segunda-feira, dezembro 14, 2009

QUE É FEITO DOS BLOGUES SITUACIONISTAS ?




Nasceram para contrariar o óbvio e desacreditar a blogoesfera livre que fugia a décadas de controlo informativo na ditadura comunista há muito instalada na margem sul.


Hoje, ao que parece, estão a um passo de entrar na vasta galeria necrológica da blogoesfera .

Senão vejamos :

- Seixal Sim - (Dr.Paulo Silva ) depois da teoria da Fraude eleitoral em Fernão Ferro ( a 3 de Novembro , um verdadeiro tiro no pé, voltou a postar três linhas a 20 de Novembro) .

- O Banheirense - (DOR Setúbal Nuno Cavaco) publica quatro linhas a 26 de Novembro e um link para o youtube mais recentemente) para terminar .

- Aldeia Paio Pires - outro moribundo que insistiu na teoria do golpe em Fernão Ferro, publica um post sobre o tema a 31 de Outubro .

Como blogue de sensibilidade ambiental, o a-sul , que vem num crescendo de seguidores, participantes , comentadores e leitores, preocupa-se também com a biodiversidade blogoesférica e com a extinção destas espécies de referência , algumas muito raras.


Uma das teorias que apontamos , é , que não se tenham extinto, mas sim evoluído no seu ecosistema partidário (também ele em extinção) por via dos úteis serviços prestados , mas deixo aos nossos comentadores a possibilidade de contrapôrem esta teoria, ou mesmo apresentarem outras, como por exemplo, não estarem à altura do número cada vez maior de blogues que apostam na critica à gestão comunista da Margem Sul

Desde já os agradecimentos pela participação.
_____________________________________________

COP 15

«(Lusa) - O presidente cubano, Raul Castro, deu ontem como facto consumado o fracasso da cimeira sobre o clima da ONU em Copenhada quando falava na inauguração da cimeira da Aliança Bolivariana (ALBA).»

17 comentários:

Ex-militante disse...

Esses blogues eram de meninos que se punham em bicos de pés por uma migalha de poder ou permitisse trepar mais uma posição.Conseguiram e agora não têm pedalada para mais. Começaram até a dizer asneiras como a suposta descoberta da fraude eleitoral em Fernão Ferro. Paz à sua alma.

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

Ando há algum tempo para escrever sobre este tema. Genericamente, julgo que neste momento o objectivo para quem escrevia nesses blogues está cumprido. Afinal já passaram as eleições e o PCP até reforçou posições.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

cidadao disse...

De acordo.
Falta dizer que o objectivo desses blogues era também contra-informação e ridicularizar sistemáticamente a oposição e os candidatos Samuel Cruz e Paulo Edson Cunha em que os blogues Seixal Sim e Aldeia mais o Flamingo fizeram um trabalho abominável e covarde.

Anónimo disse...

Esses blogues são a versão revista e actualizada do célebre controleiro , caceteiro , bufo e censor do PCP e decalcado dos regimes comunistas.

Anónimo disse...

Olha quem fala. Mais um artigo do má língua do a-sul que a única coisa que faz é dizer mal de pessoas honestas e trabalhadoras.
O Ponto Verde deve de achar que todos têm a vida dele que lhe dá tempo de estar sempre ao computador a inventar histórias contra o PCP. Em breve vais ser processado por toda a maldicência que tens vindo a destilar contra o povo.
Se fosse a ti fechava já hoje este pasquim fascista que não faz falta a ninguém e que só serve para criar ódio no Seixal e desviar os jovens da oposição em teu proveito.
O Flamingo é que te topou e conhece bem, veja no http://o-flamingo.blogspot.com/ as suas cumplicidades com os que querem tomar o poder a qualquer preço

Tenho dito.

Anónimo disse...

Já cá faltava a ave rara e as suas ameaças apartidárias ...

Anónimo disse...

Epá, a ave rara deve andar com muita miufa, porque agora até coloca comentários como anónimo a defender-se!

Dizem-se do Povo mas não passam de Parasitas disse...

Acho piada ao "vais ser processado", a sério! É irónico ver comunas pensar que isto é como na América que eles tanto odeiam...lá é que se processa tudo e todos.

