terça-feira, junho 16, 2009

O VETO AO DEBOCHE


Aquela lei escandalosa cozinhada e aprovada há cerca de mês e meio na Assembleia da República , com um só voto contra - de José Manuel Seguro (PS) - teve afinal da parte do bom senso do Presidente da República , a devida avaliação, ou seja , o veto.

Num parlamento em que consenso e interesse nacional andam tão afastados das agendas dos excelsos deputados, como temos presenciado na pornografia em torno da (não) eleição do provedor de Justiça , encontrou-se em tempo recorde e em momento oportuno, maneira de fartar vilanagem até não mais nas campanhas partidárias que se avizinham, isto quando estamos mergulhados na maior crise económica global de sempre.


E os representantes do Povo lá tiveram que meter a viola no saco, que é como quem diz, a vergonhosa lei no cesto dos papéis , e guardar cópia ... para momento mais oportuno, que não será certamente já nesta legislatura, até porque a opinião pública e publicada tem desancado forte e feio no desaforo partidário.


Os Calimeros e Melancias da Assembleia é que não se conformam, é que de todos os iguais representantes do povo estes assumem-se como os mais iguais, e por isso não se conformam com o facto do
valor de “dinheiro vivo” que pode entrar nos cofres dos partidos, lá ter de se manter nos actuais € 22.500, pobrezinhos...
... e não os pretendidos 1,2 milhões de euros por ano...
e até com a possibilidade das campanhas "darem lucro" , isto para além dos lucros , das agências de publicidade, de imagem , de imprensa ...

O Calimero mor,
Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP, foi o primeiro a falar e a fazer a defesa da lei vetada, afirmando que o diploma em vigor tinha por alvo os comunistas e o seu funcionamento – nomeadamente as verbas da Festa do Avante!, face à impossibilidade de titular todas as receitas da festa por cheque ou transferência bancária...

Realmente não há Festa como esta para lavar mais branco a Alma desta Gente e logo no Seixal , a Sicilia a Sul do Tejo ... pelo clima Mediterrânico ... como é óbvio!!!

__________________
Não perca amanhã a continuação da fotonovela ...

21 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser giro ver na big festa da Atalaia os Kamaradas a pagarem a sandes de coirato e a mine com cheque.

Anónimo disse...

Vai ser mais uma "festa da erva", como de costume, para a libertinagem democrática e os contriobuintes a pagar a recuperação de mais uns amantes da "automedicação dos novos tempos" daqui a uns tempos.

Anónimo disse...

Este blogue está ao serviço do fascismo e da direita e é anticomunista primário.Até nos resultados das eleições mente , o PS diz que ganhou no Concelho do SEixal, mas é metira. Uma mentira tão óbvia como a que se passou nas eleições dos Bombeiros de Amora. Mas se calhar também levaram votos e cadernos eleitorais para casa por engano. Só com desvios de votos é que eles ganham. Mas com o que se passou nos Bombeiros de Amora, acho que a população já abriu os olhos.Esta lei do financiamento dos partidos era justa e só um presidente de direita, para prejudicar o PCP actua desta maneira favorecendo os seus amigos do BPN e do BPP.

Anónimo disse...

O objectivo do Cavaco é prejudicar a maior menifestação popular e democrática de Portugal que é a festa do Avante. Só este blogue fascista associa o PCP à Máfia.

Anónimo disse...

A subida da CDU no país, mais de 70 000 votos ajudou a afundar o PS/Sócrates nestas eleições, este reforço será importante para as lutas que temos que travar e que começaram logo no dia 8 de Junho com o veto do PR , pois para aqueles que querem construir um futuro melhor para o nosso povo, a luta faz-se diariamente e não somente em dias de eleições.

Anónimo disse...

O PSD é que desapareceu nas europeias do Seixal, então o que é feito do Obama da avózinha ? O rapaz até nos faz rir, deve andar a tentar mudar a página mas só encontra páginas em branco, vem daí a ajuda do outro. Tenham vergonha .

Anónimo disse...

Penso que o POVO/CONTRIBUINTES não esperavam outra coisa de V.Exª Chega de Pouca Vergonha só espero que seja firme

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/8934-movimento-na-web-quer-criar-o-partido-pirata-portugues

João Pedro disse...

Sua Excelência quando vetou sabe qual a principal razão porque o fez, isto é, com o entusiasmo com que está da vitória do seu PSD já se julga com poderes para silenciar a FESTA DO AVANTE. Não passam de contasbilistas dos antigos os que julgam que é possível calar o Portugal de Abril, a Democracia e a Cidadania. Afinal onde estão os gabirus do BPN todos ou quase todos ex-membros de governos de Sua Excelência? E quem nomeou para o Conselho de Estado, em detrimento de um membro da Esquerda portuguesa, um dos chefes dos gabirus? Não deitem foguetes e, muito menos, vão a correr apanhar as canas. Pode alguma bomba estar presa e não ter explodido no ar.

Anónimo disse...

Temos um Presidente da Républica que está atento, e que muito bem vetou esta lei que é uma vergonha.Os partidos que façam as campanhas com o dinheiro das quotizações dos militantes, e vamos ver se assim têm verbas para tanto desperdício.Esta lei como está feita, é uma porta aberta a que haja ainda mais corrupção.

Anónimo disse...

