O Partido Comunista Português lidera a disfarçatez politica nacional . Não só por ter inventado uma suposta coligação denominada CDU , como por ter criado um farsante Partido "Verde", com o qual se coligou nessa tal... CDU.
De vez em quando os Verdes, que nunca concorreram a umas eleições em nome próprio (coisa que o PCP também não faz há muuuuitos anos) , dão um ar da sua graça, e ainda esta semana se manifestavam contra a deflorestação no Jamor, exigindo a sua urgente reflorestação.
Da mesma forma, mas agora já como CDU, Os Verdes, ou melhor , o PCP , fazia com igual preocupação ambiental , uma caminhada de protesto e outras iniciativas contra a construção de uma urbanização de 1200 fogos na Póvoa de Santa Iria , informando também que essa acção despoletou já por parte da tal CDU , a elaboração de um abaixo assinado, com 500 assinaturas , com o argumento de que com esta urbanização, a Póvoa de Santa Iria ficar com a "maior densidade demográfica do concelho de Vila Franca de Xira « a par da menor disponibilidade de espaço ribeirinho para usufruto da população» , considerando também « que o PDM que está na forja vai consagrar como urbanizável grande parte da zona Ribeirinha da Póvoa» como afirmaram.
Não, não julguem que estou em desacordo com estas acções do PCP ou dos Verdes , ou da CDU... estou até em perfeita concordância com elas... mas porque razão não se manifesta o PCP da mesma maneira com a urbanização selvagem e em massa ... na zona ribeirinha do Seixal (Torre da Marinha, Arrentela, Quinta do Outeiro, Quinta da Trindade...) , porque não se manifesta o PCP da mesma forma contra a deflorestação do Sítio Rede Natura Fernão Ferro- Lagoa, com a deflorestação da zona protegida no PDM da Flor da Mata onde o próprio PCP , ou melhor CDU Seixal pretende dar carta branca a uma mega urbanização...etc...etc...etc... ou por exemplo a vergonha que tem sido a elaboração da revisão do PDM da Moita ...
A resposta é ; porque neste caso são os próprios eleitos CDU a promover a deflorestação, a massificação urbana , a construção em massa !
E já agora, quanto a abaixo assinados, o que exigia a manutenção da protecção ambiental consignada em sede de PDM para o caso da Flor da Mata /Pinhal dos Frades reuniu 4MIL ASSINATURAS ... (LEMBRAM-SE ?!)