quarta-feira, junho 08, 2005

AUTARCA DO MONTIJO CONDENADA POR PROPAGANDA ELEITORAL


Autarca do Montijo condenada, não por as aberrações que permitiu construir, mas sim, por publicitar essas criações. A oposição até deveria considerar isso uma ajuda... -Montijo, a pitouresque village at Sout side of Tagus is exploding in new buildings-

Maria Amélia Antunes (PS) condenada por em vésperas das ultimas eleições ter distribuido um suplemento no jornal Noticias do Montijo , a autarca foi condenada pelos crimes de violação do dever de imparcialidade e neutralidade e peculato de uso, a autarca afirma-se inocente.

In Publico (8 Jun 05) - Claudia Veloso - "O caso chegou a tribunal por uma queixa apresentada pelo Partido Comunista, entendia pois este partido que estavam a ser usados dinheiros publicos em propaganda politica, em vésperas de eleições autárquicas. Em causa estava um encarte de 51 páginas que custou aos cofres da autarquia quatro mil e duzentos contos.

Para além de uma entrevista à presidente da autarquia e ao vereador socialista Nuno Canta, a publicação enunciava as '230 obras' realizadas no mandato, entre espaços verdes, parques infantis, acessibilidades, transportes e outros equipamentos publicos"

No concelho vizinho do Seixal, o mesmo PCP /CDU recorre impunemente a práticas semelhantes ao que no Montijo acusa. O "Boletim Municipal" pago pelos contribuintes custa uma fortuna anual aos cofres da ultra endividada autarquia e é um mero meio de propaganda da autarquia, na figura da maioria que a suporta .Vejamos como exemplo os seguintes ultimos numeros e as vezes que o Presidente Alfredo Monteiro aparece retratado:

- 6 de Maio................................ 18 vezes
-20 de Maio............................... 11 vezes
- 3 de Junho............................. 12 vezes

Palavras para quê?



Posted by Hello

3 comentários:

Anónimo disse...

Até adivinho desde já algumas das próximas capas:

- Alfredo Monteiro no Centro de Estágios do Benfica, em visita às obras
- Alfredo Monteiro nas festas populares
- Alfredo Monteiro a anunciar o Hipermercado carrefour como uma conquista de Abril da Quinta Da Princesa (atenção que abre já no Natal de 2006).
- Alfredo Monteiro a entregar uns trocos aos Bombeiros Voluntários de Amora (que ele tanto evitou que fossem criados... como estas coisas são..).
- Alfredo Monteiro a promover as mudanças nas acessibilidades no concelho (pagas pelos grupos económicos ligados aos hipermercados).
- Alfredo Monteiro a anunciar o início das obras da zona Marginal de Amora (pela 5ª ou 6ªvez).
- Alfredo Monteiro a anunciar a abertura até ao final do ano da estrada alternativa à EN10 que liga Corroios à Qta da Princesa (via Carrefour) e mais tarde à Amora com passagem pelo topo da Quinta da Atalaia (será que a autarquia vai pagar a expropriação ao PCP ??? Seria lindo pagar-se ao partido! ).
- Alfredo Monteiro a inaugurar a Av.Timor Lorosae agora com dois sentidos, uma conquista de Abril para a população de Paivas e Fogueteiro.
- Alfredo Monteiro na inauguração do 1ºrelvado do Centro de Estágios do SLB (mesmo que o resto ainda esteja em obras), sendo esta uma conquista de Abril do povo do Seixal.
- Alfredo Monteiro na zona onde se espera poder construir um Hospital, pretensão muito justa (por sinal) e que será certamente uma conquista de Abril do concelho e da região. Nessa altura a recolha de assinaturas já deve ir em 60 a 65 mil.

Enfim... São tantos os pontos que vão acontecer que certamente muitos destes vão ser notícia e certamente muitos também serão capa.

Note-se que o senhor Professor, grande educador e pedagogo local, vai aparecer muitas vezes com mapas e com capacetes nas visitas às obras e vai continuar a usar a barba estilo José Luís Judas, mas mais mal cuidada, estilo que já faz parte da sua imagem de marca.

Será também de referir que a Vereadora Corália será a pessoa que mais vezes irá aparecer nas fotos, logo a seguir ao presidente, isto porque este concelho é justo nas quotas femininas.

Importa ainda referir que toda e qualquer campanha que a oposição faça será vista como mera propaganda e tentativa de enganar as pessoas, pois o PSD e o PS na verdade não percebem nada disto.

Será também curioso ver se, no fim de tudo isto, a maioria autárquica se mantém e se as vitórias (esperadas) em Amora, Corroios e Fernão Ferro são minoritárias como aconteceu em 2001. Se assim for, será curioso ver se a coligação de poder será feita à custa de um ou dois eleitos do PSD, retomando assim uma tradição bem popular na nossa terra uma coligação PCP/PSD. Caso inédito no nosso país, mas bem micro-climático do nosso concelho.

Mas o que isto interessa ? Absolutamente nada ! Eu sou apenas um tipo que não sei nada disto e o nosso (meu não é, mas enfim...) presidente professor é o maior, só não fica bem no retrato... pessoalmente gostava mais do Eufrázio, sempre era mais estadista e aquela bolsinha debaixo do braço (tipica dos anos 70) era um clássico que deixa logo o Presidente professor a milhas da qualidade e da postura do Mestre Eufrázio, agora muito Costa Azul.

Para rematar, pode-se dizer em bom som: "Ninguém para o Alfredo, ninguém para o Alfredo, olé ó". É o Maior (para os camaradas)!

Anónimo disse...

... tristeza a nossa.
Que bom seria se o homem aparecesse a anunciar:

- Uma quinta pedagógica em terrenos agrícolas do concelho para que miúdos saibam o que são animais e como se cuidam, podendo passar bons dias de actividades extra-escolares neste espaço;

- Mais espaços verdes efectivamente qualificados, não basta o jardim do Fórum Seixal, o Jardim das Paivas e pouco mais.

- Uma limitação à construção no próximo PDM, preferindo investir na demolição de muitas das zonas mais degradadas para qualificar o excesso de urbanismo que já temos;

- Ciclovias entre as zonas mais planas do concelho

- Efectiva protecção e aproveitamento da Baía do Rio Judeu (este é o nome correcto, mas insiste-se na Baís do Seixal...)

- Aproveitamento solar para produzir energia electrica em muitas das instalações autárquicas, reduzindo assim gastos de energia, forma honesta de combater a dificil situação da autarquia

- Utilização de biodisel nos carros do municipio, mais uma forma ecológica e mais económica(o custo inicial é rapidamente rebatido, ainda para mais tendo em conta o custo actual do combustível)


Mas enfim... os cidadãos não percebem nada disto, só dizem disparates ! Ainda assim ficam algumas ideias.

Anónimo disse...

Parabéns ao comentário anterior , está tudo dito!!! Só gostava de saber onde comprará o Eufrázio as "mariconeras" de tiracol e o Alfredo apara a barba, ou a Corália é que o resto do país politico parece estar decidido a criar aqui uma reserva india (Comunista) e a não afrontar estes icones culturais por isso gostaria de instalar sei lá, no novo Carrefour ou Rio Sul uma loja onde se possa adquirir estes adereços e também , os ultimos discursos de Fidel, versão curta (36 horas), as ultimas efiges do Che à porta do Centro de Estágio do Benfica, foto montagem com Luis Filipe Vieira (e Alfredo Monteiro em Fundo) , as melhores 20 citações da Corália em versão ponto cruz... aceitam-se mais sugestões...site www.alojadoalfredo.com (organizamos eventos em Setembro numa Quinta perto de si)