quarta-feira, junho 15, 2005

LINHAS DE ALTA TENSÃO FOMENTAM LEUCEMIA INFANTIL


Escola 2+3 de Pinhal dos Frades, Seixal - Construida debaixo de uma linha de Alta Tensão. - At Seixal Portugal, local politics don't care about the danger of electric fields on childrens health, and they have give a field to build a school under those dangerous lines, a 3rd word decision-

Da Revista Sábado de 9 de Junho de 2005 : " Se vive próximo de torres de alta tensão tenha cuidado com as suas crianças. Porquê ? Segundo um estudo que acabou de ser publicado no British Medical Journal , as crianças que moram num raio de 200 metros relativamente a um ambiente desse tipo têm mais 70% de possibilidades de contrair leucemia infantil. "

Mais um estudo a somar a tantos outros a alertar para esta correlação entre os campos electromagnéticos gerados pelas linhas de alta tensão e determinadas doenças no homem, principalmente em crianças e jovens. No Seixal aquele terreno foi cedido pela Câmara por ter pouco valor patrimonial pelo atravessamento do cabo de Alta-Tensão, o Estado construiu e a Rede Eléctrica Nacional diz ser agora muito oneroso fazer o atravessamento subterrâneo daquelas linhas na àrea da escola.

A gora todos lavam daí as suas mãos, mais grave ainda é que agora e também junto à Escola pretendem construir uma Bomba de Gasolina !!! Outro "pequeno pormenor" visivel na imagem é um dos postes de Alta Tensão estar exatamente sobre a vedação da Escola, junto à paragem do autocarro!!!

O Paraíso no seu melhor!!!Posted by Hello

13 comentários:

Anónimo disse...

Sobre este tema o senhor deputado municipal Paulo já não terá nada a dizer? Dar para construção de uma Escola, um terreno que tem a atravessá-lo uma linha de Alta Tensão, não me parece muito correcto da parte de qualquer autarquia, apetece-me dizer mesmo que é CRIMINOSO!!!

Anónimo disse...

Deve ser feito um estudo sobre o impacto do poste sobre a saúde dos alunos, dos professores e dos funcionários. Deverá ser pedido à faculdade de Medicina e ou ao IST para que se pronunciem.

Anónimo disse...

Que eu saiba o responsável pela construção da escola foi o Ministério da Educação... Ou será que a vossa ignorância ou maldicência vai tão longe que querem imputar a construção da escola à Câmara Municipal... E já agora não seria de questionarem igualmente o Ministério da Educação, ou seja o PS e o PSD por terem construido a escola sem um pavilhão gimnodesportivo? Ou será que para vocês, pseudo ambientalistas, o desporto escolar não interessa...

Anónimo disse...

Bem visto este último comentário do Sr.Deputado Municipal Paulo Silva. De facto, quanto muito, a CMS terá cedido o terreno, mas a viabilização da escola parte de instâncias superiores.
A história do pavilhão também é bem vista. A generalidade das escolas do Seixal não tinham pavilhões na altura em que foram construídas, muitas delas nos anos 80 e, de facto muito se tem feito nesse domínio, seja lá quem seja responsável por isso, o ME ou a CMS.

Ponto Verde disse...

Como este senhor Paulo Silva deve haver muitos na autarquia do Seixal, quando alguém os questiona, ou não usa as palavras correctas, ou não se expressa correctamente ou é ignorante (eles é que tudo sabem, tudo pensam, tudo prevêm - uns PAIS).

Só não se percebe porque são marxistas-leninistas e não fascistas tal a postura... fazem lembrar os latifundiàrios a quem o rendeiro ou camponês se aproximava curvado, sem olhar a direito porque o mantinham na ignorância e não o deixavam ter opinião.

Fique o SENHOR DOUTOR a saber o seguinte:

- Quem cedeu o terreno foi a Câmara do Seixal era um presente envenenado. Deu este e não outro porque este para mais nada servia retalhado ao meio por um cabo de ALTA TENSÂO.
-O "Poder Central" tem um defeito que é pensar que nas autarquias está gente capaz , responsável, e, assina de cruz, é um grande defeito isso é e uma co-responsabilidade!!!Como o texto refere!!!
- Quanto ao Pavilhão, escandalosamente a lei que permite a construção de uma escola naquelas condições não permite a construção de uma instalação desportiva.
- Pavilhões escolares ? Pois a Câmara não tem feito mais que a sua obrigação ao densificar de tal modo o concelho estava à espera de não ter que fazer também as infraestruturas básicas?

-Quantos pavilhões escolares poderiam ter sido construídos com o dinheiro que gastaram a fazer um pavilhão para um CLUBE (Torre da Marinha)?
- Quanto poderiam ter melhorado nas escolas, Centros de Saúde... se em vez de fogo de artificio aplicassem esse dinheiro em bens duradouros para a Comunidade? Quanto Custou o fogo de artificio do ultimo 25 Abril?
-Quantas familias carenciadas poderiam ter sido ajudadas em livros por exemplo com o dinheiro que gastam no "boletim Municipal" (Quanto Custa ? Diga...diga...)

-São questões de gente ignorante! Mas para as quais não têm resposta!

E a negociata dos serviços técnicos da Câmara? Que escândalo!!! Quem governa a CMS ? O PCP ou o A.Silva e Silva???

Anónimo disse...

Isto acenta que nem uma luva no meu lema:
O Meio Ambiente deve ser mais do que apenas a preocupação, a conservação e a protecção. O Meio Ambiente deve ser a base filosofica para a Evolução da Humanidade e continuidade da Vida no Planeta Terra.

