quinta-feira, junho 25, 2009

OS INIMPUTÁVEIS



O caso aqui retratado hoje numa reportagem televisiva no Seixal, ou ontem em Almada poderão ser entendidos como casos de somenos importância pela maioria, no entanto afectam profundamente e diáriamente os directamente envolvidos .

Mas o que é manifestamente preocupante para a sociedade é a ausência de assumpção de culpa por parte daqueles que todos, pelo mais básico senso comum não podem deixar de atribuír às autarquias envolvidas e seus responsáveis.


Nunca há autarcas responsáveis da CDU , seja porque uma criança morre num colector de esgoto (link) , seja porque um homem morre electrocutado (link) em instalações camarárias abandonadas, seja porque há património a ser arrazado (link) ou abandonado sem qualquer razão inteligível , porque há deflorestação contra a lei (link) , incluindo espécies florestais protegidas, seja por púra incompetência de execução e consequente falta de supervisão... nunca há ninguém por parte destas autarquias a assumir o erro, a assumir a culpa , a mostrar o mínimo de integridade.

A culpa por estas bandas morre sempre solteira , os autarcas são sempre uns cândidos e exemplares cidadãos eleitos que de nada são responsáveis e que sempre são apanhados de surpresa por estas situações , como se de uma cabala de uma força externa se tratasse.

No extremo da sua inimputabilidade está o caos urbano, o aumento brutal e descontrolado do aumento da construção, o disparar da criminalidade, a aprovação de projectos em zona protegida, as alterações adhoc do PDM (link) , o atraso e os erros de percurso em obras estruturantes como o Metro Sul do Tejo (link) , e em fim de linha e para sustentar a máxima inimputabilidade... se encontre sempre algo que nunca é atingido ... mas por culpa do Poder Central...

Resta saber quais as razões intrínsecas desta inimputabilidade (link) , é que já lá vão trinta e tal anos, o tempo de uma vida , o tempo de se considerar uma Ditadura e neste campo há uma verdadeira galeria de inimputáveis, desde Salazar, a Estaline, de Fidel Castro a Pinochet... todos inocentes todos imprescindíveis e insubstituíveis.

12 comentários:

ex-militante disse...

São anjos Senhor, são anjos no Céu aqueles que nos governam e se são anjos os que nos governam, só pode ser o Céu o sítio que habitamos.

Dê-mos graças a estes senhores, Deus os proteja e guarde porque a justiça tarda , mas não falta.

Anónimo disse...

A Emília vai ser hoje 25 de novo apertada pelos comerciantes na incrivel almadense às 21 horas ou ficarão eles, mais uma vez, entalados por ela e por seus rapazes?

Vão alguns comerciantes dizer que matam e esfolam e depois saem de cordeirinhos com medo da patroa e capangas, que partem vidros das montras dos estabelecimentos dos "rebeldes"?

Onde moram a liberdade e responsabilidade em Almada?

VOTA BLOCO DE ESQUERDA disse...

Estes autarcas da CDU são uma pouca vergonha, 35 anos é demais , mudar é preciso é altura de moralizar e responsabilizar esta gente

Anónimo disse...

http://setubal.bloco.org/index.php?option=com_content&task=view&id=815&Itemid=1

VIUL disse...

VOTA BLOCO DE ESQUERDA (o caraças é que voto).
Oh BEEEEEE, ninguém vos conhece. Só aparecem em ano de eleições e vêm para ai chamar nomes aos outros. Mesmo que concordasse com as vossas políticas de esquerdalha desprovida de conteúdo, alguma vez ia votar num partido que depois das críticas que faz ao Sócrates se vai coligar com ele caso, o PS não tenha maioria absoluta?
Tenham masé juízo pah. Não sejam hipócritas. Duarante 4 anos no Concelho do Seixal nem sequer se ouve falar de vocês e agora surgem ai, qual D. Sebastião, cheios de provocações. A única coisa que têm de relevante no vosso partido é o Louçã, uma relevante porcaria (para não dizer mer**).

ex-comerciante comuna disse...

Maria Emília humilha os comerciantes há anos.
Considera-os ionfensivos inclusos no ditado do povo " cão que ladra não morde.
Enquanto eles não lhe morderem as nádegas, as gargalhadas de escárnio da senhora continuam com Almadas Jovens, almadas Fashion, Hondas civics, animações fantochadas, marchas, carnavais, concursos de montras e caldeiradas, burricadas, quermesses e benesses para comprar outros.
Não há festa como esta!

VOTA BLOCO DE ESQUERDA disse...

Viul deve ser as iniciais de violador ou violado? Bom , o k é certo é a falta de cultura, ía dizer Democráticaa, mas não é só.
Olhe, não sei o k lhe diga, HABITUE-SE

Anónimo disse...

Anda para aí uma gentinha com medo de tudo o que mexe, de tudo o que se escreve, de todos os protestos. Querem pelos vistos calar tudo e todos tal é o medo.

Anónimo disse...

Caro Vota Bloco de Esquerda,

devido à minha enorme cultura democratica devo dizer-te que es um bocado chato.

Anónimo disse...

Ao viul eu quero dizer que não menospreze o Bloco de esquerda porque já é a 3ª força política do país já passou à frente da CDU.

Anónimo disse...

O PRD também, mas parece que já não existe. Esfumou-se porque não tinha uma base sólida e coerente.
Assim acontecerá ao BE depois de se esgotar o folclore.

Anónimo disse...

BE é folclore, PCP é foguetes e festa . Venha o diabo e escolha !