segunda-feira, setembro 01, 2008

INCOMPETÊNCIA LOCAL (2)


Ontem divulgámos aqui uma notícia do JN sobre o desmazelo em que vai a gestão CDU da Câmara do Barreiro, ao ponto de terem deixado para a última hora o processo de candidatura ao Quadro Comunitário de Apoio , mas chegam notícias de que o Barreiro não está só , noticiando o DN que também a autarquia do Seixal, por pura incompetência perdeu também, por razão semelhante , mas com novo recorde...2 minutos / seis milhões euros... cito:

«Foi por apenas dois minutos que a Câmara do Seixal perdeu a possibilidade de candidatar a requalificação de "lugares críticos" do concelho a financiamento comunitário, no valor de seis milhões de euros.

A autarquia, liderada pela CDU, aponta uma falha no servidor do computador. Como o DN já avançou
também a Câmara do Barreiro viu a sua candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) não ser considerada devido a um atraso na entrega da documentação de dez minutos, perdendo 3,5 milhões de euros para as frentes ribeirinha e marítima.

O vereador do Seixal Joaquim Santos lamenta a oportunidade perdida - devido à candidatura ter dado entrada na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo às 00.02 - e garante que os funcionários que estavam à frente da equipa coordenadora do projecto já foram chamados à responsabilidade. (...) »


Claro que se o Delfim da Câmara do Seixal, vereador responsável, tivesse aquilo que biológicamente Alcochete em breve vai produzir, quem se demitia era ele...

Estufas para o Seixal Já!!!

Até porque não está só... vejamos , houve um atraso há uns anos em repor uma tampa de esgoto no local ... e morreu uma criança ...houve atraso e desleixo no abandono das oficinas do Fogueteiro e morreu um homem electrocutado e instalou-se a criminalidade... há atrazo cultural e ambiental nestas mentalidades e betoniza-se tudo quanto é verde...comprometendo o futuro das próximas gerações...

Agora até se atrasam a pedir dinheiro , pondo em causa melhorias na qualidade de vida dos cidadãos! Ou isso não lhes interessa???

Um verdadeiro atraso de vida esta gestão CDU!!! (mas a culpa... parece ser do Bill Gates, ou será do Steve Jobs ? Na pior das hipóteses , do elo mais fraco ... o funcionário ... )

PROTESTE pela qualidade de vida , pela democracia que lhe negam ter e pela incompetência que a todos prejudica . Não se abstenha nas próximas eleições !
_______________________________________________________

Aqui (clique) , e também aqui (clique ) as posições conhecidas da oposição sobre este tema.

16 comentários:

Anónimo disse...

A culpa é da Informática... como sempre....

Daniel Geraldes disse...

Este senhor não tem outra hipotese, senão pedir a demissão. E o Presidente da CM Seixal, tem muito que explicar, visto que o Seixal perde um financiamento de 6 milhões de euros, e a Cm Seixal no ano transacto faz um emprestimo de 10 milhões de euros à banca.

Paulo Edson Cunha disse...

Vejam posição do PSD Seixal no blogue "A Revolta das Laranjas"

Anónimo disse...

Neste concelho do seixal só nos resta esperar por 2009 para tirar a CDU da camara do seixal porque já deu demasiado prejuizo ao concelho e aos seus habitantes. Não admira que tenham perdido os fundos por atraso os serviços da camara do seixal estão um caos e graças à actuação dos vereadores e presidente quer na forma como se comportam quer pelas escolhas de pessoal para dirigir os serviços. Não sabem ser politicos comportam-se como capatazes a dar ordens e a interferir em tudo sem o minimo de competência. Não admira que a candidatura fosse feita em camara lenta qualquer documento que se requeira na camara do seixal leva tres semanas. Não há simplex que chegue ao seixal. Haja paciência!É preciso votar para acabar com este caos.

Anónimo disse...

