domingo, fevereiro 08, 2009

NECROLOGIA NO REINO DO BETÃO


A Morte de António Xavier de Lima vista por um leitor :

"É verdade que morreu um especulador imobiliário sem dúvida, mas a Alfredo Monteiro e Eufrazio Filipe não se devem menos atentados urbanisticos do que a António Xavier de Lima. E se António Xavier de Lima urbanizou e construiu prédios no Seixal foi porque a Câmara CDU lhe passou as licenças.

António Xavier de Lima nunca foi eleito para a Câmara. Em quem os eleitores votaram foi no Eufrazio e no Alfredo os quais tinham a obrigação de defender os seus interesses. António Xavier de Lima vendeu muitos terrenos clandestinos a população de fracos recursos que foram fazendo as suas casas com algum sacrificio dos quais a Câmara recebeu avultadas somaspara fazer as obras de infra-estruturas e nada ou pouco fez.

E depois de Xavier de Lima quem foram os especuladores dos terrenos clandestinos? As associações de moradores com a conivencia da Camara. 34 anos de poder CDU não se sabe já quem afinal foi mais especulador.

Xavier de Lima não foi o maior dos benfeitores , mas a CDU também não é a força política da defesa dos interesses do povo, dos interesses dos desfavorecidos, mas sim da destruição de tudo o que é espaço verde no concelho do Seixal, e do apoio aos construtores de betão."

13 comentários:

Anónimo disse...

Por isso mesmo é que o grupo AXL tem processos contra a Câmara Municipal do Seixal e sempre finaciou as campanhas do PS.

PS que até quis atribuir o nome do AXL a uma rua.

Vão-se tratar, em Fernão Ferro bem se sabe o mal que o AXL fez às pessoas que de boa fé negociaram com ele.

Anónimo disse...

Que eu saiba o António Xavier de Lima começou a sua betonização do concelho em finais dos anos 60 e inicios dos anos 70. Nessa altura os comunistas estavam presos. Quando se deu o 25 de Abril já António Xavier de Lima tinha retalhado, sem qualquer plano urbanistico, grande parte do concelho do Seixal. É sabido que as suas relações com a maioria comunista nunca existiram, pois com o PCP na CÂmara do Seixal, António Xavier de Lima nunca fez aquilo que queria e daí o homem foi sempre, em todas as campanhas eleitorais, o grande financiador do PS e do PSD no Seixal.
Esta a verdade dos factos, mas vem agora o palhaço do ponto verde, com todo o respeito pelos palhaços, aqui reescrever a história, com estas mentiras.
PONTO VERDE MENTIROSOS VAI MAS É DAR ANHO ó CÃO!

Anónimo disse...

Com a devida vénia aos palhaços, o Palhaço João Afonso continua , apesar das Novas Oportunidades, sem saber ler.
Quando aprender a ler, o Sr. João Afonso em vez de Xavier de Lima pode pôr nomes bem vivos da nossa praça como o betonizador Branco , o betonizador Silva&Silva, o Betonizador Cortegaça , o asfaltador Gomes Alho e por aí adiante.

Anónimo disse...

Ou muito me cheira ou este que assina "ex militante" é um travesti do ponto verde!

Daniel Geraldes disse...

A verdade, é que o Antonio Xavier de Lima, fica para a história do Concelho.

Anónimo disse...

Senhor Afonso aprenda a LER, se soubesse ler tinha visto ex-militante e não Ponto Verde. Isso do Travesti é um mero preconceito da sua parte ou já teve alguma surpresa?

Anónimo disse...

Falam mesmo muito, mas por vezes deveriam estar mais atentos a outras coisas.
Hoje, quando visitei a Wikipedia, na pagina do Seixal, tive uma surpresa. Se há algum tempo esta tinha a informação sobre a comunicão social local, agora, uma actualização de 29 de Janeiro, tirou toda essa informação (agora reposta por mim, mas vamos a ver por quanto tempo).
Acho que é interessante e sintomático do tempo em que vivemos. A quem não interessa que se saiba que o Concelho tem duas rádios e tres jornais?????

Anónimo disse...

Este blog continua a incomodar e a desagradar a muita gente , isso é bom. Continue , está no bom caminho, pois parece que isso não o tira do sério.

Anónimo disse...

O ultimo comentarista está equivocado este blog está cada vez pior, a oposição lançou os seus próprios blogs e agora já não querem saber do a-sul!

Anónimo disse...

