sexta-feira, dezembro 04, 2009

2009 UM BALANÇO . OBRIGADO !




Proponho hoje um balanço , até porque o final de mais um ano , chegará rápido , cada vez mais rápido é que depois do "regresso às aulas" a 15 de Agosto , o grande retalho insiste em pôr-nos a ouvir o jingle-bells no ínicio de Novembro

Gostariamos de deixar a todos os que têm visitado e participado no a-sul o nosso muito obrigado e votos de um bom ano .

Deixo-vos com os números que são elucidativos, apesar de só traduzirem uma parte , na medida em que só aderimos ao site-meter mais de um ano depois do blogue existir.

No entanto:
- Mais de trezentas mil entradas depois - Mais de um milhão de páginas vistas Isto sem falar no acervo documental e fotográfico em que o blogue se tornou para memória futura . E sobretudo nos comentários e nas participações que desejamos ver aumentadas no futuro.

Por isso, os agradecimentos a todos e a vontade de continuar .

Isto numa semana em que em Copenhaga se traçam (de uma forma ou de outra ) novos rumos, urgentes e necessários para todos nós.


Mais uma vez OBRIGADO a todos pelo interese que todos vós criaram, mantiveram e vêm ampliando , num blogue local, ancorado em questões ambientais, de ordenamento do território, de urbanismo ,de ecologia na sua forma mais ampla e avaliando causas e consequências que decisões e politicas podem vir a ter e tiveram já no bem estar , na qualidade de vida e da sustentabilidade a Sul do Tejo.

_________________________________________________

COPENHAGA 2009

« James Hansen, o cientista norte-americano que primeiro falou das ameaças do aquecimento global, afirmou em entrevista ao diário britânico The Guardian que seria melhor para o Planeta e para as futuras gerações que a Cimeira de Copenhaga falhasse.

O climatologista mais famoso do Mundo argumenta que qualquer acordo que saia destas negociações será tão imperfeito que é melhor começar de novo do zero, e diz que o caminho que está a ser seguido no processo negocial "é um desastre".

Radical, critica os políticos, incluindo Barack Obama e o próprio Al Gore, Prémio Nobel da Paz. "Não temos hoje um líder que seja capaz de lidar com as alterações climáticas e que diga o que é realmente necessário fazer". » Fonte Expresso , excertos.

17 comentários:

Ex-militante disse...

Assim se vê a força do A-SUL. Obrigado e continue. Hoje deve haver reunião na célula para analisar estes números.

Carlos (Brocas) disse...

Parabens ao Ponto Verde pela dinamica.

Que continue por muito tempo a lutar para que se acabe com as moscas e seu alimento.

Daniel Geraldes disse...

Efectivamente, a referência!

Anónimo disse...

A dinânica e a actualidade dos temas falam por si e fazem deste blog um dos melhores a nível nacional.
Parabéns, BOAS-FESTAS e um melhor 2010.

cidadao disse...

Assim se calam os algozes, os oportunistas e os que usam este meio só para atacar a sociedade civil . Antes da blogosfera não tinhamos voz por igual, eles tinham os meios e a intimidação, agora resta-lhes a intimidação e inventar blogues de apartidários que só dão graxa aos do tal partido e dizem mal de todos os outros. Obrigado nós pelo trabalho diário demonstrado aqui há muito. Que continue na próxima década e mais além.

Anónimo disse...

Muita gente ficou com o fim de semana estragado com estes números. É a vida .
Caro Ponto Verde tem aqui um grande capital acumulado de credibilidade e de potencial de mobilização .
É OBRA ! Parabéns, quem agradece somos nós.

João Afonso disse...

Parabéns ao ponto verde por continuar a divertir malta com as piadas que publica... A malta vem diverte-se a ler os disparates postados pelo ponto verde.
Fazendo este blog parte do anedotário concelhio está justiicado o número de visitas.

Anónimo disse...

Um balanço impressionante só conseguido com muita qualidade e sempre com um lado visual muito forte, se ainda houvesse dúvidas da aceitação e da influência regional deste blogue, os números aí estão. Com muita coisa a nu , mas sem a nudez que torna estes sites mais vistos o que é um mérito ainda maior.

Flaminguito disse...

João Afonso, seja homenzinho

Vasco disse...

Há quem ainda se ria , mas o sorriso está cada vez mais amarelo graças a esforços de cidadãos anónimos como o Ponto verde.

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

Caro Ponto Verde,

Parabéns pelos números e pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos.

Apesar de tudo, e infelizmente, era necessário que estes números pudessem ser multiplicados por 20 para que mais pessoas tivessem consciência do que se vai passando nos concelhos da Margem Sul. É um trabalho a continuar a ser feito.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

João Carlos disse...

O Filipe Aredes Nunes tem razão, vamos,. cada um de nós multiplicar por 20 a informação do A-SUL. O Ponto Verde tem feito a sua parte, façamos nós agora a nossa. Amanhã vou mandar 20 e-mails para divulgar o A-SUL e divulgar o A-SUL nos Faceebook e no Twiter.
Filipe e todos os outros , vamos multiplicar o A-SUL por 20, cada um de nós.
Fica o Desafio.E Obrigado ao A-SUL pelo trabaho e pelo sucesso.

Anónimo disse...

Este blog é fundamentalista e divertido por tanto irrealismo.

É a "revista cor de rosa" da bloosfera!

As minhas motivações para espreitar, de vez em quando, este blog são as patetizes dos maldizentes que deturpam com muita imaginação a vida real, levando a crer os ignorantes que estas invedades virtuais são importantes.

João Afonso disse...

Não há duvida que o ponto verde tem efectuado um excelente trabalho... como o demonstra o seu anticomunismo primário e o facto da CDU ter aumentado a sua votação na ultimas autárquicas! Continue este trabalho idiota que a CDU agradece!

Anónimo disse...

Nem mais ó afonsinho do condado - Fazendo este blog parte do anedotário concelhio está justiicado o número de visitas - e a este juntas o teu Seixal Sim e o Flamingo, não é??
é que com esses a malta até se rebola de riso.

João Freire disse...

Parabéns, Ponto Verde. Incomodas muita gente, como bem se vê nalguns comentários. É bom ter uma voz inconformista, para variar. Um abraço

Ponto Verde disse...

Agradeço sinceramente as palavras de incentivo e reconhecimento acima deixadas, mesmo por aqueles que consideram este um blogue humorista.

Talvez , quem saiba um dia venha a ser lido pelos Gato Fedorento, ou mereça um sketch dos Contemporâneos.

Obrigado a TODOS .