
Este Partido não merece esta gente que só se preocupa com grandes carros e grandes almoçaradas.

Anónimo disse...

Os fundos comunitários não interessam porque têm de ser muito bem explicado onde são aplicados. Os dinheiros das contrapartidasa dadas aos patosbravo e os que resultam das alterações de uso do solo com offechores à mistura é que interessam porque se lhes perde o rasto e não têm de dar explicações para onde vão.
O PS do Seixal está armado em Ferreira Leite ou perderam a língua?

Anónimo disse...

Ex.mo Senhor Alfredo José Monteiro da Costa

Sendo V.Exa o responsável máximo pelo que se passa na Câmara Municipal do Seixal, de acordo com a Lei pode delegar competências, atribuindo ou não pelouros aos Vereadores que compõem o Executivo Autárquico.
Assim sendo e verificando-se uma enorme incompetência de um dos seus Vereadores, não lhe resta outra alternativa que não seja retirar o pelouro ao Vereador que demonstrou não poder merecer a sua confiança.
Caso contrário, será conivente e co-responsável pela perca dos fundos comunitários, dando plena razão a todos aqueles que exigem a sua demissão.
Espero que tenha a coragem de tomar uma posição digna, pois só assim poderá vir a merecer o apoio de alguns ainda crentes, mas cada vez mais descontentes.

Anónimo disse...

Vem aí o Avante e de repente aparecem as equipas de trabalho da Câmara a arranjar candeeiros, estradas, limpar ruas, arranjar canteiros... Uma maravilha!
Devia ser Avante todos os dias neste concelho para ver se se mexiam! Pergunto-me quando custará ao erário público as horas extraordinárias necessárias para dar apoio à "Festa"...

Anónimo disse...

As horas extraordinárias do Vereador Joaquim custaram-nos seis milhões de euros.

Anónimo disse...

Explicações precisam-se, o Boletim Municipal tem para aí sessenta páginas, deve chegar.
Da oposição só os laranjas se manifestaram Ups!

Anónimo disse...

O fascista ponto verde desta vez passou das marcas ao acusar pessoas que há décadas lutam pelos interesses do Seixal acima das suas familias e da sua vida pessoal. Como se os computadores não funcionarem fosse culpa do PCP que deve ser também responsável pelas unhas encravadas dos munícipes ou pelo ressabiamento do ponto verde.
O ponto verde devia era dar a cara pelas mentiras que todos os dias aqui escreve só para dizer mal do PCP e da sua obra.
Todos à Festa do Avante, todos pelo PCP contra estes fascistas que ainda perduram na sociedade portuguesa e destilam ódio e desinformação contra o PCP e os seus representantes .

Anónimo disse...

JSD Exige demissão

PCP Calados que nem ratos

Podem ver tudo em:

www.juventudeseixal.blogspot.com

Anónimo disse...

O J.A é um sujeito engraçado, se o proprio vereador confirmou, para quê esses vituperios todos!!!1

Deixe-me adivinhar, o J.A é a favor da incompetência, tenha vergonha homem!!!

Daniel Geraldes disse...

O Alfredo José é professor do quê?

Anónimo disse...

Ultima Hora:


PCP VAI ANUNCIAR DENTRO EM BREVE DEMISSÃO DO VEREADOR.

Anónimo disse...

Um Vereador que deixa que uma autarquia perca a possibilidade de receber 6 milhões de euros deve ser demitido. E também porque porque é seu procedimento reter tudo na sua gaveta e não deixar andar os documentos antes de passarem 3, 4 e mais meses enquanto os municipes esperam desesperam e às vezes até vão à falência enquanto esperam 5 meses por um papel do seu pelouro para fazerem uma escritura. E também deve ser demitido porque este senhor vereador é um mal formado distrata qualquer funcionário que não lhe tire o chapéu várias vezes ao dia e de forma tão violenta que já houve baixas por causa disso. Este vereador já teve de fugir pela janela para não levar tareia dum funcionário a quem ele não respeitou porque este senhor não respeita ninguém. Há muito que é tarde para a sua demissão. E é este senhor que a CDU quer por em Presidente nas próximas eleições.
È preciso votar para acabar com este regabofe da CDU.

Anónimo disse...

O Homem teve T_______ e demitiu-se , ou não tem coluna vertebral nem vergonha na cara e continua?
O PS tem posição sobre o assunto ou anda a ver se passa?
O PSD vai tomar uma posição na vereação, por exemplo auto suspender o mandato dos seus eleitos até o Vereador Joaquim se demitir?

Anónimo disse...

Não percebo nada desta história, mas que está mal contada está, toda a gente na camara sabe que o vereador Joaquim Santos não tem nada a ver com as candidaturas ao QREN.

Anónimo disse...

E digam lá se dentro da própria Camara não há quem queira "lixar" o delfim ?

vitor disse...

Este SR.Vereador Joaquim Santos é do muito, mas muito estranho... não acham? Quem avalia o seu trabalho? Será ele competente para desempenhar as funções que para que o povo do Seixal o Elegeu? Tirem as vossas conclusões.