Os Anónimos Silvas que por aí andam, pensam que as pessoas cá do burgo não sabem dos negócios chorudos que o executivo comunista faz com o grupo A.Silva&Silva e outros!
Por essa razão o Silva comunista ficar tão incomodado.
Incomodado fico eu com os negócios escuros realizados pelos comunistas, com o dinheiro dos contribuintes, até se dão ao desplante de instalarem o ar-condicionado nas suas habitações, como contrapartidas de concursos.
E anónimos Silvas, não é só na câmara! Também nas juntas existem negócios destes.
Os Silvas deste concelho não tem medo de serem corridos do poder, têm é medo depois de virem a público todas estas trafulhices, e alguns deles serem responsabilizados criminalmente, depois quero ver o Silva jurista a justificar.

Anónimo disse...

Noticia publicada hoje día 09/02/09 no jornal O PÚBLICO.


Acidentes frequentes com o Metro Sul do Tejo perturbam trânsito dentro de Almada

09.02.2009, Ana Nunes


Empresa diz que se trata de casos pouco graves e que estão a diminuir com a habituação das pessoas ao Metro. PSP diz que o trânsito chega a ficar caótico


O Metro Sul Tejo tem causado algumas "perturbações rodoviárias" no centro de Almada, desde a abertura do último troço da sua primeira fase, com terminal em Cacilhas, em Novembro. De acordo com uma fonte da divisão de trânsito da PSP de Almada "existem diariamente incidentes que envolvem o metro".
Segundo a mesma fonte, estas perturbações relacionam-se com o facto de o metro passar no centro da cidade, sendo a "zona mais problemática a Avenida Bento Gonçalves".
Os incidentes verificados têm sido, contudo, de pouca gravidade, mas chegam a registar-se cinco ou seis ocorrências diárias com intervenção da PSP. Além de embates entre viaturas e carruagens do metro, há também casos de transeuntes atingidos pelas composições. Durante o mês de Janeiro foram contabilizados cinco feridos ligeiros, dos quais dois eram peões.
A empresa Metro Transportes do Sul (MTS), que gere aquele metro de superfície, confirma que depois da abertura do troço de Cacilhas, "por se tratar de um território mais denso, houve um acréscimo dos incidentes sem gravidade".
Apesar de tudo, diz a mesma fonte, nos últimos dois meses "já se começou a sentir um decréscimo que se relaciona com a habituação das pessoas e que tenderá a acentuar-se". A MTS afirma que tem procurado lançar alertas a automobilistas e peões através de uma maior informação e explica que na fase de projecto "foi tentado que houvesse uma maior demarcação entre a linha férrea e a zona pedonal", mas isso não foi possível, podendo residir aí "a causa desta dificuldade de adaptação".
Nas horas de ponta, quando as carruagens passam de cinco em cinco minutos, "o metro faz com que a avenida central fique caótica", adianta a PSP.
Apesar do aumento da procura e da aceitação do novo meio de transporte, que tem cada vez mais utilizadores, continua a haver quem considere que "a obra só veio dificultar a mobilidade no centro de Almada", afirma Liliana Correia, de 34 anos. Na opinião desta moradora, para aqueles que se deslocam de carro no centro da cidade "as manhãs tornaram-se verdadeiros pesadelos".
Complicada é também a vida para quem vai de carro até à estação do Pragal, a fim de aí apanhar o comboio para Lisboa. É o caso de Ana Bravo, moradora na Costa de Caparica. Quando regressa do trabalho, por volta das sete da tarde, fica "imenso tempo no trânsito", porque o metro passa junto à saída do comboio. "O metro passa com muito mais frequência e por essa hora existe muita gente a sair da estação", explica. Até ao fecho da edição não foi possível ouvir a Câmara de Almada.


Achou este artigo interessante? Sim

Anónimo disse...

Sr. João Afonso olhe que essa do financiamento às campanhas do PS e PSD não é bem assim. Não quererá que se lhe explique como é que na Rua do MFA no Correr de agua os prédios subiram vários pisos sem qualquer justificação clara e aceitável? E depois Sr. João Afonso até 1970 não havia plano urbanístico e depois de 74 que plano urbanistico teve a CDU para urbanizar? Tiveram vários planos não é ? Tem sido o plano de quem dá mais. E o resultado está à vista. Deixe o cão sossegado que está muito frio para lhe dar banho. Não atente contra o animal para libertar o seu desespero.

Unknown disse...

camadada de comuninstas invejosos que não produzem e apenas destroem este pais. haja paciência para esta cambada de...