quarta-feira, dezembro 09, 2009

O PATÉTICO PCP


É patética esta atitude do PCP de enjeitar responsabilidades sobre obras que são de responsabilidade cabal de duas Câmaras Municipais em que o partido Comunista esteve em maioria nas últimas décadas.

É patético, e trágico ao mesmo tempo ver responsáveis politicos descartarem-se via das estruturas partidárias que os suportam numa tentativa de dissimulação da sua incompetência e do seu autismo face à gestão de projectos estruturantes e de enorme investimento público.


É triste , e patético , ver estas encenações inconsequentes depois de todas as outras, incluindo os incontáveis Forums de Participação Pública , promovidos pela autarquias do Seixal e de Almada , mas que nunca deram a mínima atenção a propostas dos cidadãos , a chamadas de atenção da sociedade civil e até a alterações que a concessionária e o Governo estariam disponíveis a aceitar, mas barradas pela teimosia e incompetência dos mais altos dirigentes da Câmara Municipal de Almada.

Agora o PCP pretende lavar daí as mãos e esquecer a responsabilidade directa dos seus autarcas na gestão da obra e do espaço público.

É feio, muito feio e só demonstra a forma como os seus dirigentes estão na vida pública , há demasiado tempo à frente dos destinos de uma região que merecia outro rumo e outro desenvolvimento.

__________________________________________

Veja aqui o que foi publicado no TRIÂNGULO DA RAMALHA (link)

____________________________________________________

COPENHAGA 2009

Por Lusa
A fábrica de baterias para os carros eléctricos da aliança Renault-Nissan será localizada em Aveiro, revelou ontem, em Lisboa, o vice-presidente-executivo da Renault-Nissan, Carlos Tavares.

Esta fábrica, que terá uma capacidade anual de produção de 60 mil baterias, representa um investimento de 250 milhões de euros e vai criar 200 postos de trabalho.

24 comentários:

Anónimo disse...

Ó pra ele tão sorridente!!
Ali não dizia que o projecto estava mal feito, nem que se opunha a ele. Só queria era sorrir pró Sócrates.
Só espero que o Flamingo tenha uma foto igual, para ver o que ele fará com uma imagem tão bonita!!

Hipócritas!!!!!!!!!!!!!!

J.S. Teixeira disse...

"Agora o PCP pretende lavar daí as mãos e esquecer a responsabilidade directa dos seus autarcas na gestão da obra e do espaço público."

Este excerto apenas demonstra a boçalidade daquilo que é escrito aqui.

Desde quando é que há uma responsabilidade directa (!!!) por parte de uma autarquia de uma obra cujo concedente é o Estado português?????

Anda tudo estúpido ou quê?

Anónimo disse...

Caro A-Sul, tal como já solicitei em outro Blogues, gostaria que publicasse esta minha dedicatória ao Flamingo, pois embora o tenha enviado directamente para tal personagem, não me parece que tenha a coragem de o publicar.

Dedicatória ao Flamingo...

È de facto Humor Puro o seu Blog, mas ao contrário do que possa pensar, o humor não é a seu favor…
Gostaria de adjectivar o seu blog, mas apesar do meu vasto conhecimento vocabular, bem como a consulta às páginas de um bom dicionário, nenhum adjectivo era mau o suficiente.
Da leitura que faço deste seu último post, ressaltam algumas palavras vs frases:
- Caluniadores;
- Pestilento;
- Incapaz;
- Anonimato Cobarde;
- …” Desplante de caluniar todos a que ele se opõem…”
Fiquei incrédula!
O caro FLAMINGO finalmente ganhou coragem e descreveu-se!
Assim, sim!
Embora já o soubéssemos, ficámos a conhecê-lo melhor.
Os meus sinceros parabéns.
Já agora…
Tenha a coragem de publicar!
Grata…

Anónimo disse...

Gostei do post do anónimo que poderia ser dedicado ao A-sul

J.S. Teixeira disse...

Minha cara Anónima,

Respeitando a sua opinião e pelo facto de não ter desmentido nada daquilo que escrevi, concluo que concorda com tudo aquilo que escrevi.

De resto não calunio ninguém porque tudo aquilo que escrevo basea-se em fontes e provas documentais.

Pestilento? Não compreendi ou isso é apenas desplante e ofensa?

Incapaz? Pelo contrário, o tempo tem vindo a demonstrar que sou muito capaz...de provocar azia e mal estar nos hipócritas do PS e do PSD Seixal.

Coragem para publicar? Isso é uma condição minha e deste blogue. Sempre publiquei tudo aquilo que me enviam a não ser que me ofendam. Coragem é coisa que não me falta ao contrário da "senhora" quem nem o seu nome coloca aqui. Cobardolas.