Agradeço qualquer visita ao meu Blog e a possibilidade de ser adicionado nos links deste Blog. Eu já tenho link para o A-Sul

Anónimo disse...

Ponto Verde Anónimo, o teu anticomunismo é total. No que concerne à tua ignorância a mesma é gritante... Escolas Secundárias, Pavilhões escolares, Centros de Saúde, tudo é responsabilidade da Câmara e os governos dos teus partidozinhos PS e PSD não têm quaisquer responsabilidades no Seixal. Será que os milhões que os Habitantes do concelho pagam para o Orçamento do Estado, em IRS, IVA e IRC, IMposto de Selo, Imposto sobre os Produtos Petroliferos, etc., etc., etc, não mercem uma obrazinha... Ou só reparas nos tostões que pagamos para o orçamento camarário, é que os impostos que pagamos para o orçamentos das autarquias locais são apenas 5% daquilo que pagamos para o orçamento do governo. Apesar disso este obtuso ponto verde anónimo na sua cegueira vem com um comentário deste tipo. Um conselho vai estudar, e depois fala...

Ponto Verde disse...

O sr "João Filipe" tem razão, a lei das finanças locais precisa ser revista , o financiamento dos municipios não pode continuar a assentar no volume de construção permitido... Isso compromete o futuro de todos quer em termos sociais como ambientais...e dá nos casos de promiscuidade , corrupção, e tráfico de influências já despoletados e os que se vão saber num futuro próximo...

Quanto aos outros comentários ofensivos, não respondo...eu até que gostava de estudar mais, mas não posso! Mas agradeço o conselho, talvez se fosse funcionário da Câmara do Seixal...

Ah é verdade. As linhas de alta tensão como potencial potenciadoras de casos de leucemia infantil no caso acima de uma escola no Seixal não o deixa sem sono pois não? É que se esqueceu de comentar o caso, pelo menos sob essa identidade .

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde
É verdade que a lei das finanças locais precisa de ser revista e que não pode assentar, como acontece actualmente, na construção... Agora quem pode alterar essa Lei são o Ps e o PSD, ou também está a sugerir que a culpa da lei é da CDU. É que para si a CDU tem a culpa de tudo...
Quanto à insinuação de que não estuda porque não é funcionário da Câmara Municipal, devo dizer-lhe que eu não sou funcionário da Câmara e estudo, pelo que a sua afirmação mais não é do que uma infâmia!
Quanto à questão das linhas de alta tensão, não há dúvida que as mesmas são preocupantes. Mas a culpa ao contrário doq ue insinua não é da Câmara Municipal do Seixal. Senão vejamos:
A responsabilidade pela educação é do Governo, ou seja do PS ou PSD;
Em determinada altura estes partidos impuseram às Câmaras Municipais que para haver construçãod e equipamentos na área dos Municipios, as Câmaras tinham obrigatoriamente de ceder terrenos.
Havia necessidade da construção da escola de Pinhal de Frades, o único terreno que a Câmara tinha disponível, com metragem suficiente, era aquele, cuja localização, aliás penso ser a melhor... Ou será que o senhor queria que a escola fosse construída na Flor da Mata? O Governo aprovou o local e construiu a escola. à data a EDP era uma empresa pública, pelo que o Governo deveria, antes da inauguração da escola, ter diligenciado a alteração das linhas de alta tensão, não o fez, e agora a culpa é da Câmara? Não faça dos outros parvos...

Anónimo disse...

Senhor Paulo Silva, desculpe...enganou-se, neste comentário devia ter assinado João Filipe (confusão de identidades)... quanto à lei das Finanças locais quem falou na sua alteração foi o "pontoverde" (ontem apanhou muito Sol?)

Anónimo disse...

Sr. Paulo Filipe está enganado é que a CDU é uma coisa abstrata e um logro pois não passa do PCP escondido.
As pessoas não são contra a CDU, são contra os incompetentes, eventualmente corruptos e sectários que integram as listas da CDU. É que são esses que entraram com uma mão à frente e outra atrás (vejam alguns exemplos recentes e actuais) e que à sombra da bandeira e cassete vão produzindo um péssimo trabalho. Têm dúvidas? Então tracem-me um gráfico com a evolução dos mandatos desde 1975 até hoje. E já agora façam uma projecção para Outubro. Quem tem sido responsável desta inflexão? Porque estamos fartos de vocês? É pena que não hajam eleições de 6 em 6 meses pois assim alguns não aqueciam o lugar e não faziam tantas asneiras.
Não digo abaixo a CDU, digo abaixo os incompetentes que vêm ao longo dos anos sendo chapa das listas, qual momarquia.

Anónimo disse...

O senhor Anónimo, que não tem a coragem de se assumir, difama, a coberto do anonimato pessoas sérias, se conhece algum caso de corrupção nos eleitos das autarquias, devia como cidadão responsável que afirma ser, denunciar publicamente o caso e apresentar provas da corrupção. Se o fizesse teria todo o meu apoio, pois se há pessoas com quem eu não posso pactuar é com corruptos. Agora o que senhor faz, e que é próprio de um cobarde, é afirmar aquilo que não tem provas, e sabe que não pode provar, porque não corresponde à verdade. Demonstra assim, mais uma vez, que o que o move, nada tem de ambiental.

Anónimo disse...

A antiga União Soviética quiz esconder o maior acidente nuclear de todos os tempos em Tchernobyl. Tchernobyl é na Ucrânia, é fácil hoje encontrar um Ucraniano e perguntar-lhe como foi, como é, porque as consequências ficaram. É a politica de pôr a cabeca na areia tipica do Comunismo. Como há sempre uns que a recusam enterrar estes senhores gostavam de lhas decapitar.