domingo, fevereiro 22, 2009

O AUTISMO QUE DECAPITOU ALMADA

Não foram um, nem dois...nem dez... foram tantos que até já nos perdemos , os Foruns de Participação Pública que em Almada foram feitos num simulacro de participação democrática e co-responsabilização pública no projecto do Metro Sul do Tejo.

Não foram um nem dois os posts publicados em blogues , a alertar para o descontentamenrto popular, para os erros de palmatória do projecto , para uma obra que, dia a dia avançava contra tudo e contra todos os que em blogues...nos Forums... na rua, se manifestavam contra o que estava a saír do papel e estava a gangrenar a cidade.

Durante este período a imprensa local foi cautelosa e a propaganda local pesada, mostrando que não, que havia uma unanimidade total, que todos estavam rendidos perante a vanguarda da autarquia num projecto que , tardou... mas que valia a pena para o futuro da cidade...

Mas não dá para encobrir eternamente o descontentamento, não dá para camuflar para sempre os erros e não dá para não ver que passados dias da "inauguração" , o incompreensível faz desfaz voltou com o principal eixo de Almada de novo cheio de obras , de buracos... de remendos...

O descontentamento, começa agora a transparecer de forma mais evidente para a imprensa escrita, o artigo publicado no jornal Notícias de Almada e tratado também hoje no blogue EmAlmada e que pode ser lido acima, demonstra-o.


Vale a pena construír uma cidade contra os cidadãos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é Almada no melhor que a CMA sabe fazer.