Se a estupidez pagasse imposto a senhora era ministra das finanças. E mesmo assim faria melhor trabalho que a líder do seu partido quando lá esteve.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Que encanto o canto gregoriano desta ave oportunista.
Só por má fé alguém poderá dizer se tratou de uma calúnia e uma ofensa gravíssima quando este defensor da DEMOCRACIA SEIXALEIRA se referiu ao café de uma mulher séria como se este fosse um BORDEL.

Anónimo disse...

"De resto não calunio ninguém porque tudo aquilo que escrevo basea-se em fontes e provas documentais."

Será que este passarão quer mostrar as provas em que se baseou para caluniar um respeitável estabelecimento comercial e ofender a sua proprietária?

Será que perdeu o piu?

Anónimo disse...

Resposta ao meu caro FLAMINGO:

É claro que concordo com tudo o que diz, pois fala de si, como não hei-de concordar?

Azia...
Parece-me a mim que também ficou com bastante.

Anónima...
Meu caro e você o que faz?
Esconde-se atrás de um Flamingo.
Que por sinal um animal muito básico e irracional.

Para que fique mais contente, posso assinar, com todo o gosto, mas isso não serão palavras a mais para si?

Agradeço imenso mais este seu comentário, pois fez-me rir á gargalhada.


Quanto a saber quem sou, não se preocupe, porque o que aqui escrevi terei todo o gosto de lhe dizer na cara.

Até muito breve...

SER INTELIGENTE....

Anónimo disse...

2ª resposta ao meu caro FLAMINGO!

Olha quem ficou nervoso!!!
E com azia, sem dúvida.
Mais uma vez me levou ás lágrimas de tanto rir. De facto acaba de comprovar o que disse no meu primeiro comentário. Sabe? aquela parte do humor...
Pois, exactamente.
Estava aqui a pensar; Uma vez sendo tão preocupado com os interesses do seu Concelho e aproveitando o seu jeito nato, porque não partilha, não só connosco bloggers, mas com toda a população?
Aproveite!
O Circo já chegou.
Peço-lhe, não me faça só rir a mim...


Ser Inteligente...

Anónimo disse...

…um famoso ninho de caluniadores que lança acusações e ofensas sem prova e que actua deliberadamente no propósito de denegrir…
…Este blogue que utiliza uma capa de ambientalismo pestilento e ao sabor dos seus próprios interesses é propriedade de um incapaz que repete incessantemente artigos e imagens porque há muito tempo que deixou de ter alguma coisa para escrever e que por detrás do seu anonimato cobarde se dá ao desplante de caluniar todos que a ele se opõem…
…Saberá, porventura, já que é tão bom advogado, que a maior parte das coisas que este blogue escreve poderiam ser objecto de processos crime por parte dos visados nos seus artigos…

Publicada por J.S. Teixeira em Terça-feira, Dezembro 08, 2009



Será que o Flamingo sempre que palra coloca os olhos naquele que é o seu melhor cartão de visita: VAMOS MUDAR FERNÃO FERRO?

Anónimo disse...

... entretanto e não sendo para intrigas, muito mal dizem do Flamingo, mas o A-Sul para cultivar as "estatisticas" lá vai somando comentários no seu blog. Comentários sobre o post? Não. sobre o Flamingo e o seu autor.

Isto é obra!

Anónimo disse...

Os incompetentes da Câmara de Almada nunca assumirão os erros feitos.
Almada está irremediavelmente perdida como cidade e local para vivência de pessoas.
Autarcas de Almada e Concessionária fazem panelinha para esconder erros, asneiras e descalabro do projecto MST.
Só resta esperar até quando o Estado parará de fazer transferências de dinheiros públicos para os bolsos destes "novos" gestores oportunistas competentíssimos que andam a mamar mas não é leite, para cobrir o défice crónico do MST.

A Maria Emília e a CMA são certamente os responsáveis-mór do prejuízo económico do metro e do desastre ambiental que paira sobre a cidade.

Os irresponsáveis continuam a pedir o prolongamento do MST até à Costa de Caparica. querem seguramente garantir maior rendimento via indemnizações do Estado.
Continuar a viver à custa dos contribuintes, xulando o Estado pela parceria público-privado parece ser o que pretendem.
Há urgência em acabar com o mando destes senhores, incompetentes, que desviam dinheiros públicos para empresas privadas, sejam autarcas ou governantes eleitos.

Anónimo disse...

Grande perito nos saíu este Flamingo em manobras de diversão!
Respostas a perguntas concretas, a isso diz nada.
Será porque já se sabe a sua verdadeira identidade?

Ex-militante disse...

Esta é a verdade:

"Agora o PCP pretende lavar daí as mãos e esquecer a responsabilidade directa dos seus autarcas na gestão da obra e do espaço público."

Mas nao foi sempre assim?

João Freire disse...

A Maria Emília, quando é para sacar louros eleitorais, reconhece e exalta a maternidade do trambolho (cfr http://www.almada.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=131&Itemid=1). Chama ao MST "uma grande conquista" (sua, ou de Almada, graças aos seus bons ofícios) (cfr. http://www.imais.pt/node/4199).

