terça-feira, dezembro 22, 2009

TRANSPARÊNCIA, BERNARDINO ?


O líder e deputado do PCP, Bernardino Soares afirmou uma verdade de la Palisse , pois que « que casos de falta de transparência em negócios do Estado, alguns "mais badalados, outros menos" » .

Não sei se se referia a algum caso em concreto , o que sei é que pormenorizou depois « Em causa está a forma como "são adjudicados negócios, concessões, apoios, contratos, programas, prejudicando muitas vezes o Estado" »


Não podia de novo estar mais de acordo com o PCP, tal como estava ontem acerca da necessidade de monitorização das construções (competência das autarquias , também das autarquias CDU... ) .


Caro Bernardino Soares, comecemos então pelas autarquias Comunistas da margem-sul e a falta de transparência - aos olhos de todos - dos seus negócios, adjudicações, opções orçamentais , alterações de uso do solo, alterações dos Planos Directores Municipais , alteralções de Reserva Agrícola nacional, alterações de Reserva Eccologica nacional , urbanizações em Sitio natura 2000 ... etc...etc...etc...


O PCP está disposto a ir por aqui ?

Então começo por sugerir a clarificação dos seguintes negócios :

- Construção - em ajuste directo - para arrendamento à CM do Seixal , pelo Grupo A.Silva & Silva de instalações destinadas ao Parque Técnico da Autarquia (aquele onde Vªas Exªas costumam fazer Comícios) .

- Construção - em ajuste directo - para arrendamento à CM do Seixal, pelo Grupo A.Silva & Silva de instalações deestinadas aos novos Paços do Concelho.

- Compra de uma Tapeçaria a Manuel Cargaleiro no valor de 126 mil euros. - Demolição das instalações (em perfeito estado de conservação) da CM do Seixal no Fogueteiro incluía , três pavilhões, um refeitório, várias oficinas e gabinetes uma área verde considerável ...

- Plano de Pormenor da Flôr da Mata - zona verde a preservar para as futuras gerações segundo o actual PDM - e alteração do traçado da CRIPS - IC 32 de forma a causar o maior estrago e impacto negativo naquela zona verde, em oposição ao projecto anterior.

- Negócio com o SL Benfica / Vale e Azevedo / LIBERTAS / BRITALAR ...para a Quinta da Trindade. Caro Dr.Bernardino Soares , o que tem para dizer sobre estes negócios sob gestão CDU ?

- Negócio Carlos Ramildes - URBANGOL - Vale de Chícharos, sendo que Carlos Ramildes é um ex Comité Central do PCP e URBANGOL uma off-shore ... ?

E já agora, quanto a transparência, quem são os vereadores de "Os Verdes" eleitos nas Câmaras CDU da Margem - Sul ?

11 comentários:

M. disse...

Caro POnto Verde, não esqueça ainda:

- 351.847 mil euros no boletim municipal do Seixal

- 129.685 mil euros para a agenda municipal

- 9.000 mil euros para o “Manual do Utilizador das Instalações Municipais"

- 348.495 mil euros em publicidade

Valores irrisórios, para uma câmara que se diz das maiores do país, mas que deixa crianças a tremer de frio na Arrentela porque não muda um contador de electricidade...

Pensar o Seixal no Século XXIq disse...

Quem matou a JSD Seixal?

Veja tudo no Pensar o Seixal no Século XXI.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

João Freire disse...

Touché. Prevenindo eventuais tentativas de desvio da temática - em face destes dados, das duas uma:

Hipótese A.: Ou o Ponto Verde está a mentir - e se é o caso, estou à espera de ver os comentadores comunistas a rebater ponto por ponto o que aqui é dito - já ninguém atura ataques pessoais, meias insinuações, queremos que oponham factos, se os tiverem, aos factos apontados pelo Ponto Verde; ou

Hipótese B.: Ou o que o Ponto Verde refere são factos verídicos. E nesse caso:
a) ou a liderança do PCP ou é hipócrita e eleitoralista (por não retirar confiança política a autarcas que adoptam estas práticas, privilegiando os interesses partidários - a sede de poder a todo o custo - aos interesses dos munícipes);
b) Ou a liderança do PCP vive totalmente alheada do que se passa nas autarquias lideradas por listas apresentadas pelo partido.