Mas vamos lá imaginar que eles de facto até processam. Ele pode processar também o Flamingo e essas criaturas vermelhas todas pois ele tem Direito ao Bom Nome e tudo o que eles fazem são ataques pessoais e ameaças inúteis...

Não vejo a hora em que esta peste vermelha deixe o Seixal e o resto do País em paz

Anónimo disse...

Parece que quem devia ser processado era o administrador do VAMOS MUDAR FERNÃO FERRO, uma ordinarice autêntica e um veículo do mais infame que há e que, segundo dizem, é administrado pelo passarão.
Este blogue mais não pretende que enxovalhar os moradores daquela freguesia que merecem ser respeitados.

Anónimo disse...

Como se alguém ligasse ao ponto verde

João Freire disse...

"Em breve vais ser processado por toda a maldicência que tens vindo a destilar contra o povo.
Se fosse a ti fechava já hoje este pasquim fascista que não faz falta a ninguém e que só serve para criar ódio no Seixal e desviar os jovens da oposição em teu proveito"

Mas que diabo! Normalmente é preciso apertar um pouco os comunas para lhes espremer o fel e fazer com que mostrem a sua verdadeira face estalinista e anti-democrática. Agora, este oferece-nos a festa de mão beijada, a entrar logo à campeão, com ameaças, acusações de "DESVIAR A JUVENTUDE"! Assim isto perde toda a piada! Já nem é preciso espremer aquilo que eles dizem para desmontar as suas posições - eles próprios, sozinhos, se cobrem de ridículo! Eu bem digo que a tradição dialéctica dos comunistas anda pelas ruas da amargura!

Ah, e uma vez mais... não vi o defensor da juventude, paladino do povo, etc etc, refutar o post...

Anónimo disse...

Concelhos de Palmela, Seixal e Setúbal foram os distinguidos
Podem continuar a roerem-se de inveja: O SEIXAL CONTINUA NA MAIOR!

A 8.ª edição do Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal/Serviços Públicos, promovida pela AMRS, distinguiu cinco projectos de entidades autárquicas regionais provenientes de três concelhos: Palmela, distinguido com três galardões; Seixal e Setúbal, galardoados com um prémio cada um

Anónimo disse...

GRANDE FSTA!
A Sociedade Filarmónica Operária Amorense foi palco de mais uma edição do Natal do Hospital no Seixal, este sábado, as 15 horas. Dezenas de artistas do concelho juntam-se a esta causa, autarcas, forças vivas do concelho, comissão de utentes e muitos cidadãos. Pena que aqueles que anunciavam nos seus paineis eleitorais: " 1 Hospital nós construímos", na tentativa de se apropriarem de uma luta de todos, não apareceram. Sim, no palco estavam autarcas do concelho, mas não estavam do PS nem o Paulo Edson (mano do blogger Samuel Cruz do PS)foi visto por lá. Por aqui se vê de que lado estão e, que quem tem estado ao lado do Povo nesta luta pelo Hospital são os autarcas da CDU, que não perdem uma.

Anónimo disse...

e que tal a noticia de que a cdu deu a mão ao cds na freguesia da anunciada em setubal?
e que tal a noticia de que a cdu deu a mao ao psd na moita?

vote num (cdu) leva 2 de borla (cds e psd)

Anónimo disse...

Se houvesse blogue que tivesse de ser processado seria algum que usa simbologia fascista para denegrir o proprietariado deste blogue.

Em relação á 8.ª edição do Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal/Serviços Públicos, promovida pela AMRS houve alguma distinção para os concelhos do Montijo, Sines, Grândola ou Alcácer do Sal?

O Presidente do Conselho Directivo da AMRS não é Alfredo Monteiro?

Isto diz muito sobre a prática do PCP no distrito de Setúbal.

Anónimo disse...

Ainda acham que o pessoal vai atrás dessa farsa dos prénios auto-atribuídos ? Ou do Natal do Hospital ? Tenham dó !

Anónimo disse...

Fátima, Fado e Futebol, não era assim no tempo da velha senhora?
POis é o mesmo para este concelho que se diz democrático.