(continuação)
« (...)A geração de autarcas que promoveu a infra-estruturação do País já vinha revelando limitações na aplicação dos fundos comunitários. QCA III exigia que, progressivamente, os investimentos se dirigissem para as áreas tecnológicas, a formação dos recursos humanos e para processos e equipamentos de apoio à gestão.
Mas os autarcas responderam com mais arruamentos e estradas, saneamento e multiplicação de equipamentos, frequentemente redundantes e insustentáveis. Agora, as dificuldades de evolução também são visíveis no ordenamento do território.
Enquanto os instrumentos de ordenamento de primeira geração, foram elaborados e aplicados sem regras enquadradoras de âmbito regional e nacional, aos autarcas era permitida a satisfação de todas as pretensões.Com os conhecidos resultados para o (des)ordenamento do território.»
Resta perguntar ao autor do texto, o Ilustre Professor António Fonseca Ferreira , presidente da Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo : - O que tem andado a fazer todos estes anos ?
Que Comissão de COORDENAÇÃO tem andado a presidir ?
É que muitos dos projectos, Planos de Pormenor, alterações de PDM's que considera e muito bem, redundantes, desordenantes e insustentáveis careciam , no caso de Lisboa e Vale do Tejo , do parecer positivo da respectiva CCDR-LVT presidida pelo excelso Professor , que parece só agora ter acordado para a realidade !!!
Quer-me parecer que ao senhor Presidente cabe alguma quota parte no "desordenamento" , no "esgotamento e vicio da obra fisica" , nos "excessos cometidos" na "duplicação de equipamentos e ao desperdicio de recursos " .
O texto que agora assina parece ser o reconhecimento que , o senhor professor e a CCDR LVT , têem sido parte do problema e não parte da solução !
Óbviamente, DEMITA-SE !
_____________________________________________
Aqui (clique) um exemplo do labor da CCDR-LVT !
3 comentários:
Não haverá aí por Palmela uns terrenos RAN ou REN para serem urbanizados com interesse pessoal?
Morno, Quente ou Frio?
Palmela merecia melhor , ou é msis um para queimar na fogueira da CDU?
Gostei do seu blogue. Voltarei com mais calma.
Enviar um comentário