Mas quando é para assumir responsabilidades, o pai é o Governo e só o Governo! Cruz credo abrenúncio, ela que nem gosta do eléctrico a passar no meio das ruas, só atrapalha o chofer que quer levar a senhora a tempo e horas aos compromissos!

Anónimo disse...

Vcs Senhores Ecopatetas continuam com ressaca eleitoral!!!

João Freire disse...

Anónimo, se "pateta" é aquele que não se enxerga, por onde vá faz figuras ridículas, e que não tem qualquer crédito de ninguém, creio que ser-se um "ecopateta", por definição, exclui que se seja uma pessoa com princípios, fiel a eles.

Por outro lado, a expressão que muito sugestivamente usas, "ecopatetas", parece-me a definição perfeita duma espécie de simulacro de partido que vive acoplado ao PCP e que jamais se lhe conheceu qualquer iniciativa ou qualquer voz activa e crítica relativamente às atrocidades ambientais das câmaras comunistas... Haverá vida inteligente no PEV? Haverá vida sequer ali, para além da "perninha" feita por alguns camaradas?

Que os verdes não são tão verdes assim, já toda a gente em Portugal com dois dedinhos de testa percebeu (a não ser o "verde" da podridão bolorenta). Serão patetas? Dir-me-ão: "Não é pateta quem faz pela vida, olha à tua volta, todos fazem o mesmo!". Mas fazê-lo, cinicamente, à custa da ecologia (que mais do que um ideal para encher a boca, é uma prioridade da sobrevivência da raça humana), tendo em vista benefícios mesquinhos, egoístas e imediatos, isso é ser o mais patético que pode haver.

Tenham vergonha na cara!

Anónimo disse...

E tu pateta João Freire, com todo esse arrazoado pretensamente intelectual será que também te enxergas correctamente?

Se mordes a linha com o isco "ecopateta", não passas de mais um nostálgico ressabiado.

E isto é para ser teu "amigo"!

Anónimo disse...

" O Metro tem um rosto e chama-se MES que durante 20 anos lutou pelo metro, o metro foi conquistado pela população da Margem Sul do Tejo" 2009-10-06 A Escolha de Almada - Debates Autárquicos

Afinal o PCP tem responsabilidades a assumir perante a população porquê quem com esta convicção fez do metro uma bandeira não pode agora vir dizer que os erros constantes e os acidentes causados são mera culpa do governo central. As escolhas técnicas foram feitas e delas havia várias opções mas criou-se um inimigo publico o "carro" que pouca diferença faz na vida das pessoas até podia eventualmente enterrar-se os carros mas o metro nem pensar. Que eu saiba o governo esta fazer uma aposta em veículos sem emissões poluentes como é o caso dos carros eléctricos. Uma cidade que é capaz de mais futuro tem planear melhor os seus projectos e poderia conciliar o carro e o metro como amigos do ambiente.

João Freire disse...

Anónimo, "nostálgico ressabiado" decerto que não, não suspiro pelos tempos do PREC, da ex-URSS ou de qualquer outra memória arqueológica dos totalitarismos do século passado. Agora, a única coisa que me chateia é chamares-me intelectual. Intelectual, o meu arrazoado? Intelectual por ser capaz de formar um raciocínio normal, com premissas e conclusão? Andará tão nas ruas da amargura a tradição dialéctica comunista que olham para qualquer análise que exceda um pouco infinitésima reprodução de slogans já coçados à saciedade, perdoa-me a expressão, como burros a olhar para um palácio?

E, em todo o caso, não refutas o que afirmo, pelo que me parece que aceitas o ridículo que é esse alegado "partido" alegadamente "ecologista". Também não refutas o post do a-sul, pelo que me parece que, lá no fundo, até assentes, simplesmente não tens argumentos. E que tal tirares daí as ilacções necessárias? Ou queres ser uma caricatura de comunista, como as muitas que por aí pululam, que se limitam a papaguear slogans, enquanto, nas suas vidas e nas suas convicções pessoais, são "burgueses" até à medula. Anda, não tenhas vergonha e assume-te: sai do PCP e adere a um PPR (se o não fizeste já).

Anónimo disse...

Nem isso mereces por sinal, João intelectual da treta ressabiado!

Anónimo disse...

Mais uma palavra que os kimudistas de serviço adoram: ressabiado. Será que também conhecem o termo em russo??

Anónimo disse...

Perdão, queria dizer kumodistas!!Que só por acaso, agora remeteram-se outra vez ao anonimato, esquecendo alguns dos pseudónimos que usavam antes das eleições.

João Freire disse...

"Nem isso mereces por sinal, João intelectual da treta ressabiado!" - ui, ui! E depois desta frase, o ressabiado sou eu? É raro ter de dizer isto de alguém, mas lamento, puto: não tens classe.