quinta-feira, dezembro 03, 2009

COPENHAGA 2009 - AL GORE E O AQUECIMENTO GLOBAL




















AL GORE , VINTE ANOS DE ACTIVISMO AMBIENTAL

« No interio da revista TIME de há quase vinte anos , encontrada na "arca dos nossos tesourinhos deprimentes" encontramos um longo artigo de um então jovem senador do Tennessee, já nessa altura (Jan 1989) , era considerado um dos mais ardentes ambientalistas do Congresso, esse ambientalista era Al Gore, o artigo original está acima reproduzido e pode ser lido clicando sobre a imagem.

Reproduzo-o aqui para sublinhar a coerência do homem que voltou a trazer para as primeiras páginas os temas ambientais que como ontem vimos se agravaram nas últimas duas década e demonstrar que não têm razão aqueles que acusam Al Gore de mero oportunismo politico com a sua "Verdade Inconveniente" .

Al Gore tem sim uma longa luta em alertar para o rumo que o desenvolvimento humano está a tomar, sobretudo para a própria humanidade e esse mérito não lhe podemos negar » (post publicado originalmente em Fev de 2007)


__________________________________________

ULTIMA HORA - CLIMATEGATE

« A Universidade de East Anglia, no Reino Unido, acaba de anunciar a suspensão de Phil Jones, o cientista que dirige a prestigiada Unidade de Investigação do Clima (CRU), até à conclusão de uma investigação independente sobre a manipulação de dados das temperaturas para exagerar o aquecimento global.

O caso, conhecido por Climategate, envolve climatologistas britânicos e norte-americanos e foi descoberto por hackers que tiveram acesso a milhares de mails trocados entre aqueles cientistas desde 1996 até 2009, estando a causar grande polémica entre a comunidade científica mundial.

Esta polémica estalou nas vésperas da Cimeira de Copenhaga, onde vai ser negociado um acordo político que possa estabelecer um novo regime climático para 2013, quando caducar o Protocolo de Quioto. A megaconferência começa a 7 de Dezembro. (Noticia Expresso )»

6 comentários:

alGorão disse...

Ponto verde, admiro o seu esforço e trabalho na luta pelo ambiente em particular pelo ambiente (político e ecológico) aqui na Margem Sul. Contudo, não gosto que defenda a Teoria do Aquecimento Global ou como tem vindo a ser chamada ultimamente Teoria das Alterações climáticas. E não gosto por isso mesmo, por ser uma teoria e por ser uma Fraude, tal como é a CDU - há quem acredite, defenda e esconda a sua verdadeira natureza mas no fundo a verdade vem ao de cima, mesmo que só alguns a queiram ver.

MAS não se confundam as coisas: a poluição, weather mod, chemtrails, "urbanismo" desregulado, destruição da natureza, habitats e ecossistemas têm de ser parados o mais rápido possível! E a verdadeira intenção por parte desta escumalha globalista do Al Gore & Cia. é dinheiro, poder e "unir" o mundo numa "luta" de todos - bullsh*t! ele é o maior eco-milionário que defende a Nova Ordem Mundial (já não falta muito...) e tem de ser desmascarado.

Se quiser posso providenciar os ditos ficheiros. Mas encontram-se nos locais habituais, i.e. The Pirate Bay & amigos.

Visitem também http://wikileaks.org/
e encontrem aquilo que devia ser "secreto".

Certamente discorda - em parte ou na totalidade - da minha visão sobre esta teoria e sobre esse sujeito mas isso não fará mudar o gosto que tenho em ler este blog e suas denúncias. Continue o seu excelente trabalho. Abaixo as Fraudes!

Anónimo disse...

Será que o passarão virou alGorão?
Que granda lata, vir dizer "Ponto Verde, admiro o esforço e trabalho na luta pelo ambiente em particular
(político e ecológico) aqui na Margem Sul."
Será isto hipócrisia?
Claro que não.
talvez seja apenas uma mostra pequenina do grande caracter e da superioridade moral que o passarão possui e que falta a todos os outros, porque ele é único.
É o maior.

Ponto Verde disse...

Agradeço os comentários. Em relação ao primeiro , advogo , antes do mais uma politica de PRECAUÇÃO,mas esperando que quem estuda o fenómeno das alterações climáticas esteja errado.

Depois sobre Al Gore , penso que tem sido um divulgador desde há muito destas questões, apesar de não concordar, nem discordar do que o primeiro comentador refere, não disponho de informação para o avaliar "pela negativa" , no entanto acredito que um mundo onde tivesse sido eleito Gore em vez de dois mandatos Bush filho , não teria sido pior.

E o homem merece um reconhecimento mesmo tratando-se de promover eco-negócios, eles garantem maior sustentabilidade que a economia do petróleo .

Mas é só uma opinbião, tive também o cuidado de publicar o contraditório eco-céptico no caso escandaloso de alegada manipulação de dados estatisticos.

J.S. Teixeira disse...

É como eu digo e repito, vocês vivem obcecados comigo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Este J.Teixeira droga-se ?

Anónimo disse...

Grande bronca afinal eu e outros tontos tinhamos razão!