Os partidos devem ter um orçamento 50% abaixo do que têm. Ou mais baixo ainda. Os gastos em plasmas e meios sofisticados como os que o PS utilizou não se compreendem em democracia. Os partidos devem ser só financiados pelo Estado e mais nada. Tudo o que seja para além disto abre as portas à corrupção. Portugueses abram os olhos, que já vai sendo tempo !!

Anónimo disse...

A festa do Avante potencia toda a entrada e lavagem de capitais sem qualquer controlo.

Paulo disse...

A Festa do Avante está-lhes atravessada.Querem destruir o PCP pela sufoco financeiro.Mas não vão conseguir.Um partido ancorado nos interesses de um povo é indestrutível,como o foi no passado.Enquanto o PCP se identificar plenamente com os interesses do povo português é indestrutível.E vai continuar a crescer.Acho graça ao maior responsável pela obscena acumulação de riqueza jamais vista em Portugal,aquando da reabertura da bolsa,agora lamentar o enriquecimento dos partidos políticos.Porque não acabam com o milionário financiamento pelo estado,esse sim fazendo entrar milhões no PS e PSD? deixem as minis da festa do Avante em paz!

Anónimo disse...

Pelo que li no comentário do João Pedro há gabirus a quererem juntar-se aos do BPN.
Já agora querem aproveitar a boleia não é?
Temos uma dita esquerda que é um mimo igual aos gabirus do BPN.
Disse.

Anónimo disse...

Chega mesmo de pouca vergonha. A CDU na Câmara do Seixal mantem cartazes de campanha partidária na rotunda da ponte da fraternidade durante meses e meses pagos com o dinheiro dos impostos do povo pobre deste concelho. Na rotunda não há lugar para mais nenhum partido a camara ocupa o espaço todo com campanha politica. É preciso votar contra estes senhores da CDU que querem estar acima da lei não fazendo contas do dinheiro da festa do avante, fazendo campanha com o dinheiro dos impostos dos contribuintes, usando os meios e os trabalhadores da camara para trabalharem na festa do avante pagos pelo dinheiro do erário público. Chega de CDU. Bem Haja O Exmo Sr. Presidente da República que vetou a lei do financiamento dos partidos politicos.

Miguel Jeri disse...

No meio de tanto anónimo, deixo a minha colherada, ou melhor, sugestão de leitura: http://tempodascerejas.blogspot.com/2009/06/cavaco-e-as-alteracoes-ao-financiamento.html.
.
A ler até ao fim. O artigo de M. Portas, linkado do post, também está muito claro.

Saudações democráticas

outsider disse...

Para todos os "kamaradas" de Abril: Digam lá se não foi bonito ver o Kamarada Martins a votar em uníssono com o companheiro Rangel ,com o amigo Alegre e com os do BE

Por mais música e agit prop, o que fica para a história é:

1º Que os partidos são todos iguais, independentemente do dinheiro provir da venda de bifanas, droga ou de ajuntamentos festivaleiros.

2º Parece que só um deputado do PS é que foi sério nisto tudo (o que abonará a favor do mesmo, não dos partidos)

3º Cavaco apenas reflecte nesta situação o sentimento de roubo que os "Eleitos" (para usar aquela maravilhosa terminologia Eufraziana
) pretenderam dar aos portugueses.

4º O PCP será porventura o mais prejudicado na sua senda de vender os coiratos mais caros de Portugal, mas pensem nas benesses pagas pelos meus impostos (que não sou PC e moro no Seixal) ,aquando da implementação do parque de festas no inicio da década de 90e oferecidas pelo poeta Eufrázio ao grande Comité Central.

A verdade é que temos os partidos que merecemos... manhosos como as bancas de comida da Festa do Avante; Truculentos como o Alberto João na hora de nos insultar... Estupidamente paternalistas como o Sócrates a distribuir diplomas em nada certificando competências em coisa nenhuma... conformados em ir às manifestações de forças sindicais que são o espelho de um doutrina que em nada protege os trabalhadores, imobilizados a ver na televisão um tipo com um sorriso branqueado a falar com ciganos e velhas desdentadas.

Sosseguem... a nós somos lentos, mas lá chegaremos...

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Ainda não consegui perceber as razões de tanta fúria quando se fala da Festa do Avante, pois trata-se de um espaço aberto ao público durante 3 dias que se presta a pagar a sua entrada. Só lá vai quem quer e por isso qual é problema? não vejo outro senão a inveja pela sua capacidade de organização que mais nenhum partido
se arroga. Então como não são capazes de mobilizar tanta gente, roem-se de inveja.

Anónimo disse...

A Festa não é problema, a máquina de lavagem que passa pela Festa é que o é... é que A FESTA lava tudo o que entra durante o ano e não é justificável...

Anónimo disse...

Tem graça!!!
Muita graça mesmo!!!!
Deviam fazer as mesmas graçolas com a Cãmara Municipal de:

- Felgueiras (Presidente PS - arguida MP pede condenação a 3prisão)

-Oeiras (Presidente PSD, arguido)

- Gondomar (Presidente PSD)

- Lisboa ( ex- Prsidente PSD, arguido)

etc...

matéria para fotonovelas com artistas do Ps e do PSD não faltam.

Já para não falar nos artistas mais VIP's do Governo PS e PSD, que também andam por aí a braços com a justiça - Será porque são "Bem comportadinhos, sérios, honestos" ????

Anónimo disse...

O PSD e o PS foram os mais esbanjadores do dinheiro dos portugueses (como já nos habituaram), gastaram na campanha 8milhões.

E Estamos em crise, faria se não estivessemos.....