sábado, fevereiro 28, 2009

PUBLICIDADE ENGANOSA


A notícia veio durante a época carnavalesca e deu conta de que o Município de Almada havia ficado em segundo lugar num concurso europeu "sobre mobilidade" , conhecendo a cidade e os seus problemas, questiona-se, quais os parâmetros observados (?) ...

Mas logo veio o esclarecimento, o prémio é, não para a MOBILIDADE ou para o AMBIENTE , mas sim para a fantochada anual denominada
"Semana da Mobilidade" que a par do "Dia Sem Carros" nada acrescenta , quer à cidade , quer ao dia a dia dos cidadãos.

Resumindo, é um "prémio" para aquilo que a CDU é exímia, a propaganda e a festarola encenada e nisso somos de facto campeões, achamos até que a atribuição do prémio foi injusta, mereciamos mesmo o primeiro lugar, apesar de concorrermos com cidades vidas da órbita da antiga URSS .


Claro que a máquina de propaganda da Câmara de Almada já se aproveitou do prémio , para fazer crer tratar-se de um concurso que premeia de facto a "Mobilidade" e medidas ambientais o que é manifestamente , publicidade enganosa, para não dizer outra coisa mais feia...


Bom , mas sempre estamos num Carnaval permanente !!!

3 comentários:

EMALMADA disse...

A Câmara de Almada é especialista em farsas e peças carnavalescas.
Aliás, é com estes ingredientes que engana quem se quer deixar enganar.
Quem conhece Almada e não está comprometido com a CMA não vai atrás do choro da sua presidente.

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

Sai fora de tema, mas não consegui deixar de comentar no blogue Pensar o Seixal no Século XXI, o artigo de opinião do Dr. Paulo Silva no último Jornal do Seixal sobre os candidatos da oposição.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

Parece a Câmara do Seixal fartam-se de ganhar prémios da inovação do seixal saudavel das cidades assim e assado e a camara e o concelho estão cada vez mais atrasados e desarrumados. Os prémios deviam chamar-se da propaganda.