A questão está colocada da forma mais directa possível, sem salamaleques. Eu e muitos cidadãos da margem sul - e os seixalenses em especial - gostariamos muito de saber o que os comunistas têm a dizer sobre isto.

Anónimo disse...

Óbvio que o ponto verde mente. São acusações sem fundamento e portanto difamações. Fala, fala, escreve e não prova nada.

O ponto verde é um grande aldabrão e se tivesse o mínimo de coragem fazia acusação em sítio próprio, mas não o faz é cobarde!

Anónimo disse...

O anterior anonimo nao sabe sequer ler. Uma frase seguida de um ponto de interrogacao nao e uma afirmacao, mas sim uma pergunta. Ou nao ?

Anónimo disse...

O desespero destes kumudistas está patente no comentário das 04:08.
Nem mereceria resposta, não fosse para verem que as pessoas não são tão estupidas quanto eles desejariam.
Então senhor "Anónimo", o Orçamento da Câmara é uma mentira? aí terá razão, a questão é que quem mente aqui é quem põe estas coisas no papel, não quem as divulga!!

Anónimo disse...

"16h41 - Jerónimo de Sousa (PCP) pergunta a José Sócrates se se «esqueceu» de referir a construção do hospital do Seixal. O primeiro-ministro tinha anunciado a construção de quatro hospitais em 2010 (Loures, Faro, Vila Franca de Xira e o hospital de Todos os Santos, em Lisboa), mas não referiu o projecto do Seixal, exigido há vários anos pela população da região."

In semanário Sol (http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=157811)

Flaminguito disse...

Mas o que se espera de um partido desgastado como o pcp?
Um partido sem ideias que se esquece que j+a desde 2006 está defenido em concertação social que o salario minimo deveria subir 25 euros em 2010, e lança um folheto a afirmar que propoe o aumento do dito em 25 euros?

http://www.pcp.pt/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=348&Itemid=543

possivelmente foi o photoshop flamingo que fez o folheto...

Anónimo disse...

Tanta propaganda e afinal o hospital do Seixal não é uma prioridade.

Anónimo disse...

Os senhores do PCP voltaram à vaca fria do Hospital, o que dá muito jeito para fugir aos temas incómodos como os aqui descritos no post.
Mas mesmo voltando ao Hospital, como querem que o Governo agende se não foram sequer capazes no Seixal de apresentar um projecto de localização do Hospital, tendo em conta a REGIÃO e não a propaganda de poder mostrar um hospital a quem passa no sítio mais visível.
Peguem nesta discussão , comecem na LOCALIZAÇÃO ( Atalaia , Paio Pires, Terrenos das antigas oficinas no Fogueteiro...) e ponham à discussão da população . Têm medo de quê ? Das contrapartidas ao Alves Ribeiro ?
Outra coisa, com tanto dinheiro mal-gasto no Seixal como o que aqui é demonstrado, o governo deve ter encontrado tab. autarquias mais carenciadas.

Anónimo disse...

Ao Filipe Nunes,

Quem matou a JSD no Seixal é quem tem matado o PSD no concelho!

Procure os responsáveis que devem estar mesmo à sua beira.
Quem dirige o PSD no Seixal?

Quem deu ordens para a associação PSD/PS?

Quem não tem mão firme nos candidatos PSD à Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro?Quem escolheu e permitiu que se candidatassem para fazerem guerra pessoal ao Pesidente da Junta?

De facto isto tudo está a custar caro ao PSD que nas ultimas eleições perdeu votos e eleitos, tendo ficado apenas com 1 vereador na Câmara!
E a JSD também está a levar por tabela!
Acordem e corram com os traidores, incompetentes e todos os que estão na politica com interesses pessoais. Comecem pelo Zé lá de Fernão Ferro que mal sae falar é um taberneiro e diz alto e em bom som que não lhe interessam os interesses do PSD porque nem sequer é filiado no partido. Pessoas como estas só servem para baixar o nível da politica e desacreditar no vosso projecto politico.
Vejam o exemplo dos antecessores Sa Carneiro e outros,reconhecidos como grandes Senhores do PSD e começem a fazer a necessária limpeza, caso contrário acontece ao PSD o mesmo que aconteceu ao CDS/PP.