domingo, fevereiro 19, 2006

CORRUPÇÃO NAS AUTARQUIAS. O DESCARAMENTO TOTAL


Sá Fernandes alvo de tentativa de corrupção pela BragaParques

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa apoiado pelo Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, foi alvo de uma tentativa de corrupção por parte do sócio principal da empresa BragaParques no âmbito do processo Feira Popular/Parque Mayer, anunciou hoje o Gabinete Municipal do partido.


Em comunicado, o gabinete municipal do BE acusa o empresário da BragaParques Domingos Névoa de ter feito uma primeira proposta no valor de 200 mil euros com o objectivo de convencer o vereador a «produzir uma declaração em reunião de Câmara ou de Assembleia Municipal que retirasse aos privados qualquer responsabilidade pela situação criada, remetendo essa mesma responsabilidade para o anterior Executivo municipal».

Diário Digital / Lusa - foto Agência Lusa

__________________________________________________________________

Mas acrescento agora eu, deve ser caso único, pontual, excepcional. Para desencanto meu, relendo o livro de Maria José Morgado "Fraude e Corrupção em Portugal"(clique) , parece que não! Que não é caso único...está até devidamente tipificado e caracterizado, e a ver pelos mamarrachos e aberrações que por aí vemos serem construídos, só se explicam por uma de três razões, incompetência técnica dos licenciados envolvidos, insensibilidade estética total de quem aprova, ou realmente há toda uma "economia paralela" que envolve autarquias, partidos politicos, autarcas, construtores, promotores, clubes... No Diário Económico de sexta-feira passada dava Ricardo Costa outra achega:

"A Verdade é que os clubes são hoje verdadeiras plataformas de circulação dos bancos, imobiliárias, construtoras civis e centros comerciais e de quotas nos passes dos jogadores. (...) O novo futebol não existe. É o mesmo de sempre".




Sem comentários: