terça-feira, dezembro 15, 2009

CRIME NA CAPARICA



A notícia é do EXPRESSO e reforça o clima de insegurança reinante na Margem Sul , clima esse escamoteado pelas autarquias.


O que é facto é que começam a ter uma frequência alarmante estes tiroteios na via pública que muitas das vezes acabam por atingir quem apenas está no local errado à hora errada.

A Margem Sul está, em virtude das politicas de ordenamento, de urbanismo e sociais de trinta e cinco anos de gestão CDU, um local cada vez mais inseguro e intranquilo, relembro que ainda esta semana foi baleada no Seixal , uma senhora grávida , em plena luz do dia , perto do Centro Comercial Rio Sul . Cito :

« Um homem com cerca de 30 anos foi hoje de madrugada (domingo) baleado por dois indivíduos numa via pública na Costa da Caparica e está hospitalizado em estado grave, disse à Lusa fonte da GNR.

O incidente ocorreu cerca das 03h00 de hoje, quando um homem com cerca de trinta anos foi baleado com três tiros de pistola por outros dois homens, na via pública, frente a um hotel, na Costa da Caparica, explicou a mesma fonte.

A vítima foi transportada para o hospital Garcia de Orta, em Almada, e posteriormente transferido para o de Santa Maria, em Lisboa, em estado grave, acrescentou.

Segundo a GNR, os suspeitos não foram detidos.»

___________________________________

COP 15 - IMPOSTOS VERDES

« Os países da União Europeia que executaram com sucesso reformas fiscais ambientais nos últimos anos têm dois pontos em comum: compensaram, por um lado, a maior tributação sobre a energia com uma descida de impostos sobre o trabalho e a produção de riqueza e, por outro, convenceram a opinião pública com uma comunicação ampla e com alternativas » Lurdes Ferreira in PUBLICO

7 comentários:

Joel P. Guedes disse...

Infelizmente não tenho nem o Scan nem o link mas veio comprovado na Visão de Setembro(?), salvo erro, que na Costa há mais brasileiros que Portugueses. E não são os brasileiros normais, são os bregas, os que na terra deles são chamados de "pega-galinha", ladrõezecos de mercearia e que chegam cá aos molhos, compram armas ao preço da uva mijona e começam logo a reinar e tornar isto numa favela.

E antes que os idiotas do costume aticem os cães virtuais, devo acrescentar que nem os brasileiros normais gostam deles nem do clima que eles provocam e da discriminação que daí advém:

Ouvi no ginásio, em Lisboa, dois brasileiros a conversar durante o treino:
«Carcavelos está pior que São Paulo, é só brega! e a gente é que paga por eles!»
«É mesmo, não vou mais para essa zona não, não quero misturar com essa gente»

Uma amiga minha por sorte não foi vítima de carjacking em pleno dia num semáforo da Costa, a sorte dela foi ter um bom carro que lhe permitiu arrancar a tempo!

Com políticas como "meta o seu filho na escola - receba a nacionalidade" como se fosse uma megapromoção do minipreço, isto não pode acabar bem...

E como o PCP e afins precisam dos pobres para manter a sua influência sobre seja lá quem for, mantém tudo na mesma, o status quo inalterado o máximo que puder ser, para que possa dar umas migalhas e ser visto como o caminho da salvação. Bom, digo-vos com toda a certeza - nunca foi, não é e jamais será!

Quando isto terminar em milícias populares como já aconteceu no passado noutras zonas do país, depois não se queixem...afinal foi a vontade do POVO!

Daniel Arruda disse...

Joel, refere aí uma coisa importante que é a de haver Brasileiros que não se querem misturar com aquele s que não interessam. É um facto e a reportagem da Visão que refere também diz isso.
O grande problema vai ser sensibilizar a opinião pública que nem todos os brasileiros são maus sem deixar caír que os que são maus devem ser colocados no seu respectivo lugar.
É este equilibrio nas questões dos emigrantes que é difícil de alcançar na minha opinião.

Anónimo disse...

Isto é o que acontece quando não há politica de integração e assimilação . A Costa tornou-se num gueto e a autarquia não fez nada em termos de acompanhamento e controlo.
A caparica de hoje é um litle-brasil com regras próprias e sem uma autoridade operante (Câmara) que regule o mímimo, as condições de vida e habitação.
Assim sendo são outros os líderes emergentes e as estruturas mafiosas que reinam.
Veja-se aquele bairro da lata que a Câmara deixou crescer onde eram hortas à entrada da Costa, tornou-se no Casal Ventoso lá do sítio , quando a Câmara devia ter actuado quando a primeira barraca foi construída.

Anónimo disse...

Numa reportagem ontem na televisão, não recordo o canal, sobre os bairros sociais de Setúbal, o jornalista disse que a "Câmara de Setúbal continua a apresentar dados sobre os moradores dos bairros sociais, com mais de uma década".

Assim se vê a politica de mentira das câmaras comunistas.

Anónimo disse...

há algum tempo ouvi uma conversa entre dois brasileiros, que vieram viver para o meu prédio, no seu quintal.
Dizia um que tinha pago aos fiscais do aeroporto de Lisboa cerca de 300 euros, para entrar, e que para mandar vir a mulher e os dois filhos iria pagar 500 euros.
Como é que podemos ter algum controlo sobre quem entra se existe esta corrupção?
Já alertei a comunicação social nacional, mas a esses só interessa o caso Freport...

Anónimo disse...

Parece que o baleado regressou ao Garcia de Orta.

Anónimo disse...

Esta situação já era de esperar á mais tempo, só tenho pena que estas balas não tenham ferido ou morto todos os que vêm para portugal fazer deste país o paraiso dos bandidos.
Quando me dizem que temos que ser compreensivos com os emigrantes pois nós portugueses tambem somos, ora que eu saiba quando a maior parte dos portuguses vão procurar uma vida melhor para o estrangeiro não vão com intenções de fugir á justiça portuguesa nem muito menos criar gangs de assassinos e ladrões noutros países.
Não sou de tendençia partidaria de direita mas tenho que dar razão ao paulo portas no que toca á falta de segurança criada por estes emigrantes .