1) A Câmara do Seixal é governada por uma cambada de iletrados e incompetentes.
2) Está à vista uma mudança de algumas caras, nomeadamente um substituto para o incompetente professor de Trabalhos Manuais, auto denominado DR. Monteiro.
3)A nova geração, o nº2 , futuro nº1 é do piorio quanto a ambição politica, mas igual em incompetência.
4) É o Jaquinito Vereador, pessoa que também nunca se engana e raramente tem dúvidas... Vê-se!

Anónimo disse...

A culpa é do funcionário?? Mas quem está acima não devia ter dado orientações para que a candidatura fosse feita em tempo útil? Todos nós sabemos que nestas coisas da informática nunca se deve deixar para o fim porque se há alguma coisa que pode correr mal ela vai mesmo acontecer.... enfim, a demição do vereador seria o obvio, mas certamente que não vai acontecer... o que iria o Srº fazer, voltar às oficinas e sujar as mãos!? nã que isso é para o povinho...

Anónimo disse...

Esta CDU é um atraso, vive ainda no tempo do Alto Forno e dos operários e camponeses, por isso não se espera nada que melhore a vida de quem aqui vive.

Anónimo disse...

ÓBVIAMENTE DEMITAM-SE!

- Os responsáveis políticos responsáveis por perdas de ajudas comunitárias perto de €10 M no Barreiro e no Seixal.
- Responsabilize-se igualmente os funcionários se houver substância legal, laboral para tal.
- Mas de uma coisa não se livram, é da incompetência de quem brinca com coisas sérias deixando literalmente para o último minuto os pedidos de apoios comunitários.
- Outra é que afinal os sistemas informáticos e o PENÍNSULA DIGITAL que nos custou o que custou afinal são uma tanga! Se há responsabilidades do sistema informático.
- Estes senhores que têm sempre ums desculpa vão provável/ alegar que se deva punir também os responsáveis pela rede informática, os operadores de tele comunicações, o sistema operativo, mas a verdade é que se tudo tivesse sido feito a tempo e horas nada disto tinha acontecido .
- TENHAM VERGONHA!

Anónimo disse...

NO TEMPO DO BOTAS É QUE ERA BOM, mas como o gajo já esticou, será então cada um de vós um pequeno ditadorzinho, que com vergonha de ser confundido com a classe trabalhadora, prefere satisfazer o seu alter ego no ataque à cor vermelha do PCP.
Tudo o que se passou neste País de há 34 anos para cá e assim continua a piorar dia após dia, nada vos diz, a vossa fixação é o vermelho do PCP, essa escumalha trabalhadora e que teimosamente recusa os arreios, que há muito vós haveis aceite de bom grado como bestas de carga bem comportadas, são assim nas vossas mentes obtusas, o vosso inimigo a abater.
Mas olhem!... Muita água ainda há-de correr por debaixo da ponte e, sabem?!... Por cá continuaremos e cada vez mais, quando olhardes bem lá na esquerda que vos cega com a sua força, vontade, trabalho e união, lá estaremos como uma barreira muito dura para vos deter e desmascarar a vossa pura demagogia encomendada e fomentada pelos vossos donos.

Tenham vergonha!

Anónimo disse...

Mais uma prova,que os nossos políticos,são realmente muito inteligentes.Se assim não fosse, qual seria o atraso de Portugal?

O comentador anterior prova esse atraso e falta de inteligência.

Aveiro

Anónimo disse...

Pena exemplar para este autarca. Expusão imediata. Não sei o partido nem me interessa.As pessoas devem ser responsabilizadfas pelos seus actos

Anónimo disse...

Mais uma vez os interesses do país bem defendidos,sempre tudo para a ultima, bem à maneira portuguesa.

Anónimo disse...

Vejam Posição da JSD em www.juventudeseixal.blogspot.com

Anónimo disse...

Que bela macacada na republica das bananas!!!

Anónimo disse...

a unica oposição no seixal é laranja...

deixo o relevo para o pedido de demissão pedido pela J...

podem ver no : www.juventudeseixal.blogspot.com

Zé Ferradura disse...

A culpa é do PC, quer dizer do PC informático que falhou no momento de teclar!